**Capítulo 44: Ecos do Passado**
Com a derrota da máfia de Sorrentino, uma sensação de alívio pairava sobre o grupo. As meninas se revezavam cuidando de Vincenzo, enquanto Vinícius e Damon voltavam para casa, ainda com a adrenalina da batalha pulsando em suas veias.
**Na casa de Vincenzo:**
Mavie organizava as flores que haviam recebido como presente de congratulações. A casa estava decorada, e um clima de celebração começou a surgir, mesmo que de forma discreta. Izabel e Lorena preparavam um jantar especial para comemorar a vitória e a recuperação de Vincenzo.
— "Espero que o jantar esteja à altura da ocasião," Izabel disse, com um sorriso nervoso. "Afinal, foi uma grande batalha."
— "Só espero que o seu pai não ligue durante a refeição," Lorena brincou, lembrando-se das ligações frequentes de Ricardo, sempre preocupado com a segurança da filha.
Vincenzo, agora acomodado no sofá, observava as meninas com um olhar de gratidão. Ele se sentia abençoado por tê-las ao seu lado. — "Estou tão feliz por ter vocês aqui. Isso faz toda a diferença."
Mavie sorriu para ele, sabendo que essa fase difícil estava se transformando em algo mais. — "Você só precisa se concentrar em se recuperar. O resto pode esperar."
**Enquanto isso, no caminho de volta:**
Vinícius e Damon estavam em silêncio, refletindo sobre o que havia acontecido. Damon, pensativo, finalmente quebrou o silêncio. — "Ainda não consigo acreditar que Sorrentino estava tão próximo de nos derrotar."
— "A luta nunca é fácil," Vinícius respondeu. "Mas temos que continuar prontos. Sempre pode haver um novo inimigo."
— "Precisamos garantir que as meninas estejam seguras," Damon afirmou, a preocupação evidente em sua voz. "O que aconteceu pode ser apenas o começo."
Quando chegaram à casa, foram recebidos por um clima de festa. O cheiro do jantar preenchia o ar, e as risadas das meninas se misturavam à música suave tocando ao fundo. Vinícius e Damon trocaram olhares cúmplices, sabendo que este momento de paz era precioso e deveria ser aproveitado.
**Na mesa de jantar:**
Todos se reuniram para a refeição. As meninas serviram pratos elaborados, e a conversa fluiu naturalmente, cheia de histórias e risadas.
— "É incrível como, mesmo depois de tudo, conseguimos nos reunir assim," disse Mavie, levantando seu copo. "Para a amizade e a família."
Todos ergueram seus copos, brindando a momentos como aquele. O espírito de camaradagem e amor preenchia a sala, ofuscando por um momento os ecos da batalha.
**Mais tarde, enquanto a noite se aproximava:**
Após o jantar, todos se acomodaram no sofá, e as meninas contaram histórias engraçadas dos tempos de escola, tentando desviar a atenção do que havia acontecido. Vinícius, com um sorriso travesso, decidiu compartilhar uma história embaraçosa sobre Damon.
— "Lembro-me da vez que você tentou dançar na festa de formatura e quase derrubou a mesa de sobremesas!"
Damon ficou vermelho, mas não pôde deixar de rir junto com os outros. — "Aquele foi um momento épico! E, para o registro, eu dancei muito bem, só não tive controle total sobre o meu entorno."
As risadas continuaram, mas, ao mesmo tempo, a consciência de que a paz era temporária pairava sobre eles. Mavie olhou para Vincenzo, notando a preocupação em seu olhar. Ela sabia que, mesmo com o momento de descontração, os desafios ainda estavam por vir.
**No final da noite:**
Enquanto todos se despediam, Damon ficou um pouco mais. Ele sentou-se com Vinícius no jardim, sob as estrelas.
— "Acho que devemos montar uma estratégia para o que vem a seguir," Damon sugeriu, a seriedade de seu tom rompendo a leveza da noite.
— "Concordo. Não podemos deixar que Sorrentino e seus homens desapareçam sem garantias," Vinícius respondeu, já pensando em possíveis planos.
Enquanto conversavam, as sombras do passado ainda os assombravam. As lembranças de traição, luto e violência não se dissipariam tão facilmente. No entanto, a determinação deles era forte, e o amor que sentiam por suas famílias e amigos os impulsionava a lutar por um futuro mais seguro.
**E assim, sob o céu estrelado, o grupo se preparava para enfrentar o que ainda estava por vir.**
-----
Curte e comenta
Bjs❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Noite de Apostas
FanfictionEm meio às luzes brilhantes e ao glamour de Las Vegas, Izabel Albuquerque, uma ambiciosa e destemida dona de cassino, cruza o caminho de Damon Petrov, o impiedoso chefe de uma poderosa máfia, movido por um único desejo: vingar a morte de seus pais...