Capítulo 9 - Oitavas de Final (Parte 2)

57 9 16
                                    

oii primos, espero que vocês estejam gostando de no ritmo do jogo até aqui. espero que a tabela também esteja ajudando vocês a entenderem melhor os jogos ;)

aliás, coloquei o link da playlist, com as músicas que vão sendo citadas ao longo dos capítulos, no meu perfil. e spoiler: esse capítulo tem nosso querido karaokê. aproveitem!!


Seis jogos das oitavas de final já haviam acontecido

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Seis jogos das oitavas de final já haviam acontecido. O próximo time que Ares enfrentaria seria Wings. Jimin estava um pouco apreensiva em jogar com essa equipe, pois quando assistiu o jogo delas contra a universidade Sakers, ficou impressionada com Jinsoul.  Ela era rápida e parecia está sempre em todos os lugares da quadra, jogadoras assim eram muito difíceis de marcar. 

Agora, faltando apenas dois jogos das oitavas, as luzes fortes do ginásio da Universidade Aces iluminavam a quadra com intensidade, refletindo nas linhas brancas bem marcadas que delineavam o campo de batalha daquele dia. O barulho das arquibancadas já estava alto antes mesmo do apito inicial, com os torcedores agitados e cheios de expectativa para o confronto entre Phoenix e Aces. O jogo seria decisivo, e a tensão no ar era palpável, como se o destino das duas equipes estivesse pendurado por um fio invisível.

As jogadoras se alinharam no centro da quadra, prontas para a disputa inicial, enquanto o juiz se preparava para lançar a bola ao ar.

— Hoje é dia de espetáculo — Jimin murmurou para si mesma, os olhos fixos na quadra enquanto se ajeitava no banco da as arquibancadas junto com o time de Ares. Apesar de não estar jogando naquele momento, não conseguia desviar a atenção. O nome de uma jogadora em particular ecoava em sua mente: Minjeong.

Desde a briga, Jimin vinha evitando qualquer contato direto com a garota, mas ali, vendo-a se mover pela quadra com uma agilidade quase sobrenatural, era impossível ignorá-la. Minjeong parecia um fantasma na quadra, surgindo de repente em qualquer ponto da quadra e surpreendendo tanto as jogadoras de Aces quanto seus próprios companheiros de time com passes rápidos e precisos.

O jogo já estava intenso, com Aces confiando na sua jogadora estrela, Sam, para abrir o placar. Sam era uma muralha, a jogadora mais alta da competição e uma verdadeira força da natureza embaixo da cesta. Quando ela pegava a bola, quase ninguém conseguia pará-la, e suas enterradas eram simplesmente perfeitas. Phoenix, por outro lado, contava com sua própria gigante, Yuna, que estava determinada a bloquear os avanços de Sam e equilibrar o jogo. Mas, mesmo com Yuna impondo sua presença, Sam ainda conseguia achar brechas, como se estivesse jogando xadrez enquanto todos os outros jogavam basquete.

Phoenix, por outro lado, tentava resistir. Winter, com sua velocidade impressionante, cortava a quadra de um lado para o outro, distribuindo passes rápidos, mas a defesa de Aces estava bem preparada, cercando a equipe de Phoenix a cada tentativa de ataque.

No Ritmo do Jogo - WinrinaOnde histórias criam vida. Descubra agora