As luzes do salão piscavam, criando uma atmosfera caótica que refletia a crescente tensão entre as duas facções. Os convidados, que antes dançavam e celebravam, agora estavam paralisados pelo medo, olhando nervosamente para Sorrentino e seus homens, prontos para o confronto.
Damon, Vinícius e Mavie formaram um triângulo protetor em torno de Vincenzo, que estava visivelmente agitado. A última coisa que eles queriam era que o casamento se tornasse um campo de batalha.
— "Precisamos sair daqui," Vinícius sussurrou, seu olhar fixo em Sorrentino, que se aproximava.
Mavie, respirando fundo, percebeu que o momento exigia coragem. — "Não podemos deixar que eles estraguem tudo. Temos que enfrentar isso juntos."
Damon, sentindo a adrenalina subir, concordou. — "Certo, mas precisamos ter um plano. Se eles quiserem guerra, vamos garantir que não tenham o que desejam."
Enquanto isso, Sorrentino, percebendo que a situação estava se descontrolando, levantou a mão para sinalizar seus homens. — "Calem a boca deles!" ele gritou, sua voz ecoando no salão.
A pressão aumentou. Um de seus homens se aproximou, visivelmente preparado para atacar, quando Mavie, com um olhar determinado, deu um passo à frente.
— "O que você quer, Sorrentino?" ela desafiou, sua voz firme. "Nós não estamos aqui para brigar. Isso é uma celebração!"
Sorrentino parou, surpreso com a ousadia dela. — "Você acha que pode se esconder atrás da felicidade e escapar das consequências? Você é ingênua, Mavie."
A tensão era palpável, e todos os olhos estavam fixos nela. Vinícius segurou a mão dela, uma tentativa silenciosa de protegê-la, enquanto Damon olhava ao redor, em busca de qualquer oportunidade de desviar a atenção.
— "Você pode nos ameaçar, mas isso não vai mudar o que estamos construindo aqui," Vinícius disse, tentando manter a calma.
Sorrentino riu, uma risada fria e desdenhosa. — "Construindo? Seu sonho de casamento vai desmoronar antes que você perceba."
Damon, percebendo que as palavras de Sorrentino apenas aumentavam a tensão, teve uma ideia. — "E se fizermos isso diferente? E se, em vez de uma batalha, tivermos uma conversa? Nós podemos resolver isso sem violência."
Os homens de Sorrentino trocaram olhares confusos, enquanto Sorrentino considerava a proposta. Por um momento, o caos deu lugar a uma inusitada pausa.
— "O que você sugere?" Sorrentino questionou, o desprezo misturado a uma leve curiosidade.
— "Um acordo," Damon respondeu. "Você quer respeito, e nós queremos o mesmo. Que tal conversarmos como homens, em vez de nos atacarmos? Isso não é uma solução, é apenas uma maneira de prolongar a guerra."
Os convidados começaram a murmurar, alguns parecendo aliviados com a ideia. Mavie olhou para Damon, admirando sua coragem. Vincenzo, ainda ao lado dela, parecia ponderar a proposta, sem saber se poderia confiar em Sorrentino.
— "E se eu recusar?" Sorrentino perguntou, um sorriso torto se formando em seus lábios.
— "Você pode fazer isso, mas saiba que sua decisão não vai acabar bem," Vinícius respondeu, seu tom ameaçador. "Você pode levar a guerra para onde quiser, mas isso não fará com que as pessoas parem de se unir contra você."
Mavie, percebendo que a conversa poderia ser a chave para desescalar a situação, decidiu intervir. — "Sorrentino, nós não somos inimigos. Vamos deixar de lado as rivalidades por um momento e tentar encontrar uma solução. Ninguém aqui quer mais sangue. Vamos fazer isso por respeito ao nosso dia especial."
Após um tenso silêncio, Sorrentino cruzou os braços, avaliando a situação. Ele não era conhecido por sua habilidade de negociação, mas, de alguma forma, algo no que Mavie disse ressoou com ele.
— "Muito bem," ele finalmente disse, sua voz baixa, mas firme. "Vamos conversar, mas tenha certeza de que não estou aqui para perder tempo."
Os homens de Sorrentino recuaram um pouco, permitindo que a tensão se dissipasse ao menos momentaneamente. O alvoroço no salão diminuiu, e os convidados, ainda nervosos, começaram a murmurar entre si, observando cada movimento com atenção.
Damon fez sinal para os outros, e eles formaram um pequeno círculo ao redor de Sorrentino e seus homens. O que deveria ter sido um momento de celebração agora se tornava uma tensa reunião, onde o destino de todos estava em jogo.
Enquanto isso, Mavie sentiu a mão de Vincenzo apertando a sua, e ela olhou em seus olhos. — "Estamos juntos nisso," ela murmurou, buscando força na união deles.
Ele assentiu, e juntos, prepararam-se para enfrentar não apenas Sorrentino, mas também as consequências de suas decisões. O futuro do seu relacionamento e a segurança de todos estavam em jogo, e a única coisa que podiam fazer era enfrentar o desafio de frente, com coragem e determinação.
A festa poderia estar em perigo, mas Mavie e Vincenzo estavam prontos para lutar pelo que era deles.
--------
Curte e comenta!
Beijinhos 💋 💋
VOCÊ ESTÁ LENDO
Noite de Apostas
Fiksi PenggemarEm meio às luzes brilhantes e ao glamour de Las Vegas, Izabel Albuquerque, uma ambiciosa e destemida dona de cassino, cruza o caminho de Damon Petrov, o impiedoso chefe de uma poderosa máfia, movido por um único desejo: vingar a morte de seus pais...