oi, pessoal! ♡(> ਊ <)♡
a partir do próximo capítulo entraremos em uma nova fase da história, por isso resolvi trazer alguns pontos importantes:
sobre os supressores: para Ômegas, eles funcionam para impedir o ciclo do cio. ninguém merece interromper a vida por dias para ficar dentro de casa por emanar energia sexual (além das dores e demais coisas comuns a ômegas no cio).
para Alfas, além de segura o ciclo do rut (tem tradução pra rut? me ajudem nessa kkkk) eles ajudam a controlar a Aura, que é uma energia para além de sexual. dependendo da genética do Alfa, ele consegue influenciar mais ou menos as outras pessoas, mas assim que o efeito diminui, a outra pessoa consegue perceber que foi influenciada. nem sempre um Alfa consegue controlar a sua Aura, principalmente em momentos de estresse, por isso os supressores se tornam fundamentais. além disso usar a Aura ou a voz Alfa em pessoas sem o consentimento ou sem ser uma emergência (como Jackson usou para acalmar Jinyoung) é crime.
o uso dos supressores também ajuda ambos Alfas e Ômegas a diminuir um pouco o próprio cheiro (mas existem produtos específicos para neutralizar completamente).se os supressores forem utilizados por muito tempo o corpo pode não aguentar, e explodir em rut ou cio (aconteceu com Jaebeom), então o recomendado é programar uma pausa para que em um período minimamente confortável a pessoa passe por esses momentos (como Mark irá fazer).
agora, um contexto histórico do universo para explicar o motivo de ser tão complicado para Jinyoung simplesmente casar apenas com Bambam e/ou Yugyeom e seguir a vida:
fiz uma tabela com dados estatísticos, mas acho que não preciso encher o saco de vocês com biologia (além do fato de provavelmente algum cálculo ter algum erro porque sou péssima em biologia na verdade), mas basicamente:
quando um Alfa Masculino tem um bebê com um Ômega Masculino, a chance do bebê ser Alfa é de apenas 6%. já se um Alfa Masculino tiver um bebê com um Beta Feminino, a chance do bebê ser Alfa é de 80%. se for um Ômega Feminino, a chance é de 70%.
cerca de cem anos antes da história acontecer, devido a um baixo nascimento de Alfas, houve uma "lei de incentivo" em que Alfas Masculinos que casassem com Betas e Ômegas Femininos tivessem prioridade para exercer cargos públicos ou de poder. com o tempo, a lei de incentivo passou a ser mais como uma regra, então no momento atual da história, apenas vão para cargos importantes Alfas que sejam casados com Ômegas Femininos.
sim, isso é horrível. mas, como vimos no capítulo anterior, Jinyoung e Jackson sempre foram ativos politico-socialmente. depois de conseguir entrar na política, como vocês acham que o Jinyoung vai se comportar? 👀
quero aproveitar para agradecer o alcance que meu último post sobre a história teve no BlueSky. espero que todos estejam aqui e que estejam gostando da história. <3
por último, e mais importante, gostaria de pedir para quem puder ir no Instagram do BamBam deixar palavras de amor e carinho. é a forma que conseguimos fazer para tentar pelo menos confortar o coração dele e assegurar que estaremos sempre aqui.
obrigada e até o próximo capítulo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
aura ✧ GOT7 Fanfiction
FanficMark luta internamente para acreditar que a sua vida e a de seu melhor amigo podem mudar da noite para o dia. Após anos vivendo à margem da sociedade, de repente ele se vê com BamBam, a pessoa que rapidamente se tornou prioridade em sua vida, no mei...