07

3 0 0
                                    

──────────────────────────────────────────────────────────────────────────────────────────

Episódio 7 - Tarde chuvosa
Temporada 1

──────────────────────────────────────────────────────────────────────────────────────────

Na sexta-feira, quase no fim da tarde, estava Oliver na frente da biblioteca, esperando Jake como havia prometido.

A biblioteca  passa a vibe de estudar... Será que foi por isso que ele escolheu? Pensou Oliver, segurando uma sacola plástica..

A nuvem escondendo o sol fazia parecer mais tarde do que realmente era. Ouvindo barulhos de uma moto se aproximando e estacionado no lugar.

Vendo o motorista que estava com um pé no chão, tirar o capacete, revelado ser Jake Thompson.

Jake usava o conjunto de sempre, camisa e calças pretas com sapatos da mesma cor. Saindo de perto da moto e indo em direção a Oliver. — Desculpa o atraso — falou Jake, estendendo sua mão para ele.

— Não se preocupe, Thompson.— Pegou a mão e balançou para cima e baixo. De novo falando meu sobrenome ao invés do meu novo. Pensou Jake.

Oliver foi o primeiro ao entrar, seguindo de Jake e se sentando na mesa que ficava no meio, um formando retangular e feito de madeira. Oliver pegando a costa da cadeira e se sentando. — Sente-se. — Apontou para a cadeira da sua frente.

Jake fazendo o que foi mandando, viu que Oliver estava com uma sacola plástica. — O que tem aí dentro? — perguntou ele, inclinado a cabeça.

— Apenas os cadernos, parecem que vai chover, então aprovetei para guardar — respondeu Oliver. — Mas, você não trouxe guarda-chuva — questionou Jake.

— Ah... Droga...— O mesmo bate na testa, deixando a cabeça relaxar na mesa. — Eu esqueci...Mas ignora, talvez não chova — continuou a falar.

— Vamos torcer né — comentou Jake, pegando um caderno. — Bom, vamos começar com...— Então assim se inicia mas uma tarde de estudos.

Oliver percebeu uma coisa em Jake, que mesmo antes não demostrando muito interesse, acaba se esforçando para tentar entender. Será que a forma que eu estou explicando está dificultando seu ensino? Oliver se questionou.

O tempo passa voando, ou talvez suas visões  não esteja tão focado no relógio da parede? Um som de chuviscos cai do céu, pintado a janela com gotas. — Tá chovendo...— disse Jake.

— Talvez seja uma chuva passageira, ainda temos tempos, e as pessoas gosta muito de estudar na chuva...Mas eu já estou cansado, podemos aproveitar esse momento — explicou Oliver, escrevendo no caderno.

— Você já jogou beisebol? — dialogou Jake, descansando o queixo na palma da mão — Meu irmão jogava, mas nunca me interessei, ficava mais focado na guitarra que ele tocava. — respondeu, tirando seu óculos e limpando.

— Então seu irmão tem uma banda? — Jake perguntou.

— Ele tinha... Não tem mais.— recolocou o óculos, lembrando de tempos antigos.

— Ah... Você participava? — Ficando mais atendo na conversa, ele fala.

Oliver olhou para baixou, desviando o olhar— Não muito, apenas tocava de vez em quando, um amigo dele que me ensinou a tocar bateria. — Batidas frenéticas da caneta são ouvidas, mal tinha pessoas naquele lugar, parecia mais melodia do que apenas sons.

Awkward Hearts Onde histórias criam vida. Descubra agora