" A inveja esta presente em todos os planos existenciais, até mesmo no mais auto nível da evolução".
_ Onde estou? E porque não consigo me mexer? Quem eu sou?
Após anos enterrado nas profundezas da Terra o grande arcanjo caído desperta. Diferente como antes, seu corpo não esta mais banhado pela graça e áurea de luz; só há escuridão. Esta perdido. Mergulhado agora em milhares de sentimentos e pensamentos. Em seu corpo uma grossa corrente o prendia, impedindo seus movimentos; sua voz não tinha som. A eterna solidão do nada, era sua única companhia.
A milhares de metros acima de onde se encontrava o ser do mal, em solo simples, existia a zona Morta. Lugar onde a colheita não ia pra frente; o gado morria; as arvores e flores não floresciam; enfim, um pedaço de Terra sem vida existia.
Estava fraco, não sentia fome, muito menos sede. Tentava se mexer mas as correntes o apertavam cada vez mais. Não eram simples correntes feitas por ferreiros; ele estava preso pelas correntes divinas do céu.
Tudo estava muito confuso. Com o tempo imagens foram surgindo em sua mente. Rostos felizes apareciam. Um Reino inteiro aparecera; com tronos e uma enorme mesa ao ar livre; homens com coroas davam graças á um ser desconhecido envolto por uma luz branca e pura que encontrava-se ao centro. Vira um céu sem nuvens, de um azul belíssimo; vira seres com armaduras e outros seminus com asas e portando espadas e arcos.
Lúcifer começara então á recobrar sua memória. Uma imagem de que sempre se lembrava era a de um ser de asas azuis; belíssimo e que possuía uma armadura e espada iguais as suas.
Imagens transformaram-se em cenas vividas e vozes surgiam do nada. Dentre elas uma se destacava:
_ Irmão. Eu te amo irmão.
O que significavam aquelas imagens e vozes? Porque imagem e voz do homem lhe chamando de irmão, tornavam e emanar em sua mente e ouvidos? Lúcifer se perguntava. Sentia uma familiaridade com tudo mas não entendia o porque de estar onde se encontrava.
Conforme suas lembranças foram voltando o Príncipe das Trevas começava a entender o que estava acontecendo. O ódio e raiva enfim o tomavam por completo ao lembrar o momento em que fora criado do mero barro uma criatura, moldada perfeitamente e cuidadosamente para ser da mesma feição que o Criador, cujo vira antes ao centro da grande mesa. A criatura nascida então do barro fora nomeado de Homem; ser totalmente diferente de todos os que até então existiam; sem armadura, poder ou mesmo arma; frágil e fraco, mas com a capacidade de evoluir rapidamente com uma mentalidade inteligente.
O Homem então herdou o nome de Adão e fora presenteado por um pequeno reino denominado Paraíso. Exímio lugar cheio de vida e abundante, mas com um único empecilho; Adão nunca poderia comer o fruto da árvore proibida. As ordens eram seguidas perfeitamente, Adão adotara um nome que até hoje chamamos aquele que tudo sabes e fez: Deus.
Deus então vendo que sua criação estava só, o colocaste em um longo sono e enquanto Adão dormia, lhe fora retirado como magica uma costela e novamente se fez mais uma criação; dessa vez bela e mais frágil que a primeira; Deus fizera então a Mulher que logo mais se tornara Eva.
O céu estava completo tudo o que se podia ser criado já fora. Deus passava a maioria do tempo ensinando e se encantando com Adão e Eva.
Deus jamais se esquecera de seus filhos, todos o amavam e respeitavam; davam graças a ele e estavam ensinando e aprendendo com os novos irmãos. Menos um, que começara ase sentir incomodado com isso.
No céu não havia tempo nem horário certo do sol se por ou da lua surgir. Tudo acontecia segundo a vontade de Deus. Ate que, em um momento único, Lúcifer, não suportando mais ver os humanos se transformara em serpente e induzira Eva a comer do fruto proibido e consequentemente Adão também o fez.
A ira de Deus fora imensa. banira-os para a terra para aprenderem com seus atos a cumprir as ordens do Pai e conquistarem novamente o direito de poder voltar aos céus.
Deus, sabedor de toda a verdade mandara seu filho, arcanjo Miguel, ser dotado de imenso poder e de uma bondade magnifica; com seus outros filhos a banirem o traidor também para a Terra, para que ficasse aprisionado por toda a eternidade no subsolo, onde ninguém poderia ajuda-lo.
Miguel o justo seguira o pedido do Criador e fora ao embate de seu mais amado irmão.
Nesse momento Lúcifer já estava preparado para a batalha; havia juntado milhares de anjos para lutar á seu favor; persuadidos por seu enorme poder.
Uma batalha mais que épica acontecera ás portas dos portões do Céu, de onde, sentado sob seu trono Deus olhava tudo.
Os aliados de Lúcifer foram sendo massacrados por Miguel e os outros que o acompanhavam. Lúcifer juntara toda sua ira em um ultimo ataque; transformara-se então em uma besta alada. Uma espécie de dragão com varias cabeças de seres estranhos e malignos. Tanto poder que acabara abatendo facilmente os anjos da justiça, menos Miguel que, cortando as chamas poderosíssimas da besta com sua espada e, batendo suas asas azuis com rapidez conseguira atingi-lo diretamente e o vencera. Em seguida com os olhos cheios d'água colocaste no corpo de seu irmão correntes divinas para que o prendesse para todo o sempre.
Assim Lúcifer caiu. Ao atingir o campo magnético da Terra perdera toda sua divindade; sua espada e armadura mudaram de cor e se tornaram negras e este fora banido ás profundezas da Terra.
No Céu; ajoelhado perante o Criador, Miguel indaga:
_ Meu Pai, que tudo criaste e que devo meu nascimento. Fiz o que me ordenaras sentindo algo que nunca senti antes. O que é isso? E se me permites saber; porque vós que és Deus e que sabia de tudo desde o inicio não paraste o ocorrido?
Do trono do santíssimo altar Deus emanando uma luz ainda mais brilhante e poderosa responde usando a própria voz do arcanjo:
_Meu filho. Ah meu filho. Existem tantas coisas além do que possa conhecerdes. Minha linda criança. Isso que queres saber sobre o que brotara em ti no momento em que enfrentaste teu irmão que tanto amas se chama sentimento; significa que tu estas a evoluir meu filho. E sobre o que me perguntaste depois, eu lhe digo que sim; eu poderia ter acabado com tudo sim, pois sou o Criador, mas não o fiz. Quero que saiba: tudo o que faço é para um proposito.
Miguel ouvindo seu Pai dizer abaixa sua cabeça e torna a dizer:
_ Sim meu Pai. Estarei sempre em tua presença te amando e comtemplando.
Agora e mais que nunca, tudo estava claro para Lúcifer. Ele tinha que sair da prisão onde estava. O desejo de vingança e aniquilação dos humanos ecoava e seus mais íntimos pensamentos.
Os anos passaram e mesmo com sua espada nem simples arranhões conseguira fazer nas correntes. Até que, no solo guerras começava a ser traçadas; a dor e o ódio começara a nascer nos corações dos homens. O sangue derramado chegara até Lúcifer e, este o provara, viciando nos sentimentos mais obscuros.
O Príncipe das trevas fecha seus olhos e concentrado começa a atrair todo o ódio e raiva existentes e, assim fora se fortalecendo e pouco a pouco se livrando das corrente divinas.
Mais forte que o jorrar da lava do vulcão mais poderoso em erupção; o solo começa a tremer e se rachar; Lúcifer enfim escapa e emerge com uma enorme explosão.
Abre os braços e olhando pro céu diz:
_ Há! há! há! Eis aqui o destruidor de tudo Pai. Começarei por aqui e em breve estarei sussurrando em teu ouvido e sentando no trono que será meuuu.
Como fumaça negra, Lúcifer se dissipa e vai em busca de aliados como um dia fizera no Céu. Controlando os mortais por seus sentimentos ruins. Conseguira uma enorme legião. Haviam Reis; comandantes; soldados; simples camponeses e até mesmo Renan, vassalo mais amado por Patrícia e que fora o primeiro a ser ganho para as trevas.
Quase todos os reinos e vilarejos haviam sido destruídos menos os Grandes reinos do Norte, onde se encontravam a ultima e única esperança da humanidade e dos seres da terra.
_ Rumo ao Norte! À destruição total.
Pegando o Norte com sua legião, Lúcifer encaminha-se para a aniquilação total.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aos Olhos Do Cavaleiro
FantasiaA saga Aos Olhos Do Cavaleiro será uma obra totalmente diferente do normal. Mesclará gêneros diferentes e unirá uma repleta série de encontros e batalhas travadas pelos mais diversos seres. Existiram poderes, armas, divindades, entre outros. Todos s...