Capítulo 1 - A Primeira Inimizade

33 7 0
                                    

O som das bolas quicando ecoava pela quadra de basquete da Escola Geumseong, abafado pelas conversas dispersas daqueles que aproveitavam o intervalo. Algumas risadas se misturavam ao eco dos passos rápidos de duas figuras na quadra principal. Yu Jimin e Uchinaga Aeri jogavam um mano a mano, suas habilidades bastante evidentes para quem prestava atenção. A quadra estava reservada para elas, então ninguém mais aparecera para jogar naquele dia. As poucas pessoas nas arquibancadas pareciam mais interessadas em conversar ou comer, como era o caso de Kim Minjeong e Ning Yizhuo, que estavam se deliciando com sorvetes comprados na nova máquina da cantina.

Minjeong não se importava muito com o jogo acontecendo na quadra. Ela e Ningning jogavam basquete, sim, mas naquele dia tinham optado por algo mais tranquilo. O sol forte que atravessava as janelas da quadra tornava o clima agradável para se sentarem e papearem enquanto o tempo passava.

— Esse sorvete de baunilha foi a melhor coisa que inventaram — comentou Ningning, sorrindo e lambendo a casquinha. — Não entendo como não trouxeram essa máquina antes.

Minjeong riu baixo, sem tirar os olhos do sorvete. — Finalmente, algo de útil nessa escola.

Enquanto isso, na quadra, o jogo entre Jimin e Aeri estava ficando cada vez mais acirrado. As duas eram competitivas, especialmente Jimin, que odiava perder. A cada drible, a intensidade aumentava, e a quadra parecia menor para tanta energia.

— Tá pronta para essa? — Aeri perguntou, com um sorriso travesso no rosto.

Antes que Jimin pudesse responder, Aeri realizou um movimento rápido e inesperado: ela fintou para a esquerda, enganando completamente Jimin, antes de realizar um "step back" preciso. Com um salto calculado, Aeri arremessou a bola de três pontos, e o som suave do "swish" da bola atravessando a rede encheu o ar.

— Uau, Aeri! Isso foi incrível! — Jimin exclamou, surpresa e impressionada. — Deixa eu tentar isso também!

Com os olhos brilhando, Jimin pegou a bola e preparou-se para executar a mesma jogada. No entanto, Jimin, conhecida por sua força e determinação, não soube controlar a potência do movimento. Ao invés de fazer o arremesso com precisão, a bola escapou de suas mãos com força excessiva, voando diretamente para o lado oposto da quadra.

O que aconteceu em seguida pareceu uma eternidade para todos os envolvidos. A bola atingiu em cheio o sorvete de baunilha que Minjeong estava segurando, espalhando o creme gelado pela sua blusa. O choque foi imediato.

Jimin arregalou os olhos. Aeri, ao seu lado, sussurrou um palavrão. Ningning ficou de boca aberta, levando a mão à boca para segurar o riso.

Minjeong, por outro lado, estava furiosa. Ela era normalmente uma pessoa calma, mas esse incidente ultrapassara todos os limites. Não apenas perdera o sorvete, mas a bola pesada de basquete a atingira e sujara sua blusa limpa.

Com uma expressão de puro ódio no rosto, Minjeong encarou Jimin do outro lado da quadra. Ela largou a casquinha no chão e desceu as arquibancadas com uma velocidade impressionante, sua paciência agora completamente esgotada. Jimin, que ainda estava paralisada pelo choque, não teve tempo de reagir antes de ouvir o grito furioso de Minjeong.

— Você tá maluca?! — Minjeong gritou, parando bem na frente de Jimin.

Antes que Jimin pudesse responder, Minjeong começou a empurrá-la com força, cheia de raiva. — Olha o que você fez! Sua idiota! — ela continuou, cada empurrão mais forte que o anterior. Jimin mal conseguia se defender, levantando as mãos para tentar bloquear os golpes, mas sem revidar.

Algumas pessoas pararam para ver a briga, enquanto Ningning e Aeri tentavam intervir. Ningning rapidamente desceu para segurar Minjeong pelo braço, enquanto Aeri ficou ao lado de Jimin, claramente preocupada com a amiga.

— Minjeong, calma! — Ningning disse, tentando puxá-la para longe. — Não vale a pena.

— Desculpa! — Jimin finalmente conseguiu falar, ainda um pouco perdida com a situação. — Eu não queria fazer isso! Foi um acidente, ok? Eu... eu posso te dar meu uniforme se isso ajudar!

Minjeong, no entanto, não queria ouvir nada daquilo. Ela olhou para Jimin como se essa sugestão fosse um insulto. — Eu não preciso de nada seu! — ela respondeu friamente, virando as costas e subindo de volta as arquibancadas com a expressão de fúria ainda clara em seu rosto.

Jimin sentiu a raiva borbulhar dentro dela. Minjeong havia rejeitado suas desculpas e oferecimento de ajuda. "Que garota mesquinha," ela pensou, cruzando os braços. Aeri, ao lado dela, suspirou.

— Melhor deixar pra lá, Jimin. Não vale a pena brigar por isso.

Jimin não respondeu, apenas observou Minjeong com um olhar de irritação. Aquele havia sido o início.

🏀

Mais tarde, após o intervalo, a atmosfera na sala de aula estava carregada. Minjeong entrou na sala com uma expressão sombria, vestindo um casaco por cima da camisa manchada de sorvete, claramente ainda irritada. Jimin, ainda magoada com o ocorrido, viu aquilo como um exagero. "Sério que ela vai continuar com essa cara?", pensou.

Enquanto as duas sentavam, Jimin não conseguiu se conter. Com um sussurro ácido, se inclinou na direção de Minjeong e murmurou: — Da próxima, espero que pegue na sua saia também.

Aeri, ao ouvir isso, puxou o braço de Jimin imediatamente, sussurrando para ela: — Para de querer arranjar confusão, Jimin. Você vai acabar piorando as coisas.

Minjeong virou-se abruptamente, perplexa com a provocação. Ela olhou para Jimin com desprezo antes de levantar o dedo do meio na direção dela. Ningning, que estava ao seu lado, riu da situação.

— Sempre achei ela forçada, sabia? — Ningning comentou casualmente, olhando para Minjeong.

Minjeong suspirou, claramente frustrada. — Pra mim, ela era invisível até hoje. Uma anta que não consegue atingir a média em absolutamente nenhuma matéria. Só é boa no basquete mesmo, e olhe lá.

🏀

Aquele incidente na quadra foi o primeiro de muitos desentendimentos entre as duas. A tensão entre Minjeong e Jimin só cresceu com o tempo, tanto dentro da quadra quanto fora dela. Os últimos dois anos do ensino médio foram marcados por constantes provocações e rivalidade.

O que elas não sabiam era que o destino tinha planos maiores para as duas. Anos depois, no primeiro jogo universitário de suas respectivas equipes, após entrarem como titulares, elas se reencontrariam em lados opostos da quadra. Agora, a rivalidade teria outro palco, e a história entre Kim Minjeong e Yu Jimin estava longe de acabar.

No Ritmo do Jogo - WinrinaOnde histórias criam vida. Descubra agora