Capítulo 10

234 36 4
                                    

Draco não se preocupou em se vestir para a festa de Blaise até uma hora antes de sua chegada. Normalmente, ele teria passado a tarde se arrumando – uma máscara facial, uma taça de champanhe, uma banheira cheia de espumas perfumadas, todas as coisas luxuosas que Draco gostava de fazer em seus raros dias de folga ou quando tinha algum lugar fabuloso para ir. Mas por alguma razão, ele mal conseguia se levantar do sofá e do livro em que havia caído até as seis e meia.

Depois de tomar banho e fazer a barba, Draco se vestiu com cuidado. Seu terno foi encomendado especialmente para o evento. Era mais extravagante do que seu traje habitual, mas quando ele o comprou, tudo o que ele conseguia pensar era nas expressões horrorizadas nos rostos abafados de todos os políticos quando Draco aparecesse pelas portas no terno de seda Etro em um jacquard floral azul brilhante. E isso não quer dizer nada sobre a atenção que ele teria recebido com Potter no braço, embora Potter certamente tivesse usado algo sem graça e chato, já que seu interesse por moda não parecia se estender além de xadrez, couro e jeans rasgados.

O coração de Draco deu uma pontada desagradável no peito com o pensamento, mas ele ignorou, concentrando-se em ter certeza de que o nó da gravata estava reto.

Draco aparatou para o evento. A festa seria realizada no salão de baile de um hotel chique na área mágica de Kensington, mas antes mesmo que ele pudesse chegar à porta da frente, Draco se viu em um mar de gente. Ele zombou porque não havia nenhuma maneira de Blaise realmente conhecer tantas pessoas, e certamente não o suficiente para considerá-las amigas. Mas Blaise gostava de um espetáculo, e provavelmente esperava sussurrar em alguns ouvidos importantes sobre suas idéias para a reforma econômica e facilitação das relações trouxas e mágicas, porque Blaise não era um cara mau, para um político.

Uma fila de fotógrafos bloqueou a entrada, câmeras preparadas e prontas, então Draco deu a volta pelos fundos e entrou furtivamente pela cozinha. Ele pegou uma taça de champanhe e um canapé de uma bandeja enquanto caminhava, colocando o pedaço na boca e esvaziando metade do copo antes de chegar ao salão de baile.

O espaço era formal - lustres dourados, painéis de madeira escura, retratos de mulheres em saias de seda pesadas e homens em meias, curvando-se e fazendo reverências uns aos outros em loops intermináveis ​​- mas Blaise optou por um ambiente mais descolado e contemporâneo. Os arranjos florais eram discretos e mínimos, e ele evitou os lençóis tradicionais em vez de mesas de bistrô de topo alto com velas votivas tremeluzentes. O bufê era decadente: sushi ornamentado exibido em travessas pretas foscas, coroas de endívias com queijo de cabra e pêra fatiada, croquembouche imponente completo com açúcar refinado e uma travessa de queijos artisticamente luxuosa com mel e adornada com figos suculentos. Bandejas de prata flutuavam pela sala com taças de champanhe e vinho, o cristal brilhando na luz fraca.

Demorou apenas um minuto antes que Draco avistasse Pansy segurando a corte ao longo da parede oposta, vestida com um vestido Dior preto brilhante com um decote profundo. Ela tinha nada menos que três homens pendurados nela, todos encharcados com quantidades generosas de Sleekeazy e colônia inebriante. O nariz de Draco enrugou-se quando ele se aproximou deles.

— Draco! — Pansy exclamou quando ele se aproximou. Ela empurrou um homem para o lado para abrir espaço, e Draco sorriu carrancudo. — Querido, você está fabulosa! Exceto pelo rosto. O que há de errado com seu rosto?

Draco passou a mão pelo queixo e franziu a testa.

— Ah, não, agora piorou. Pare com isso, você vai enrugar. — Ela puxou o braço de Draco de sua mandíbula. — Onde está Potter? Eu estava tão ansiosa para ver como você vestiria sua bonequinha bagunçada.

A expressão de Draco deve ter ficado mais tensa porque Pansy deixou cair o braço dele e limpou a garganta.

— Xô! Todos vocês — disse ela, batendo a mão em seus companheiros. — Vá encontrar uma bebida para mim. Martini. Gim, não vodca. E pegue uma para Draco também. Faça algo legal.

Chasing Dragons | DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora