Capítulo 12 - Final da Copa Estadual

31 9 2
                                    

A final da Copa Estadual chegou, envolvendo uma atmosfera intensa que pulsava em cada canto do ginásio

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A final da Copa Estadual chegou, envolvendo uma atmosfera intensa que pulsava em cada canto do ginásio. O sol já havia se despedido, e as arquibancadas, lotadas, estavam cobertas de verde e amarelo, cores que representavam os times presentes, Ares e Phoenix. Gritos e aplausos ecoavam, enquanto faixas com nomes das jogadoras eram erguidas pelos torcedores.

No canto esquerdo da quadra, Jimin aquecia com movimentos precisos. Por fora, a expressão serena; por dentro, um misto de ansiedade e determinação. Seu olhar se deslocava rapidamente pelas jogadoras adversárias, analisando cada movimento e buscando pontos fracos.

No lado oposto, Minjeong fazia seu aquecimento mais mecanicamente, tentando manter o foco. Sua mente oscilava entre o jogo e as lembranças de sua avó, cujo luto ainda pesava. Percebendo a amiga distraída, Ning se aproximou e tocou seu ombro gentilmente.

— Ei... posso fazer algo por você? — perguntou com a voz suave.

Minjeong esboçou um sorriso pequeno, quase imperceptível.

— Acho que o melhor abraço da melhor amiga do mundo ajudaria agora.

Ning abriu um largo sorriso e a envolveu em um abraço apertado, tentando transmitir o máximo de conforto. De longe, Seulgi observava a cena com um sorriso tranquilo, reconhecendo a sorte que Minjeong tinha em contar com Ning ao seu lado.

Pouco depois, Ning passou os olhos pela quadra e viu Aeri chamando-a com um aceno. Ela trocou algumas palavras de incentivo com Minjeong antes de atravessar a quadra para cumprimentá-la. As duas se abraçaram rapidamente.

— Boa sorte no jogo. Vai precisar — provocou Aeri, piscando.

Ning soltou uma risada.

— É você quem vai precisar de sorte, vou acabar com você hoje.

Aeri devolveu o sorriso.

— Isso não me assusta nem um pouco. Me deixa é com... — a fala foi cortada pelo apito da treinadora Irene, chamando o time de Ares para uma breve reunião.

Ambas riram, e  Ning fala — Salva por um apito.

Aeri se afastou em direção à sua treinadora, enquanto Ning fez o mesmo.

Agora era a vez do juiz chamar as jogadoras para o centro da quadra. As capitãs, Jimin e Minjeong, tomaram posição. Jimin aproveitou para murmurar um cumprimento rápido.

— Bom jogo.

Minjeong, ainda com o olhar distante, não respondeu. Jimin franziu as sobrancelhas, achando estranho, mas com o barulho da torcida em êxtase, decidiu não insistir, atribuindo o silêncio ao ambiente caótico.

O ginásio estava eletrizante, ecoando com os gritos das torcidas, que vibravam refletindo a grandiosidade daquela final tão aguardada. Sob as luzes intensas e a pressão do momento, as jogadoras ocupavam seus lugares com foco total, como se não existisse nada além daquela quadra. Assim que o juiz lançou a bola ao ar, Karina a interceptou, lançando-a para Yeji com uma precisão impecável. Sem perder tempo, Yeji driblou a defesa de Phoenix e rapidamente passou para Hayoung, que já se posicionava sob o garrafão, pronta para uma enterrada.

No Ritmo do Jogo - WinrinaOnde histórias criam vida. Descubra agora