Capítulo 2° - O Reino Flamejante

79 4 0
                                    

_Todo Rei têm sua espada e um dia você terá a sua meu filho!

_Pai como será minha espada?

_ Acalme seu coração meu jovem herdeiro. Te prometo que sua espada será a mais bela e poderosa do Reino. E a ela você nomeará de Zaroc.

_ Mas pai, porque este nome?

_ Quando teu destino se encontrar com teu guia, tu saberás. Agora durma pois amanhã é dia de treinamento pequeno príncipe.

O que dizer de dragões! Sim, dragões. Seres deslumbrantes e exóticos que enchem de medo qualquer pessoa. Menos para os habitantes do Reino Flamejante, que são o significado e, a resposta viva de que homem e animal podem sim ser um só e principalmente unidos em alma e amigos até o fim de seus tempos vivenciais.

Mas, nem sempre fora assim...

Houve um tempo em que dragões e homens eram inimigos mortais; travavam intensas e doloridas batalhas a fim de extinguir da face da Terra uns aos outros.

Os dragões tinham como líder o enorme e poderoso Taurion, o dragão negro, capaz de emanar de sua enorme boca, chamas de  um calor que superava até o do próprio inferno de Ades. De escamas que simulavam a noite mais escura sem estrelas. Mas que escondia um segredo.

Do lado humano havia o Rei Kane, um tirano que além de batalhar contra os dragões, também infligia caos á seu povo. Mas este por sua vez possuía algo que todos precisavam e que os dragões mais temiam que era a espada matadora de dragões; única arma capaz de atravessar as escamas blindadas de Taurion. A espada Zaroc.

As perdas só aumentavam para ambos os lados. Até que Sr. Baldren, um dos cavaleiros reais de Kane, fora capturado por um dragão batedor de Taurion e levado ao Ninho de Fogo. Foi preso em uma cela, situada na sala principal do Salão do Grande Dragão Negro, onde Taurion se encontrava. 

 Neste momento há o encontro dos dois, homem e monstro:

_Porque me prendeste aqui, ao invés de me transformar em cinzas ou me devorar com tua raça insignificante faz, sua besta diabólica ?

Taurion lhe responde:

_ Cala-te ser desprovido da capacidade de entender o que estas em tua volta!

Indignado Sr. Baldren indaga: 

_ Como ousas se dirigir a mim com este tom! mate-me agoraaa!

O grande dragão neste momento na mais absoluta calma diz novamente:

_ Mas porque eu faria isso, se eu mesmo mandei o capturar. Não desejo guerra como há a anos entre nossas raças. Nunca desejei isso. Mas não tenho saída a não ser lutar. Não consegue ver quem é o real infligidor de nossos embates; da matança e do banho de sangue. Teu Rei com a insana sede de poder. Abra teus olhos homem que vejo através dos olhos a justiça e o desejo fulminante pela paz.

Tudo fica claro. As nuvens que impediam Sr. Baldren de ver o que havia ao horizonte se dissipam e ele enfim compreende:

_ Como isso pode, por Deus.

Entendendo o que de verdadeiro continha por detrás das incessantes guerras sangrentas, Sr. Baldren  cria uma aliança com Taurion e convoca escondido seus leais servos e cavaleiros que também ansiavam pelo mesmo sonho a se juntar contra a tirania de Kane.

  Iniciava-se então o que poderia por fim á todo o sofrimento: A Resistência. Agora homens e dragões conectados e com um único propósito: trazer a paz aos Reinos e unificar as raças.

No começo não foi fácil associar homem a dragão pois tinham que haver uma conexão entre as raças. Uma ligação entre mentes, pura. Muitos falharam na tentativa, o medo dos homens impedia-os de se ligarem aos dragões e causava desestabilidade. Foi difícil mas com muito treinamento e ganho de confiança  logo se fizeram um só; como na terra haviam homens e seus cavalos, agora o céu também tinha seus cavaleiros, só que dessa vez muito mais ágeis e fortes: os Cavaleiros Alados. Homens e dragões compartilhando os mesmos sentimentos e pensamentos, uma força além do que imaginavam nascera.

Kane tinha muitos vassalos subservientes e logo um de seus espiões o avisara da Resistência. Com isso, ele ordenara que capturassem um dragão. Seu pedido logo se realizara. Um dragão vermelho fora capturado e com o poder da espada Zaroc foi sucumbido aos desejos de Kane que ao se ligarem torna-se Rei Zebulon o Mestre da Escuridão Total.

Com o poder do fogo e da espada Zaroc, Kane abatia todos os dragões que se colocavam em sua frente. Até mesmo a própria Resistência não estava mais suportando o poder obscuro do tirano.

 A população retirou-se do campo de batalha pois Zebulon só pensava em si próprio, agora e tinha em mente a dizimação de todos.

Sobrara então apenas Zebulon e Sr. Baldren junto com Taurion.

 A sintonia de Sr. Baldren e de Taurion era perfeita; desviavam das chamas negras com facilidade, mas não estava sendo o bastante. A espada de Sr. Baldren não perfurava as escamas do dragão de Zebulon que com a espada Zaroc cortava as chamas infernais de Taurion.

O único jeito era de se separarem e ser homem contra homem e dragão contra dragão. Sr. Baldren se lança de Taurion e consegue desmembrar o dragão de Zebulon que agora só, volta a ser Kane. Caem sobre a Terra, enquanto Taurion entra em confronto com Frazist: o dragao sucumbido. Neste momento a batalha acontece em dois lugares: Céu e Terra. Taurion vence Frazist e começa sua descida á Terra para ajudar Sr. Baldren que a esta hora esta quase morto por Kane.

Deitado sobre uma rocha e com o pé de Kane em seu peito e já pronto para impunha-lhe a espada, Sr. Baldren ouve do céu uma voz se aproximando:

_ NAAAO. Seu verme Kane. Não deixarei que faça isso!

Taurion chega em terra e acerta com suas garras Kane que é jogado pra longe. Sr. Baldren levantasse com dificuldade e diz a Taurion:

_ Quem diria, um homem sendo salvo por um dragão.

Os dois começam a rir. Mas ainda não acabara. Do nada e para surpresa deles, Kane surge por detrás de Taurion e o perfura com a lamina de Zaroc, acertando diretamente o coração. Vendo isso Sr. Baldren atira sua espada em direção a Kane, o acertando no coração e o matando. Sr. Baldren desesperado e chorando grita por socorro e Taurion em seu ultimo suspiro de vida diz:

_ Homem que se tornou parte de mim; meu irmão. Não chores pois não há necessidade. Morrerei com honra, pois salvei a vida de um verdadeiro amigo. Logo estarei ao lado de meus antepassados que brilham no céu. Eis aqui tua nova espada, que banhada em meu sangue o protegera de tudo.

Sr. Baldren aos prantos ajoelha-se perante a enorme criatura que agora, eras teu irmão e, diz em sua promessa:

_ Taurion, honrado sou por tua grandeza e bondade. Graças a ti pude perceber o real mal.  Aqui agora lhe prometo que tua historia será contada através das gerações e esta espada seguira á meus filhos e a seus filhos.

Terminado isso Taurion olha pro céu e diz :

_ Chegou minha hora. estarei te olhando lá de cima. Adeus nobre cavaleiro.

Taurion morre e seu corpo se transforma em pó. Um forte vento vindo do Leste do nada sopra e o pó é levado ao céu, tornando-se a constelação de Dragão. Os anos se passam e  Sr. Baldren torna-se Rei do Reino Flamejante e uma nova era se inicia. A espada Zaroc é guardada pois o Rei não tivera filhos mas...

Um incêndio misterioso se alastra em uma das casas do reino e uma criança sobrevive. Um menino que o Rei adota por não ter nenhum parente e o torna seu herdeiro, nomeia o pequeno por Gustavo, dando-lhe Zaroc.

A criança cresce. já adulto o jovem Gustavo, desbravando os limites do reino encontra o antigo e abandonado Ninho de Fogo. Neste tempo não haviam mais dragões pois desde a grande guerra nenhum dragão tinha sido visto. Acreditavam que todos tinham sido extintos por Kane. O jovem adentra o Ninho, chegando no Salão onde seu pai adotivo um dia ficara preso e, mexendo nos vestígios encontra uma escotilha. A abre e se surpreende; envolto por palhas e protegido, o ultimo ovo de dragão é encontrado. O dragão que será mais poderoso que qualquer um já foi, até mesmo que Taurion; o Dragão Dourado.

O ovo é levado ao Reino e apresentado ao Rei Baldren que já bem velho ao vê-lo sorri e diz:

_Um novo rumo se dará ao Reino. Meu Filho tu agora és o Novo Rei. Tu encontraste teu guia.

"A vida se esconde do que pode destruí-la, mas quando os opressores se vão, ela ressurge, mais forte e bela."









Aos Olhos Do CavaleiroOnde histórias criam vida. Descubra agora