43

788 95 53
                                    

ᵉ ˤᵘᵃⁿᵈᵒ ᶜʰᵉᵍᵃʳ ᵃ ᵐⁱⁿʰᵃ ʰᵒʳᵃ
ᵐᵉ ᵈᵉⁱᵗᵉ ᵍᵉⁿᵗⁱˡᵐᵉⁿᵗᵉ ⁿᵃ ᵗᵉʳʳᵃ ᶠʳⁱᵃ ᵉ ᵉˢᶜᵘʳᵃ
ⁿᵉⁿʰᵘᵐ ᵗᵘᵐᵘˡᵒ ᵖᵒᵈᵉ ˢᵉᵍᵘʳᵃʳ ᵐᵉᵘ ᶜᵒʳᵖᵒ ⁿᵒ ᶜʰᵃᵒ
ᵉᵘ ᵛᵒˡᵗᵃʳᵉⁱ ᵖᵃʳᵃ ᵉˡᵃ

- ʰᵒᶻⁱᵉʳ, ʷᵒʳᵏ ˢᵒⁿᵍ.

- ʰᵒᶻⁱᵉʳ, ʷᵒʳᵏ ˢᵒⁿᵍ

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu vou ser pai.

Puta que pariu.

Eu vou ser pai. Sim, Tina está grávida de um filho meu! Quase não contenho minha língua. Meu desejo é sair por aí gritando para tudo e todos ouvirem que vou ser pai, que estou construindo uma família com o amor da minha vida e que agora estamos melhores do que nunca.

Bom, pelo menos eu espero isso.

Se passaram poucos dias desde que descobrimos a gravidez, ela foi ao laboratório e fez um exame de sangue para confirmar e sim, ela está grávida, e pelos meus cálculos, seria algo em torno de seis semanas, por isso conversamos e decidimos, na verdade, ela decidiu, que só vamos começar a contar para as pessoas depois dos três meses, que é quando ela e o bebê estarão mais seguros.

Mas apesar de conversamos bastante sobre isso, Tina ainda parece meio distante, como se não tivesse digerido a notícia da gravidez.

Sei dos seus traumas, sei o quão difícil foi quando Maria, sua mãe, abandonou ela e o Benjamin. Sei que ela não teve tempo para remoer a dor do abandono já que poucos anos depois, seu pai morreu e ela passou a morar com os avós.

Catalina e Valentin fizeram um ótimo trabalho criando e educando ela, dando todo amor do mundo, mas nada disso foi capaz de preencher o vazio do abandono e que o choque da gravidez repentina trouxe a tona. Sei que o primeiro instinto dela é negar e negar que tudo realmente esteja acontecendo, mas também sei que isso não é por ela não querer o bebê ou algo do tipo, mas sim porque ela está morrendo de medo.

Medo de que não ame o nosso filho

Medo de falhar com ele, da mesma forma que sua mãe falhou.

E isso me preocupa.

Tina sorri e diz que está bem, mas eu conheço ela por toda minha vida e sei, além de sentir, que ela não está bem. Que está mentindo para mim e para si mesma. E isso me deixa com medo.

Tenho medo de que sua negação gere consequências tanto para ela e para o bebê.

— ¿Qué pasó, hermano? ¡Tu cabeza está en la luna! [O que foi, irmão? Tá com a cabeça na lua!] — Varela se aproxima com Nico, que se senta ao meu lado no banco.

𝐓𝐎𝐃𝐀𝐒 𝐀𝐒 𝐍𝐎𝐒𝐒𝐀𝐒 𝐌𝐄𝐍𝐓𝐈𝐑𝐀𝐒 • 𝐀𝐑𝐑𝐀𝐒𝐂𝐀𝐄𝐓𝐀 Onde histórias criam vida. Descubra agora