Draco se mexeu nas costas de Marcus, semicerrando os olhos e carrancudo para as luzes ofuscantes do palco.
— Sei que falo por mim e por meu colega quando digo que nos sentimos verdadeiramente humildes e honrados com esse reconhecimento — disse Marcus, com sua voz ecoando pelo salão de baile. Ele nem precisou do Sonorous. — Esse prêmio será a joia da coroa de nossa coleção. É um verdadeiro testemunho dos enormes avanços feitos por nossos departamentos e dos admiráveis esforços para uma maior cooperação entre mágicos e trouxas. Tudo para a melhoria da humanidade. Não poderíamos ter feito isso sem o seu apoio. Do fundo de nossos corações, obrigado.
Draco tentou não revirar os olhos, pois Pansy o repreenderia por suas más maneiras, mas que droga. Marcus realmente conseguia ser grosso. Era difícil acreditar que alguém compraria um monte de bobagens tão gigantescas, mas as palmas educadas e os zumbidos de concordância da multidão provaram o contrário.
— Draco — Marcus solicitou, virando-se para encará-lo de onde ele estava no pódio. — Há algo que você gostaria de acrescentar?
Marcus deu um passo para o lado enquanto Draco tomava seu lugar no pódio. Ele passou os dedos pela placa gravada afixada na base da escultura de vidro do prêmio.
Curandeiro Draco L. Malfoy
&
Curandeiro Marcus A. Lang
Por Contribuições para a Saúde Mágica e Relações Trouxas
Premiado pela Organização por Magia Extraordinária
Draco bufou. Ele olhou para cima e, embora não conseguisse ver além das luzes brilhantes os convidados reunidos em torno de suas mesas, escolhendo seus jantares caros, dando tapinhas nas costas por sua generosidade, ele sabia que eles estavam lá. Ele podia imaginar seus rostos presunçosos e autocongratulatórios, suas roupas elegantes selecionadas para impressionar os paparazzi que espreitavam do lado de fora. Draco sorriu para eles - uma coisa falsa e esticada que ele passou a vida inteira aperfeiçoando.
Draco limpou a garganta.
— Acredito que o curandeiro Lang foi quem melhor disse isso. Obrigado por dedicar uma parte tão pequena de seus fundos de férias. Tenho certeza de que estão todos muito orgulhosos de si mesmos. Estamos muito contentes que finalmente tenham se conscientizado, embora certamente tenha demorado bastante. Imaginem quantas vidas poderíamos ter salvado se vocês tivessem tirado a cabeça do traseiro um ano antes? Não importa. Muito bem, todos vocês. E obrigado pela bebida grátis.
Draco ouviu a risada baixa de Marcus atrás dele, junto com os suspiros de cerca de uma dúzia de convidados na multidão. Se eles não estavam acostumados com os discursos amargos de Draco até agora, então era claramente a primeira vez que participavam de um dos eventos intoleráveis que atormentaram o calendário de Draco no último ano. Se Draco não estivesse recebendo outro prêmio, ele não teria se incomodado em comparecer.
Uma salva de palmas solitária cortou o silêncio tenso - o som abafado de mãos enluvadas batendo uma na outra, e Draco sorriu maliciosamente. Ele achava que Madame MacDougal iria se divertir. Ela adorava ver as pessoas desconfortáveis. Abençoada seja.
Mais palmas hesitantes e silenciosas juntaram-se aos aplausos entusiasmados de Madame MacDougal. Draco pegou o prêmio e acenou para a multidão enquanto Marcus o conduzia para fora do palco com a mão em seu ombro.
— Você vai ficar com esse — Marcus murmurou em seu ouvido. — É ainda mais feio do que o que vimos no último.
Antes que Draco pudesse se virar para discutir com ele, a multidão de parabéns absorveu Marcus, todos correndo para apertar sua mão e dar um tapa em suas costas. Draco suspirou e cortou a linha diretamente para o bar, onde encontrou Pansy observando-o com um martini na mão e uma sobrancelha arqueada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chasing Dragons | Drarry
FanfictionDraco só consegue pensar em uma maneira de superar seu político ex que usa caqui e plissado na frente, e essa maneira é fazer manchetes com um upgrade óbvio. E quem melhor para superar o bastardo trapaceiro do que o Salvador do Mundo, o próprio Harr...