Capítulo 8 - Oitavas de Final (Parte 1)

35 7 16
                                    

Após a vitória contra a Universidade Daegu, Phoenix estava oficialmente nas oitava de final

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Após a vitória contra a Universidade Daegu, Phoenix estava oficialmente nas oitava de final. Agora elas iam enfrentar a Universidade Aces no mata-mata. Minjeong ficou de fora do jogo contra Daegu, pois alegou para a treinadora Seulgi que sua mão estava doendo, Seulgi super apoiou que ela preservasse sua mão para os futuros jogos, já que Phoenix estava garantido nas oitavas, mesmo que perdessem para Daegu, o que não foi o caso.

O treino do time Phoenix acontecia em um ritmo intenso, mas o foco de Minjeong estava claramente em outro lugar. A quadra da universidade estava iluminada, as luzes refletiam no piso polido, e o som dos tênis rangendo e da bola quicando ecoava pelo ginásio. O restante das jogadoras de Phoenix corria, driblava e se movimentava com precisão, seguindo as instruções da treinadora Seulgi, que observava tudo de perto. Ning fez uma bela jogada ao escapar da marcação, arremessando com facilidade e marcando pontos.

Minjeong, por outro lado, estava visivelmente dispersa. Ela tentou acompanhar o ritmo das colegas, mas seus arremessos estavam fora do padrão. Errou uma bandeja simples, algo que raramente acontecia, e isso não passou despercebido por Seulgi, que franziu o cenho ao notar o desempenho abaixo do esperado. Minjeong correu de volta para a defesa, mas com passos lentos, sua mente vagando em algum lugar distante.

Seulgi manteve os olhos fixos nela por alguns minutos, observando como sua craque, normalmente imbatível, parecia perdida em pensamentos. O treino continuou, mas Minjeong não estava com a força de costume, nem com a precisão. Ao errar um arremesso de três pontos que normalmente seria certeiro, ela parou por alguns segundos, claramente frustrada.

— Vamos fazer uma pausa! — Seulgi chamou, interrompendo o ritmo do treino.

As jogadoras se reuniram, bebendo água e recuperando o fôlego. Minjeong, suada e um pouco tensa, tomou um gole de água, evitando o olhar atento de Seulgi, que já decidira que iria conversar com ela após o treino.

Minutos depois, Seulgi deu continuidade ao treino com foco em jogadas de ataque e defesa. Yunjin se destacava com sua agilidade, e Ning mantinha a liderança em quadra, enquanto Chaewon e Yuna faziam uma dupla formidável na defesa. Minjeong, embora ainda participasse das jogadas, não estava totalmente presente, errando passes e posicionamentos.

Quando o treino finalmente chegou ao fim, Seulgi se aproximou de Minjeong.

— Minjeong, vem até a minha sala, por favor. Quero conversar com você.

Minjeong assentiu, ainda um pouco perdida, e seguiu a treinadora. Enquanto caminhavam em silêncio pelo ginásio, Minjeong se perguntava o que Seulgi iria dizer. Ela sabia que seu desempenho estava longe de ser o ideal, e já imaginava que seria chamada para falar sobre isso.

Assim que entraram na sala da treinadora, o ambiente pequeno e acolhedor, com pôsteres de antigas competições e prêmios espalhados pelas paredes, parecia amplificar a tensão. Seulgi indicou uma cadeira para Minjeong e sentou-se à sua frente. Após alguns segundos de silêncio, Seulgi começou, com um tom cuidadoso, mas firme.

No Ritmo do Jogo - WinrinaOnde histórias criam vida. Descubra agora