Potter concordou em se encontrar para almoçar no sábado seguinte, em vez de jantar, porque o restaurante indiano que Draco adorava sempre esgotava as chamuças vegetarianas ao meio-dia, e elas eram imperdíveis. Draco esperava que Potter ficasse devidamente impressionado, mas depois de ficar sentado à mesa por quarenta e cinco minutos inteiros e ainda sem Potter, Draco jogou o guardanapo na mesa e saiu furioso.
Havia um pouco de preocupação no fundo da mente de Draco, pensando na possibilidade de que algo estava errado e que Potter estava ferido, em vez de ser apenas um idiota rude e egoísta que não conseguia manter seu calendário em ordem. E foi essa vaga sensação de erro que impulsionou Draco a Bethnal Green em busca de Luna Lovegood.
Potter havia insinuado que seu Flu já estava bloqueado para visitantes inesperados após a última ligação não solicitada de Draco, mas se alguém pudesse entrar, seria Lovegood. Infelizmente, quando Draco bateu na porta do apartamento dela, não foi a bruxa esguia quem atendeu, mas uma carrancuda Ginny Weasley vestindo nada mais do que shorts de ginástica e uma camiseta enorme do Holyhead Harpies.
— O que quer que você esteja vendendo, Malfoy, não aceito nada disso — disse ela, com a postura ampla e os braços cruzados sobre o peito.
— Como se um Weasley pudesse pagar qualquer coisa que eu tenha a oferecer — disse ele, e zombou. — E pela última vez que verifiquei, este não é o seu apartamento. Lovegood está aqui? Ou ela simplesmente deixou seu cão de guarda latir para os convidados?
— Eu faço mais do que latir — disse Weasley, apoiando um ombro sardento no batente da porta, um bloqueio ruivo, se Draco alguma vez viu um. — E Luna está no trabalho. O que você queria?
Draco não foi tolo o suficiente para dizer a Ginevra Weasley que estava procurando por Potter, porque se havia uma pessoa que a Weaslette protegia com igual ferocidade, era Potter. O homem tinha um maldito exército ruivo formando um perímetro ao seu redor o tempo todo, e era tão exaustivo quanto impenetrável.
— Isso não é da sua conta — ele retrucou. A expressão de Weasley endureceu e Draco reprimiu a vontade de rosnar para ela, sabendo que isso não o levaria a lugar nenhum. — Eu... eu preciso da ajuda dela com alguma coisa. Algo confidencial, receio. É... é importante. — Seus lábios se contraíram. — Por favor.
— Merlin, isso realmente doeu fisicamente em você dizer por favor?
Draco estalou a língua e revirou os olhos.
— Um pouco.
Weasley suspirou pesadamente, então enfiou a mão dentro da casa para pegar uma jaqueta jeans, que ela puxou em cada braço, afofando o cabelo com uma das mãos.
— Luna está no santuário. Vamos.
— Você vem junto?
— Que tipo de cão de guarda eu seria se não o fizesse? — ela disse com uma sobrancelha levantada e estendeu a mão.
Draco olhou para ela com uma careta.
— Oh, pelo amor de Deus — Weasley amaldiçoou.
A próxima coisa que Draco percebeu foi que ele estava sendo agarrado pelo colarinho e empurrado para o espaço, apenas para pousar abruptamente nas pedras do lado de fora do Magicus Animalium em Discrimine (MAD, para abreviar, é claro). Ele se livrou do aperto de Weasley, ajeitando as vestes e puxando os amassados da camisa.
— Animal maldito — ele resmungou.
Mas Weasley já estava passando pela porta da frente de um prédio de tijolos coberto de hera. Draco a seguiu, a campainha da porta tilintando suavemente quando ela se fechou atrás dele. A sala estava úmida, com plantas por toda parte. Tinha a mesma sensação caótica e quase viva do apartamento de Lovegood, mas havia terrários e gaiolas de arame enfiadas no meio da vegetação. Ao passar, Draco semicerrou os olhos para ver o recinto enevoado mais próximo, onde uma pequena criatura parecida com uma lagartixa escalava as paredes de vidro com pés de ventosa, depois teve que se esquivar de um camaleão pendurado de cabeça para baixo no caule de uma folha de Monstera. observando Draco passar com os olhos giratórios. Havia algo peludo escondido atrás das cortinas de algodão, e criaturas aladas e cantantes corriam pelo teto em intervalos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chasing Dragons | Drarry
Fiksi PenggemarDraco só consegue pensar em uma maneira de superar seu político ex que usa caqui e plissado na frente, e essa maneira é fazer manchetes com um upgrade óbvio. E quem melhor para superar o bastardo trapaceiro do que o Salvador do Mundo, o próprio Harr...