Capítulo 17: Um Dia de Descanso

2 1 0
                                    

O sol brilhava intensamente sobre Las Vegas, e a temperatura elevada parecia prometer um dia perfeito para aproveitar o exterior. Izabel, Mavie, Lorena, Vinícius e Vincenzo decidiram ir ao shopping, em busca de um momento de leveza e descontração, longe da tensão que permeava o **Albuquerque Palace**.

Assim que chegaram ao shopping, o grupo se espalhou um pouco, mas sempre se mantendo perto. As vitrines estavam repletas de novidades, e logo se envolveram em um jogo de perguntas e respostas, desafiando uns aos outros a escolher os itens mais extravagantes e divertidos.

— "Olha esse vestido!" exclamou Mavie, segurando uma peça brilhante que parecia ter saído de um conto de fadas. "É tão exagerado que eu tenho que experimentar!"

Lorena sorriu, acompanhando a amiga. — "Sim, você definitivamente precisa de algo assim. É um vestido para uma verdadeira rainha."

Enquanto as meninas se dirigiam à loja, Vinícius e Vincenzo ficaram do lado de fora, observando a movimentação do shopping.

— "Elas sempre se empolgam nessas coisas," Vinícius comentou, dando uma risada. “Não sei como conseguem se perder em tanto brilho.”

Vincenzo concordou, mas com um olhar sonhador. — "Às vezes, é bom se perder um pouco, você não acha? Nos faz esquecer a realidade por um tempo."

Após algumas horas de compras e risadas, o grupo se reuniu para um lanche em uma lanchonete do shopping. O clima era descontraído, com piadas e conversas sobre as compras que haviam feito. O alívio e a felicidade eram palpáveis.

— "Precisamos fazer isso mais vezes," Izabel sugeriu, enquanto mordia um sanduíche. "Esse dia foi perfeito."

— "Exato," concordou Mavie, ainda vestida com o vestido brilhante que decidira comprar. "É bom sentir que podemos aproveitar a vida, mesmo com tudo que está acontecendo."

O grupo passou a tarde navegando pelas lojas, comprando roupas, acessórios e até lembranças. Cada um se perdia em suas próprias escolhas, mas sempre voltando a se encontrar e compartilhar as novidades. O estresse e a tensão pareciam distantes, mesmo que apenas por algumas horas.

O dia foi se esgotando, e o grupo decidiu dar uma última volta pelo shopping antes de retornar ao cassino. Eles se dirigiram para a área de jogos, onde riram e se divertiram em um fliperama, disputando quem conseguiria a maior pontuação.

Foi nesse clima de alegria que Izabel começou a sentir seu celular vibrar em seu bolso. Quando checou a tela, viu que era uma chamada do pai. Um misto de nervosismo e curiosidade a tomou de assalto.

— "Com licença, preciso atender isso," disse Izabel, afastando-se do grupo. Ela foi em direção a um canto mais tranquilo do shopping, onde pudesse falar sem distrações.

Atendendo à chamada, ouviu a voz firme do pai do outro lado. — "Izabel, precisamos conversar sobre os últimos acontecimentos no cassino. Estou preocupado com o que está acontecendo. As coisas não podem continuar assim."

O tom de sua voz era sério, e Izabel sentiu o peso de suas palavras. — "Pai, eu... eu entendo. Mas nós estamos lidando com isso. Não se preocupe."

Ele suspirou, e ela pôde sentir a preocupação dele. — "A segurança é primordial, Izabel. Você precisa se lembrar disso. Não subestime a situação. Vamos ter que tomar medidas mais drásticas se isso continuar."

A expressão de Izabel se endureceu. Sabia que a situação era crítica, mas também não queria alarmá-lo mais do que o necessário. — "Estamos fazendo tudo o que podemos. A equipe de segurança está em alerta."

Ela podia ouvir seu pai respirando profundamente do outro lado da linha. — "Só quero que você esteja segura. E se precisar de ajuda, não hesite em me chamar. Estarei aí em um piscar de olhos."

Após a conversa, Izabel desligou, com uma sensação de peso em seu coração. A felicidade que desfrutara ao longo do dia agora parecia uma lembrança distante. Ao voltar para o grupo, seus amigos notaram sua expressão séria.

— "Está tudo bem?" Mavie perguntou, preocupada.

Izabel forçou um sorriso, mas não pôde evitar a inquietação em seu olhar. — "Sim, só… apenas uma chamada do meu pai. Ele está preocupado com a situação no cassino."

Vinícius e Vincenzo trocaram olhares significativos, mas decidiram não pressioná-la. A verdade era que todos sentiam o peso da situação, mesmo quando tentavam aproveitar os pequenos momentos de paz.

— "Vamos voltar para o cassino," disse Lorena, com um tom leve. "Ainda temos o resto da noite pela frente."

E, embora o grupo tentasse voltar à leveza do dia, a conversa com o pai de Izabel pairava sobre ela, uma sombra lembrando que, mesmo em meio a momentos de alegria, a realidade do submundo em que estavam envolvidos nunca estava longe.
-------
Curte e comenta
Beijinhos 💋💋

Noite de ApostasOnde histórias criam vida. Descubra agora