Parte XII

8 2 28
                                    

A quadra do outro prédio ainda não está pronta, então a educação física e os treinos estão todos sendo feito no nosso prédio, o que deixa os times irritados por perderem o fator surpresa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A quadra do outro prédio ainda não está pronta, então a educação física e os treinos estão todos sendo feito no nosso prédio, o que deixa os times irritados por perderem o fator surpresa. Cristian voltou para o time, mas está sendo poupado, assim pode se recuperar melhor e sobra tempo pra estudar com o time de linguística.

Hoje ele vai treinar com o time de basquete até a hora da nossa reunião e com isso nosso estudo em dupla foi adiado, então decidi ficar sentado na arquibancada depois da educação física. Não é necessário pegar uma sala de estudos só pra mim e quando ele terminar o treino podemos ir juntos para a reunião.

— Vai estudar aqui hoje? — Cristian se aproxima da grade que separa a arquibancada e fala em um tom alto para que eu possa escutar da onde eu estou.

— Sim, não vou pegar uma sala só pra mim — falo meio envergonhado. Ele pode achar que fiquei ali apenas para ficar próximo dele, o que talvez seja verdade, mas eu me recuso a assumir.

— Então me espera que vamos para a reunião juntos.

— Tudo bem, quando acabar me chama aqui.

— Toma. — Ele arremessa algo e eu me apresso para pegar, por muito pouco não deixo cair ou esmago a trouxinha fofinha que ele lança no ar. Percebo que é um bem-casado e meu olho se ilumina.

— Obrigado!

— Ganhei vários no casamento, você disse que gostava. — Não sei como reagir a isso, mas não tenho muito tempo também, o treinador grita pelo ruivo e ele corre de volta para o grupo de jogadores.

Ele lembrou de mim. De eu ter dito que gostava de bem-casado, e ainda se deu ao trabalho de guardar. Fico completamente distraído e desfocado do estudo. Meu celular vibra e eu vejo a mensagem do Lucas.

"Como está seu dia hoje?"

"Estou tentando estudar um pouco antes de reunião, vou esperar o Cristian acabar o treino pra ir com ele."

"Vocês estão se dando melhor né?"

"Sim, ele até trouxe bem-casado pra mim do casamento que ele foi.

"Nossa... e por que está desfocado?"

"Não sei, eu nunca sei como lidar com o Cristian."

"Entendi", sinto um alerta gritar na minha cabeça que tem algo errado com essa resposta. Mas não sei como continuar a conversa. Uma gritaria no jogo chama minha atenção e quando eu vejo estão todos os jogadores ao redor de dois jogadores brigando. Meu olhar procura Cristian e quando encontro ele está ajeitando a meia com um ar de quem é superior a toda aquela gritaria, ele está bem longe da confusão.

A briga dura mais alguns minutos até o treinador começar a punir todos pela confusão e anuncia que ficarão mais tempo em quadra pelo tempo parado. Vejo o loiro se aproximar do treinador e os dois trocam algumas palavras, em seguida Cristian reúne alguns outros jogadores que não estavam no meio da confusão e eles ficam em um canto da quadra treinando algumas jogadas que eu não faço ideia do que significa. 

Sobrevivendo à adolescência.Onde histórias criam vida. Descubra agora