Manipulação

155 21 1
                                    


Katherine

Havia se passado alguns meses desde toda aquela confusão, mamãe passou a acreditar em Alice e sempre que saia tomava muito cuidado, ela  tratava não ficar muito tarde na Rua além de evitar a sair a noite, mais pelo visto não foi por muito tempo.

Já papai,bem ele está estranho ultimamente. Depois da nossa discussão ele não me olhava ou se direcionava a mim "o que eu agradeço", ainda estava com raiva dele por mais que seja meu pai.
Sua atitude me decepcionou muito, ainda mais quando se tratou de Alice daquela maneira.

De um tempo para cá O via com a mamãe quase toda hora,o que era estranho de ser ver já que ele quase não ficava em casa ou ao menos com a mamãe.

As vezes queria acreditar que ele se importa com a gente, por mas que a verdade não fosse essa.

Nesse meio tempo, mamãe ao decorrer dos meses parecia que estava se esquecendo dos avisos de Alice até o terceiro mês ela tava se cuidado, agora parecia que não se importava mais.

Algo dentro de mim achava que papai estava por trás disso, ele tinha um dom especial de conseguir manipular as pessoas, conseguia fazê-las acreditar rapidamente nele.
Principalmente mamãe por que tudo que ele fala, ela não pensa duas vezes antes de acreditar, talvez devesse ser o amor que mamãe sentia por ele a deixando cega para ver suas atitudes
Isso me deixava mais furiosa ainda.

Alice tava mais cabisbaixa que o normal, as visões estão a aparecer com mais frequência ao menos um dia sim e o outro não.

Apenas, queria o bem de nossa família mais pelo visto se nem eles se preocupam por que deveria?, a única que me preocupo é Alice ela sim se importa com essa família menos que ela não seja uma das melhores.
Algo admirável para se dizer, ao menos alguém tinha esperança nessa casa.

Em sua cabeça nada se encaixava
Seu pai não se importava, é agora sim?
Isso me deixou com uma pulga atrás da orelha.quando perguntava a ela, apenas respondia "estou apenas recuperando o tempo perdido com seu pai querida, ele deve ter percebido que me ama e que as atitudes dele estavam me magoando".
SIM até pensei em considerar e aceitar que talvez que tivesse mudado, mais não deu, alguém como ele mudar? Ainda mais sua opinião sobre Alice, alguém com o ego do tamanho do mundo mudar, era até difícil de imaginar!.

Então teve uma ideia um pouco invasora e arriscada... talvez, mais precisava descobrir o que estava acontecendo do por que seu pai está tão "amoroso" com sua mãe algo que nunca foi, para agora resolver ser.

Narradora

Ao anoitecer, depois de todos irem para seus aposentos, resolveu ir ao quarto de seus pai afim de tentar ouvir algo.

Katherine encostou o ouvido na porta do quarto, o coração acelerado. A conversa de seus pais parecia uma tempestade silenciosa, repleta de tensão. A voz de seu pai, firme e persuasiva, ecoava no corredor.

"Você precisa entender, Let. A Alice não sabe do que está falando. Aquela visão dela não faz sentido", dizia ele, tentando moldar a percepção da mãe como um oleiro com a argila.

Katherine sentiu um frio na barriga. Sabia que seu pai falaria algo sobre a respeito disso com sua mãe, como sabia também que Alice havia visto algo importante sobre o acidente, algo que poderia mudar tudo. Mas, enquanto escutava seu pai continuar, percebeu que ele estava usando cada palavra como uma arma.

"Ela só quer atenção, e você não pode permitir que isso te influencie. O que ela viu foi só imaginação", insistia, a frieza na voz quase palpável.

Katherine apertou os olhos, lutando contra a indignação que crescia dentro dela. Como ele podia ser tão insensível?, nem ao menos tentou acreditar e ainda vêm com essa história?.

A voz da mãe, mais hesitante, respondeu: "Mas, Querido, e se... e se ela realmente viu algo?"

"Não vamos entrar nesse jogo. O importante é que estamos aqui juntos, e isso é o que importa."

Katherine se afastou da porta, o coração pesado. Era uma batalha que estava se desenrolando sem que ela pudesse intervir. A verdade estava se perdendo na manipulação, e ela sabia que, se não fizesse algo, nada mudaria.

Sua mãe já acreditava em seu pai, ele está manipulando é estava conseguindo.
Mais não podeira faz nada nessas alturas.

Sua única opção era conversar com sua mãe para ver se conseguia fazê-la cair na real, para acordar e ver que está sendo manipulada pelo próprio esposo.

Mais para isso teria que esperar até amanhã para ver se conseguia essa oportunidade.

No Dia seguinte

Ao acordar fez suas higienes rapidamente,esperando poder ter tempo de falar com sua mãe antes que seu pai acordasse.

Então foi diretamente na cozinha a encontrando.

Narradora

Katherine sentou-se à mesa da cozinha, o coração acelerado. viu Sua mãe, com o olhar distante, parecia absorta em pensamentos. Era o momento certo.

“Mãe, precisamos conversar sobre o papai,” começou Katherine, tentando manter a voz calma. “Eu sei que ele está mais carinhoso com você algo que ele não fez ao longo desses anos, mas... você já parou para pensar em como ele fala da Alice? Ele a faz parecer louca, como se ela não soubesse o que está acontecendo e de estar inventando sobre suas visões.”

A expressão da mãe mudou, mas não o suficiente. Katherine continuou: “Ele manipula as situações para que você duvide da Alice. É tudo parte de um jogo. Você percebe que ele nunca assume a responsabilidade? Sempre coloca a culpa nas outras?, a senhora sabe que ele nunca foi de demonstrar carinho ou amor por nois”

A olhou e suspirou antes de continuar.

“Mãe, você confia em mim, certo? Olhe para a Alice. Ela só quer ser ouvida quer que acreditem nela ela apenas quer sua segurança. A senhora sabe muito bem que Alice não e o tipo de pessoa "inventadora" sobre um assusto grave como esse, ela ama você mamãe, mas o papai a faz parecer a errada. Ele quer controlar tudo, e você está caindo nessa armadilha. Não é justo com você e muito menos com ela.”

A mãe franziu a testa, claramente dividida. Katherine sentiu que estava se aproximando. “Acorde, mãe. Essa não é a família que sempre quisemos e papai nunca será como a gente sempre sonhou. Ele está manipulando você, e eu estou aqui para proteger você e a Alice. Por favor, não ignore isso.”

O silêncio pairou entre elas, mas a semente da dúvida começava a brotar.

Mais dentro de si, sabia que sua mãe ouviria seu pai e não acreditaria em suas palavras ou as levaria em conta como antes.

Sentindo a tristeza a consumir pouco a pouco...

_________________________________

Aiaai nossas menininhas a partir de agora vou sofre um pouco.

Espero que gostem desse capítulo

Já estamos acabando essa 1°fase da história. Espero que  estejam entendendo kssks💕

A partir de agora as coisas vão piorar.

As Irmãs BrandonOnde histórias criam vida. Descubra agora