Capítulo 5 - Conexões Silenciosas

45 9 1
                                    

— Jimin, anda logo! — A voz de Aeri soava impaciente do lado de fora da porta do banheiro. — O jogo está para começar, e o ginásio nem é perto da universidade!

— Já tô saindo, só tô terminando de arrumar o cabelo — respondeu Jimin com a voz abafada pelo som do secador.

Aeri suspirou, jogando o corpo no sofá e olhando para o relógio. Elas iam assistir à disputa entre a Universidade Phoenix e a Universidade Stella, e faltavam apenas cinco minutos para o início do jogo. É claro que elas não chegariam na hora. Isso já era esperado, considerando que Jimin tinha o péssimo hábito de se atrasar para tudo — e, por tabela, fazia Aeri se atrasar também.

Enquanto esperava, Aeri deslizou os dedos distraidamente pela tela do celular, checando as redes sociais. Depois de alguns minutos, a porta do banheiro finalmente se abriu, e Jimin saiu de lá com uma roupa casual, composta por uma jaqueta verde da Universidade Ares por cima de uma camiseta simples e uma calça preta. O cabelo escuro dela estava solto, com leves ondas caindo pelos ombros. Aeri lançou um olhar de cima a baixo para a amiga, se perguntando por que diabos ela havia demorado tanto para sair, considerando que estava vestida de maneira tão simples. Mas ela logo se lembrou de que Jimin fazia tudo no seu próprio ritmo — o que, na maioria das vezes, era equivalente ao de uma tartaruga.

Sem questionar, Aeri se levantou. As duas saíram do dormitório, jogando conversa fora enquanto seguiam para o ponto de ônibus que as levaria até a Universidade Stella, onde seria realizado o terceiro jogo do Grupo A da Copa Estadual. O vento fresco da tarde fazia as folhas caídas no chão da calçada se moverem lentamente, e o céu nublado dava um tom ainda mais cinza àquela tarde.

O Grupo A, onde os times Ares, Phoenix, Stella e Daegu competiam, já tinha visto dois jogos: no primeiro, Stella havia perdido para Daegu; no segundo, Phoenix derrotou Ares em uma partida acirrada. O jogo de hoje seria entre Phoenix e Stella. Se Stella perdesse novamente, Phoenix assumiria a liderança do grupo. Para que Ares conseguisse se classificar para as oitavas de final, o time de Jimin precisava vencer tanto Stella quanto Daegu nos próximos jogos.

— Não podemos vacilar nos nossos próximos dois jogos — comentou Jimin, quebrando o silêncio enquanto elas caminhavam. — Todo mundo estava no nosso jogo contra Phoenix estudando a gente. Agora é a nossa vez de estudar o Stella.

— E precisamos jogar melhor do que jogamos contra a Phoenix — Aeri completou, dando um pequeno sorriso. — Especialmente você.

— É, é, eu sei — Jimin revirou os olhos, dando um empurrão de leve no braço da amiga.

O ônibus chegou, e elas entraram, sentando nos últimos assentos disponíveis. A conversa fluía naturalmente, mas Jimin estava visivelmente mais introspectiva, o que não passou despercebido por Aeri.

Ao chegarem na Universidade Stella, assim que colocaram os pés na entrada do ginásio, o som familiar da bola de basquete quicando no chão ecoava pelo ambiente. Elas se entreolharam, em um misto de pressa e resignação.

— O jogo já começou — disse Jimin, apressando o passo.

As duas entraram no ginásio, e os olhos de Jimin rapidamente varreram a arquibancada, procurando as outras jogadoras de Ares. Elas não demoraram a encontrar o pequeno grupo vestindo verde, concentrado no jogo que acontecia à frente. Ao se aproximarem do grupo, Jimin observou Minjeong no banco de reservas, o que a fez pensar que ela provavelmente só entraria no segundo tempo. Afinal, Minjeong era a melhor jogadora da Phoenix, e com a vitória já garantida no primeiro jogo, não fazia sentido que ela se desgastasse tanto contra o Stella.

Assim que se sentaram, Jimin virou-se para Ryujin, que estava ao seu lado.

— E aí, como está o jogo?

No Ritmo do Jogo - WinrinaOnde histórias criam vida. Descubra agora