MilaMeu nome é Camila Mancini, mas todos me chamam de Mila. Tenho 28 anos e moro em uma luxuosa cobertura com o meu filho Rafael de 5 anos e alguns funcionários.
Perdi os meus pais ainda criança em um acidente de navio quando eles faziam um cruzeiro.
Desde então fui criada pelo meu avô materno Edgar.
Porém logo que se aposentou há dois anos, o vovô se mudou para Miami deixando a Mancini Music, empresa da família, sob minha responsabilidade.
Eu já trabalhava com o meu avô desde quando retornei de Oxford após passar 4 anos estudando Administração de Empresas e Marketing simultaneamente.
Já de volta em São Paulo, cursei Mestrado nas minhas duas áreas de formação e logo que iniciei o meu MBA,meu avô anunciou a sua aposentadoria e a função de CEO ficou pra mim.
Confesso que não é nada fácil liderar uma companhia de grande porte como essa. Ainda mais pelo fato de eu ser mulher, jovem e mãe. Desde o princípio, tive o apoio da minha madrinha Leda que é Diretora Financeira e do Júpiter, filho dela que é o meu grande amigo de infância.
Júpiter é Diretor de Marketing e Eventos. Apesar de ser namorador, mulherengo, ter a maior pinta de galã e as suas ex-namoradas e peguetes morrerem de ciúmes de mim, nossa relação nunca passou de uma simples e pura amizade. Júpiter é pra mim como o primo ou irmão que eu nunca tive. Ele também me trata com carinho e respeito e fala pra todos que eu sou a sua priminha ou irmãzinha do coração.
Como a minha madrinha e o meu padrinho que já é falecido sempre foram muito amigos dos meus pais e do vovô, Júpiter e eu crescemos juntos e nos consideramos de fato, primos. Ainda que não tenhamos laços sanguíneos.Ele e a Dona Leda desde o princípio acreditaram na minha capacidade como profissional e são os meus dois braços aqui na empresa.
Porém, lembro-me até hoje dos olhares desconfiados e preocupados dos acionistas e dos demais diretores quando o meu avô anunciou que eu seria a sua sucessora.
Mas ao longo desses dois anos como CEO, mostrei a todos eles que eu tenho sim competência para dirigir uma empresa.
Mesmo com a maternidade, concluí meu MBA e participei de congressos, seminários e muitos outros cursos e workshops pertinentes à minha área de atuação.
Hoje sou uma empresária renomada e acima de tudo respeitada.
Adotei também uma postura mais séria e rígida. Escolho a dedo cada funcionário que entra na Mancini, desde os faxineiros até os diretores. Sou muito exigente e não aceito falhas de forma alguma.
Acho que por esse motivo, muitos dizem que eu tenho o coração de gelo.
Também pudera...
Desde pequena as circunstâncias me obrigaram a ser forte em todos os aspectos. Primeiro, aos cinco anos de idade quando fiquei órfã. Depois com a responsabilidade de ser a única herdeira a carregar o sobrenome Mancini e posteriormente, com a aposentadoria do meu avô, a carga de ter que me especializar em diversas áreas para assim poder liderar o patrimônio da família com a mesma eficiência dele.Infelizmente, a área sentimental também me obrigou a vestir essa armadura de mulher fria e intimidadora. Há quase 5 anos sofri a maior decepção amorosa da minha vida. Decepção esta que me deixou um filho pra criar sozinha. Desde então, eu me tornei uma pessoa fechada para o amor também.
Eu mato e morro pelo Rafael se preciso for. O meu filho é a razão da minha vida. Porém não posso negar que a semelhança física dele com o pai mexe muito comigo e de certa forma me traz lembranças dolorosas. Lembranças que eu gostaria muito de não reviver mais.
Nunca mais me interessei por ninguém depois do que o Hans me fez. E não foi por falta de oportunidade.
Homens bonitos, ricos e de ótima família, já se interessaram por mim.
Mas eu nunca dei chance para que nenhum deles se aproximasse. Afinal todos são iguais, só querem saber de algo que sabemos bem. E quando finalmente conseguem,nos descartam como um objeto.
Resolvi que vou viver apenas para a gravadora, para o meu filho e também para o meu avô que às vezes me dá mais trabalho do que o próprio Rafael.
Por mim e por eles eu busco ser mais forte a cada dia.A minha rotina do dia a dia se resume em trabalhar, cuidar do Rafa e estudar nas horas vagas buscando me atualizar.
Além dele moram comigo : Senhor Furtado e Marieta.
O Senhor Furtado é o mordomo da cobertura.
Ele trabalha para a família desde antes de eu nascer e é como um pai para mim.
Marieta foi minha babá quando eu ainda era criança. Depois assumiu a função de governanta que exerce até hoje.
Juntos,eles administram os demais funcionários, bem como a organização e finanças da casa.
Tenho um carinho imenso por esses dois. Tanto que para mim eles são mais do que funcionários. São como membros da minha própria família e duas das poucas pessoas que conhecem as minhas fraquezas e a verdadeira Mila por trás daquela com o "Coração de gelo".Como eu disse anteriormente,o meu avô dá muito trabalho. Ele é aquele tipo de idoso com alma de adolescente. Vive se aventurando.
Por um lado eu o entendo. Vovô sempre trabalhou muito pra conquistarmos o que temos hoje. Se casou cedo com a vovó e logo que ficou viúvo, teve que cuidar da minha mãe sozinho. Depois teve que assumir a minha guarda quando meus pais se foram.
Agora tudo o que ele quer é se divertir, namorar, se aventurar...
Coisas que não pôde fazer durante a juventude.O que me deixa um pouco mais tranquila é saber que ele não está totalmente sozinho nos Estados Unidos.
Logo que ele se mudou para lá, reencontrou um rapaz que trabalhou como estagiário na Mancini anos atrás. Esse rapaz hoje é o seu assistente pessoal e meio que uma companhia para o vovô.
Eu não o conheci pois na época em que ele trabalhou na Mancini, eu estava estudando em Oxford e pelo que eu soube, pouco antes do meu retorno para o Brasil ele se formou na faculdade e recebeu a oportunidade de fazer um intercâmbio em Miami onde meu avô o reencontrou cinco anos depois.
A única coisa que eu sei sobre ele é que se chama Augusto, apelidado de Guto.
Uma pena que eu e o tal Guto nunca fomos apresentados.
Sempre acontece alguma coisa que me impede de conhecê-lo.
O toque do meu celular me tira dos meus pensamentos. Vejo que é o alarme indicando que é hora de eu me levantar. Um longo dia na gravadora me espera.Olá pessoal!
Apresento a vocês, mais uma fic Gumila.
Espero que vocês gostem 🥰
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração de Gelo
RomanceA primeira vista, vê-se uma empresária autoritária, geniosa, intransigente e controladora ao extremo . Mas quem a conhece de verdade, sabe que no fundo ela é uma mulher sensível e delicada. Assim é Camila Mancini ou Mila como todos a chamam. Lidera...