Capítulo 5: A Tempestade se Aproxima

4 2 1
                                    

-----

Izabel e Damon saíram apressadamente do salão, prontos para enfrentar a ameaça que pairava sobre o evento. O coração de Izabel batia acelerado, não apenas pela tensão do momento, mas pela proximidade de Damon. Ele parecia ser a única coisa sólida em meio ao caos que se aproximava.

— “Precisamos ter certeza de que todos estão seguros,” disse Izabel, decidida.

Damon concordou, seu olhar intenso analisando a sala. — “Vou designar alguns dos meus homens para patrulhar os arredores. Você e suas sócias precisam ficar em segurança.”

Antes que Izabel pudesse responder, Vinícius se juntou a eles, seu semblante sério. — “O que está acontecendo?”

— “Sorrentino mandou alguns homens. Precisamos garantir que não façam nada durante o leilão,” Damon respondeu, já começando a planejar suas próximas etapas.

— “Vou alertar Mavie e Lorena,” Vinícius disse, partindo rapidamente.

Izabel se virou para Damon, um misto de preocupação e admiração nos olhos. — “Você não está apenas aqui para proteger o cassino, está? Tem algo mais nessa história.”

Damon sorriu, mas não respondeu. Em vez disso, ele se aproximou mais dela, criando uma barreira de proteção entre Izabel e a incerteza do mundo exterior.

— “Às vezes, as intenções não são o que parecem. Apenas confie em mim, Izabel. Eu não deixarei nada acontecer a você ou ao seu cassino.”

Nesse momento, Mavie e Lorena se aproximaram, preocupadas.

— “O que está acontecendo?” Mavie questionou, olhando de Damon para Izabel.

— “Sorrentino tem homens por aqui. Precisamos manter tudo sob controle,” Izabel explicou rapidamente.

Lorena balançou a cabeça, os olhos arregalados. — “Isso não pode acontecer. O leilão é fundamental para nós!”

Damon fez um gesto para que se acalmassem. — “Eu cuido disso. Precisamos manter a calma e seguir com o evento como planejado. Mas quero que você fique perto de mim, Izabel.”

Ela hesitou, sabendo que estar ao lado dele era tanto uma proteção quanto um risco. Mas o desejo de sentir-se segura, de confiar em alguém, pesava mais.

— “Certo,” ela concordou relutantemente.

***

Enquanto isso, na parte de trás do cassino, Filippi e Maya observavam a movimentação. Filippi sentia que algo estava errado, mas não sabia como agir.

— “Devemos avisar as meninas,” Maya disse, sua voz baixa. “Se Sorrentino está aqui, elas precisam saber.”

Filippi, tentando não mostrar sua preocupação, balançou a cabeça. — “Não podemos causar pânico. Deixe Damon e Vinícius cuidarem disso. Eles têm experiência nesse tipo de situação.”

Maya franziu a testa, claramente desconfortável. — “E se algo acontecer? Não podemos apenas ficar parados.”

— “Confie em mim. Estamos aqui para ajudar, mas também precisamos parecer aliados,” ele respondeu, tentando acalmá-la.

A tensão crescia no ar, e a atmosfera do leilão parecia prestes a mudar drasticamente. O evento prosseguia, mas a ameaça de Sorrentino pairava como uma sombra.

***

No salão principal, os lances estavam em andamento, e a energia estava alta. Izabel e Damon observavam atentamente, cada um tentando manter o foco.

— “Você realmente tem um talento para isso,” Damon comentou, admirando a forma como Izabel conduzia o leilão. A maneira como ela interagia com os convidados, todos encantados pela sua presença.

— “Obrigada, mas espero que não seja apenas um show,” ela respondeu, olhando por cima do ombro, sentindo a pressão.

Mas, em meio à alegria, uma mensagem de um dos homens de Damon chegou, quebrando a atmosfera animada.

— “Damon,” ele disse, em voz baixa. “Sorrentino mandou alguns homens para dentro do cassino. Eles estão se misturando entre os convidados.”

O semblante de Damon se endureceu. — “Não podemos deixar que isso chegue até Izabel e as outras.”

Ele se virou para Izabel. — “Continue com o leilão. Não deixe que isso te preocupe. Eu cuidarei do resto.”

— “E se eles decidirem agir?” ela perguntou, preocupada.

— “Eles não vão. Não enquanto eu estiver aqui,” Damon respondeu, com uma confiança que fez Izabel se sentir um pouco mais segura.

Mas a verdade é que Damon sabia que a situação estava prestes a esquentar. O conflito entre as máfias não poderia ser evitado para sempre.

***

O leilão prosseguia, mas a tensão era palpável. À medida que os lances aumentavam, Izabel começou a notar a inquietação nos convidados. O clima estava mudando, e ela sentiu que, em breve, a diversão daria lugar ao medo.

Então, durante uma pausa para uma breve apresentação, um dos homens de Sorrentino fez sua jogada. Ele se levantou, interrompendo o leilão com uma proposta escandalosa, gritando para todos ouvirem.

— “Esse leilão é uma farsa! Vocês realmente acham que podem fazer negócios com os Albuquerque sem pagar o preço? É hora de revelar quem realmente está no controle!”

Um silêncio aterrorizante tomou conta do salão. O olhar de Izabel encontrou o de Damon, e ela viu que ele estava se movendo, já pronto para agir.

Ela respirou fundo, segurando a mesa. — “O que fazemos agora?”

Damon respondeu com firmeza. — “É hora de mostrar a eles que o cassino é nosso território. Não podemos deixar que eles nos intimidem.”

E com isso, a batalha entre as duas máfias estava prestes a começar, e a noite no **Albuquerque Palace** se tornaria um marco na história do cassino.

---

**Continua...**

No próximo capítulo, a tensão aumenta, e a verdadeira batalha de poder entre as máfias se desenrola, revelando lealdades e traições inesperadas.
-----
Curte e comenta
Beijinhos da Garota da fanfic e da Garota do blog 💋 💋

Noite de ApostasOnde histórias criam vida. Descubra agora