#linguística fenomenal
Tolkien criou uma nova linguagem para livros O primeiro livro publicado de Tolkien foi O Hobbit, em 1937. Ambientada na Terra-média, a trama acompanha um jovem hobbit em sua aventura por terras desconhecidas com o mago Gandalf, um grupo de anões e amigos inesperados que tentam reorganizar os reinos. Para tornar a experiência mais completa e original, Tolkien criou mapas de toda a Terra Média, além de criar uma linguagem que continha alfabeto, ortografia e significado, tornando-a oficial.
#Poliglota e estudioso
Além do admirável trabalho com os livros que escreveu, J. R. R. Tolkien estudou muitas línguas como grego, latim, galês, finlandês e línguas antigas e modernas, o que o ajudou a compor e línguas que ele criou, como o élfico , Sindarin. . e quenya. Além disso, o autor estudou em Oxford e era especialista em línguas antigas.
#Amizade Quase Pra a Vida Toda
Com uma longa amizade, Tolkien era amigo íntimo de seu escritor C. S. Lewis. Os dois se conheceram na década de 1940 e lutaram contra os nazistas na Segunda Guerra Mundial. Embora fossem bons amigos, a amizade entre os dois deteriorou-se com o tempo e um dos principais motivos da separação foi a divergência de ideais. Tolkien não gostou de Crônicas de Nárnia, de C. S. Lewis, e sentiu que não passava de uma alegoria infantil, o que significava que não merecia o status que tinha na época.
#Livros adaptados para o cinema
Atualmente, existem cerca de sete livros de J. R. R. Tolkien que foram adaptados diretamente para o cinema. Entre eles, a trilogia O Senhor dos Anéis dirigida pelo cineasta Peter Jackson e O Hobbit, cuja obra literária foi dividida em quatro filmes.
# Um pai dedicado
Tolkien amava seus filhos incondicionalmente, e esse amor avassalador pela família sem dúvida teve influência em seus livros. Por exemplo, quando seu filho Michael ficou triste depois de perder um cachorrinho de brinquedo, Tolkien escreveu o livro Roverandom especificamente para animá-lo.
#Tolkien odiava corridas de carros
Em 1932, Tolkien comprou um Morris Cowley e chamou o carro de "Não". Enquanto dirigia para visitar sua irmã, ele quase bateu o carro ao bater em um poste. Apesar do impacto repentino, o carro sobreviveu, mas não sem danos. Alguns meses depois, ele estava fugindo com Jo pelas ruas de Oxford a toda velocidade, gritando "NO CARREGADO!" para todos os motoristas que passaram. No mesmo dia, Jo sofreu uma falha de combustão interna, e por causa deste acontecimento, Tolkien sofreu um trauma no carro e nunca mais pegou a estrada.
#Tolkien era um cristão devoto
O inglês não era um fanático religioso, mas era muito conservador nos seus costumes e valores em relação à fé. De vez em quando visitava os centros católicos e simpatizava com os costumes dos fiéis. A religião era uma séria causa de conflito na sua família: metade era cristã e a outra metade protestante.
#Tolkien gostava de boates
Tolkien adorava participar da sociedade, criando a maioria das sociedades que frequentava. Mas os grupos que formou falavam não só de literatura, fantasia e religião, mas também de mulheres, água e cevada. Quando era estudante na Universidade de Oxford, sempre era visto em clubes bebendo cerveja até de manhã. E ele aceitou esse hobby (principalmente quando estava bêbado).
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tolkien Day
FantasyFalaremos um pouco sobre este grande mestre da literatura fantástica que inspira a todos os públicos deste os autores aos leitores a gosta de usar sua imaginação para ver o mundo de outra forma. A 51 anos perdemos nosso J R R Tolkien. Iremos falar u...