034

83 3 0
                                    

– I'm tryin' to be cool about it


-Bom dia senhor Samuel uley- diz a Marjorie aparecendo no batente da porta da cozinha de Sam que lavava algumas vasilhas

O mais velho se vira para garota e a olha com um sorriso amarelo

- Bom dia, Marjorie. - Sam responde, enxugando as mãos no pano de prato antes de se virar completamente para ela. Seu sorriso era ligeiramente tenso, como se já soubesse que a garota trazia algo importante. - O que te traz aqui tão cedo?

Marjorie, com um olhar determinado, entra na cozinha e se encosta na mesa, cruzando os braços.

- Precisamos conversar... sobre os Cullen. - A expressão no rosto de Sam se endurece instantaneamente, e ele solta um suspiro pesado.

- O que eles fizeram agora? - ele pergunta, sua voz carregada de desconfiança.

Ela balança a cabeça, tentando aliviar a tensão que começava a se formar.

- Não é o que você está pensando. Na verdade, é algo mais sério... e complicado. - Marjorie dá uma pausa, medindo suas palavras. - Emmett veio ontem à noite. Ele trouxe notícias que vão interessar à sua alcateia. Algo que envolve os Volturi e... Bella.

O nome de Bella faz Sam cerrar o maxilar. Ele cruza os braços, encarando Marjorie com intensidade.

-Continue.

Ela respira fundo, preparando-se para a reação que viria.

-Há uma chance de que Bella esteja grávida... de Edward.-

Sam fica em silêncio por um momento, o choque evidente em seus olhos. A tensão em sua postura parecia se intensificar a cada segundo, mas ele não disse nada imediatamente. Em vez disso, passou a mão pelo rosto, tentando processar a informação.

-Vampiros... e humanos? Isso não pode ser real... - ele murmura, ainda tentando entender.

-Eu sei, é difícil de acreditar. Mas Carlisle confirmou que os Volturi já estão de olho nisso. - Marjorie dá um passo à frente, com a voz suave. - Precisamos nos preparar. Isso pode afetar todos nós.

Sam suspira profundamente, seus olhos ainda fixos no chão. Ele finalmente levanta o olhar para ela, o brilho determinado retornando aos seus olhos.

-Certo. Vamos lidar com isso juntos. Mas fique de olho nos Cullen, especialmente no que diz respeito a Bella. Não quero nenhuma surpresa.-

Marjorie assente, sentindo o peso da responsabilidade.

-mas vamos falar de coisas boas agora, não que uma gravidez não seja além do mais um bebê é uma benção... né!?- ela tagarelou

Sam franziu a feição, não conseguindo conter um sorriso divertido, mesmo diante da gravidade da situação. Ele se aproximou, envolvendo os braços ao redor da cintura de Marjorie, puxando-a um pouco mais para perto. O gesto fez com que ela sentisse o calor e a proteção dele, e um sorriso involuntário surgiu em seus lábios.

-É... um bebê pode ser uma benção, com certeza. - ele respondeu selando seus lábios rapidamente, a seriedade no olhar suavizando um pouco. - Mas você sabe que também traz muitas responsabilidades, não é?

Marjorie deu uma risadinha, piscando para ele.

-Eu sei, eu sei. Mas precisamos de um pouco de diversão! O Jered está planejando uma festa para todos os adolescentes da escola. - Marjorie disse, animada com a ideia.

A expressão de Sam mudou rapidamente, um misto de apreensão e interesse.

-Uma festa? Para a escola? - ele perguntou, tentando entender. - não parece um pouco arriscado um adulto estar lá?

ᴍᴇɴɪɴᴀ ᴠᴇɴᴇɴᴏ • 𝑆𝑎𝑚 𝑢𝑙𝑒𝑦Onde histórias criam vida. Descubra agora