Acidente

146 16 5
                                    

Um tempo depois

Desde que conversei com mamãe, ela pareceu ter pensado no que eu havia falado mais deu a perceber que não lhe causou muito efeito.

Hoje mamãe apareceu dizendo que ia no mercado comprar algo para a janta, já que seu pai estava "dormindo" e não queria acordar.

Agora Alice estava desesperada atrás de mamãe dizendo que tinha visto o acidente de novo e desda vez estava acontecendo.

Katherine é Alice foram ao encontro de sua mãe na porta prestes a sair.

A mãe de Alice e Katherine se preparava para sair de casa, com um brilho de determinação nos olhos. "Eu só vou ao mercado," disse ela, tentando transmitir calma. Mas Alice, angustiada, a segurou pelo braço. "Mãe, por favor, não vá! Não estou me sentindo bem".

A mãe de Alice e Katherine estava se preparando para sair. “Vou ao mercado, meninas. Preciso comprar algumas coisas para o jantar,” anunciou ela, pegando a bolsa.

Katherine, sempre a mais racional, tentou intervir. “ mamãe Alice tem razão, é perigoso a senhora sair assim no meio da noite. Mas ao olhar a  expressão de Alice viu que estava distante, como se visse algo que as outras não podiam perceber.

“Você não entende, mamãe!” Alice insistiu, os olhos brilhando de preocupação. “Eu... eu sinto que algo vai acontecer. Você não pode ir!”

A mãe, confusa, olhou para as filhas. “Está tudo bem, eu vou e volto logo. Prometo.” Ela tentava acalmá-las, mas a insistência de Alice a fez hesitar. “Olha, eu prometo que vou ficar atenta, tá?”

Com um aperto no coração, Alice viu a mãe sair. O medo persistia em seu peito, uma sensação que ela não conseguia ignorar. Katherine, embora preocupada, tentou distraí-la. “Vamos fazer algo juntas enquanto ela está fora. Que tal um filme?”

Mas a mente de Alice estava distante, perdida em pensamentos sombrios. As horas passaram lentamente, e a inquietação a consumia. Quando o telefone tocou, as duas irmãs se entreolharam, um pressentimento pesado pairando no ar.

A voz do outro lado da linha era séria. “Estamos no hospital. Sua mãe sofreu um acidente. Precisamos que venham imediatamente.”

O mundo ao redor delas desmoronou. Katherine agarrou a mão de Alice, tentando manter a calma. “Vamos, precisamos ir!” Elas correram para fora, o coração acelerado, a mente repleta de medo.

No hospital, o cheiro de antisséptico e a luz fluorescente pareciam intensificar sua angústia. Ao chegarem à sala de emergência, o coração de Alice disparou ao ver a mãe cercada por médicos, visivelmente machucada, mas ainda viva.

Katherine apertou a mão da mãe, tentando transmitir força. “Estamos aqui, mãe. Você vai ficar bem.” Alice, com lágrimas nos olhos, se aproximou e sussurrou: “Eu te amo.”

As meninas sempre iam visitar sua mãe, até que um dia receberam a notícia mais temida delas.

-Doutor- "Meninas eu sinto muito, mais sua mãe...bem..." - o doutor mal teve tempo de terminar e Alice saiu em disparada com quarto em que sua mãe estava aos prantos sendo seguida por Katherine.

Katherine estava tentando ser forte para sua irmã, para a lhe acalmar, com sua mãe faria mesmo por dentro estando toda quebrada pela grande perda.

Enquanto amparava sua irmã, pode ver pelo canto do olho seu pai as observado da porta sem nenhuma expressão de dor,O que a deixou intrigada.

Em casa/mais tarde

Alice estava em um mar de lágrimas, os olhos vermelhos e inchados refletindo a dor imensa que sentia pela perda de sua mãe. Cada lembrança a atingia como ondas, arrastando-a para um lugar sombrio, onde a tristeza parecia interminável. Ela se sentava no sofá, cercada por fotos antigas, cada sorriso da mãe um lembrete do que havia se perdido.

Katherine, sua irmã mais velha, entrou no cômodo. Ao ver Alice naquele estado, seu coração se apertou. Sem hesitar, ela se aproximou e a envolveu em um abraço apertado. "Estou aqui, Alice. Você não está sozinha", disse Katherine, com a voz suave, enquanto acariciava os cabelos da irmã.

Alice soluçou, buscando conforto na presença da irmã. "Por que teve que acontecer? Eu sinto tanta falta dela, a gente tentou a avisar kitkat ela não ouviu", murmuro, a dor transbordando em suas palavras. Katherine apertou Alice mais forte, sabendo que as palavras eram insuficientes naquele momento.

"Eu também sinto, mas precisamos ser fortes uma pela outra. Ela sempre nos amou e queria que fôssemos felizes", respondeu Katherine, tentando transmitir um pouco de esperança. Elas se sentaram juntas, e Katherine começou a compartilhar memórias divertidas da infância, tentando aliviar a tristeza que as envolvia.

A presença de Katherine era um bálsamo para a alma de Alice, e aos poucos, ela começou a sentir que, mesmo em meio à dor, ainda havia espaço para recordar os bons momentos. Juntas, as irmãs choraram, mas também riram, unidas por um amor que transcendia a perda.

Mesmo não esperando pelo que estava por vim....








As Irmãs BrandonOnde histórias criam vida. Descubra agora