Capítulo 3 - Nomes, Estratégias e Velhas Memórias

35 7 0
                                    

O sol da manhã invadia suavemente o dormitório, projetando sombras longas nas paredes pálidas. O silêncio do campus começava a ser quebrado pelo som distante de risadas e o ritmo constante de passos apressados. Dentro do quarto compartilhado, Jimin estava deitada de bruços, a cabeça enterrada no travesseiro, enquanto Aeri, já vestida para o dia, passeava impaciente de um lado para o outro, com os braços cruzados e uma expressão pensativa.

– Raposa – disse Jimin, com a voz abafada pelo travesseiro.

Aeri parou abruptamente, arqueando uma sobrancelha.

– O quê? – ela questionou, sem esconder a incredulidade.

Jimin virou o rosto apenas o suficiente para que sua voz fosse ouvida.

– Raposa. Acho que combina com você. Você é esguia, esperta... traiçoeira quando quer – disse com um tom preguiçoso, mas um sorriso provocador brincando nos lábios.

Aeri bufou e jogou uma almofada na amiga.

– De onde você tirou essa ideia? – perguntou, rindo. – Eu sou tudo, menos traiçoeira! E que tipo de nome de jogadora é "Raposa"? Parece personagem de um filme barato.

Jimin riu baixinho, ainda sem se mexer muito.

– Só tô tentando ser criativa – respondeu, se espreguiçando lentamente, como se cada músculo estivesse acordando junto com ela.

Aeri sacudiu a cabeça, sem saber se ria mais ou ficava frustrada. Ela se jogou na cadeira ao lado da cama de Jimin, cruzando as pernas e apoiando o queixo nas mãos.

– E o seu? – perguntou, mudando o tom para algo mais sério. – Já pensou no que vai usar?

Jimin virou-se de lado, finalmente abrindo os olhos, embora ainda parecesse meio adormecida.

– Quero algo forte... diferente. Não quero só "Jimin" – disse, pensativa. – Quero algo que mostre... poder, tipo Katarina. Me lembra katana.

Aeri revirou os olhos teatralmente, rindo.

– Claro que quer. Nada de básico para a grande estrela do time.

– Para de ser boba – Jimin retrucou, sentando-se finalmente e passando as mãos pelos cabelos bagunçados. – E você? Já escolheu?

Aeri sorriu de canto, o olhar ganhando um brilho de confiança.

– Já. Giselle.

Jimin piscou, surpresa com a rapidez da resposta.

– Giselle? Por quê?

– É meu nome em inglês. Sempre achei que tem uma vibe chique, meio elegante, mas ainda assim forte – Aeri respondeu, como se a escolha fosse óbvia. – E além disso, soa melhor do que Raposa, certo?

Jimin soltou uma risada, balançando a cabeça.

– Ok, tá certo. "Giselle" combina com você. É imponente, mas tem um charme sutil.

Aeri inclinou-se para a frente, com um sorriso satisfeito.

– E você? Katarina, como você tinha mencionado antes, não parece combinar... Sabe, é muito formal, muito... princesa de conto de fadas.

Jimin franziu o cenho e concordou.

– Acho que você tem razão... Não parece muito comigo.

Aeri pensou por um momento, batendo levemente os dedos no braço da cadeira.

– Que tal Karina? – sugeriu. – É mais simples, mas ainda tem essa força. É direto e forte.

Jimin repetiu o nome mentalmente, como se estivesse testando como ele soaria em voz alta. Depois de um momento, seus lábios se curvaram em um sorriso amplo.

No Ritmo do Jogo - WinrinaOnde histórias criam vida. Descubra agora