Um testamento

84 3 0
                                    

Boa noite pessoal!
Peço mil desculpas pelo sumiço. Esses últimos dias foram uma correria só na minha vida. Mas segue um novo capítulo 😉

Mila

Depois que o meu avô é sepultado, as pessoas começam a se despedir pouco a pouco com palavras de conforto.

Guto e o seu irmão que até então estavam isolados em um canto, se aproximam de mim.

Achei muito gentil da parte deles virem nos prestar solidariedade.

Agora eu estou sem cabeça, mas após o período de luto, vou tentar conseguir uma nova colocação para o rapaz. Ele passou esses últimos dois anos se dedicando ao meu avô. Não é justo agora ficar sem emprego.

Após o senhor Ramón e a família se despedirem, Murilo, advogado da família, se aproxima e diz:

- Mila, eu sei que é um momento difícil pra vocês... - Hesita - Mas  a pedido do Senhor Edgar, realizaremos a leitura do testamento  amanhã.

- Certo, Murilo - Suspiro - Que horário?

- Às 11:00 está bom pra vocês? - O advogado pergunta.

- Pode ser... - Digo.

- Mais uma coisa: O Senhor Edgar pediu que além de você, estejam presentes a Dona Leda, o Júpiter e o Augusto.

- O Guto? - Pergunto sem entender e Murilo assente - Bom, então se você não se importar, a leitura pode ser na sala de reuniões da Mancini.

- Combinado! - Murilo diz - Vou entrar em contato com o assistente dele então.

Assinto e Murilo se despede antes de se retirar.

Então me despeço da minha madrinha e do meu primo e em seguida entro no carro do Senhor Furtado acompanhada dele, de Lupita, Rafael e Marieta.

Ao chegarmos em casa, Rafael já está sonolento.
Os funcionários e Lupita se recolhem e eu vou ao quarto de Rafael onde lhe dou  um banho rápido antes de  colocar o pijama.
Quando estou prestes a deitá-lo em sua cama, o meu filho diz:

- Mamãe, deixa eu dormir com você hoje... Eu estou muito triste. Só vou conseguir dormir com o seu abraço.

Sorrio fraco antes de dizer:

- Tudo bem, meu amor ...

Então eu o pego no colo e levo até o meu quarto.

Chegando lá, digo:

- A mamãe só vai tomar um banho e já vem deitar com você, tá bom?

Rafael assente com os olhinhos quase fechados.

Entro no banheiro e após um banho rápido, visto o meu pijama e me deito ao lado do meu pequeno deixando algumas lágrimas caírem antes de finalmente pegar no sono.

Guto

O cheiro da comida da tia Nair está  muito convidativo, mas a verdade é que eu não consigo comer absolutamente nada. A imagem do senhor Edgar falecendo na minha frente e a tristeza da Dona Mila não saem da minha cabeça.

Eu sei que sem trabalho não vou ficar, já que a neta do meu chefe prometeu me ajudar com isso. Mas não sei se conseguirei voltar para a Mancini sabendo que o senhor Edgar não estará mais lá.

De repente o meu celular toca e no visor aparece um número desconhecido.
Será que é alguém da cobertura?
Pego o aparelho e atendo:

- Alô?

- Alô? É o Augusto do Nascimento? - Uma voz masculina pergunta.

- Sim, sou eu - Respondo.

- Augusto, eu não sei se você se lembra de mim. Eu sou o Murilo Baggio, advogado do Senhor Edgar Mancini - Ele diz - O motivo do meu contato, é para te informar que amanhã será a leitura do testamento. E a pedido dele, você deverá estar presente.

Coração de Gelo Onde histórias criam vida. Descubra agora