45

807 76 15
                                    

ᵉᵘ ᵈᵉˢⁱˢᵗⁱʳⁱᵃ ᵈᵃ ᵉᵗᵉʳⁿⁱᵈᵃᵈᵉ ᵖᵃʳᵃ ᵗᵉ ᵗᵒᶜᵃ-ˡᵃ
ᵖᵒⁱˢ ᵉᵘ ˢᵉⁱ ˤᵘᵉ ᵛᵒᶜᵉ ᵐᵉ ˢᵉⁿᵗᵉ ᵈᵉ ᵃˡᵍᵘᵃᵐ ᶠᵒʳᵐᵃ
ᵛᵒᶜᵉ ᵉ ᵒ ᵐᵃⁱˢ ᵖʳᵒˣⁱᵐᵒ ˤᵘᵉ ᵉᵘ ᵉˢᵗᵃʳⁱᵃ ᵈᵒ ᵖᵃʳᵃⁱˢᵒ.

- ᵍᵒᵒ ᵍᵒᵒ ᵈᵒˡˡˢ, ⁱʳⁱˢ.

Sinto minha pressão baixar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sinto minha pressão baixar.


Engulo em seco sentindo a mão do senhor Valentin no meu ombro, me olhando compassivamente, como se desejasse um: "sinto muito" silencioso.

— A senhora tem certeza? — Tina pergunta pela décima vez com os olhos arregalados, fazendo a obstetra rir assentindo.

Gêmeos.

Tina está grávida de gêmeos.

— Quando a senhora chegou ao hospital, fizemos alguns exames com a autorização do seu esposo. Fizemos um hemograma, eletrocardiograma e um ultrassom, então notamos a presença de dois sacos gestacionais. Por ainda esta no começo da gestação, para melhor visualização, é melhor fazer um ultrassom transvaginal, por isso aguardamos que a senhora acordasse, então, quando estiver pronta, é só me chamar, okay?

A médica ruiva sorri de maneira simpática e calma para Tina, que lentamente assente, ainda absorvendo todas as informações.

— O que pode ter causado o desmaio, doutora? — me vejo perguntando, olhando para o nada, também absorvendo que não serei pai de apenas um, mas também de dois bebês.

Puta que pariu.

A notícia podeira ser melhor se não estivéssemos em um hospital. Ainda são muitas emoções para digerir.

— Nos exames que fizemos, notamos que a sua esposa está sofrendo de um pouco de desidratação, por isso estamos lhe dando algumas bolsas de soro... — é a segunda vez que ela chama Tina de minha esposa, e não faço a menor questão de corrigi-la. — A desidratação pode decorrer de diversos fatores, como o calor, o que é uma explicação bem óbvia levando em conta a sensação térmica que está no Rio nos últimos meses. Mas também pode ser causado por vômitos intensos ou o aumento da necessidade de líquidos.

— Como assim? — dona Catalina racha o pouco português que ela sabe, tentando entender a médica.

— Durante a gravidez, o corpo da mulher precisa de mais líquido para sustentar o volume de sangue crescente, produzir o líquido amniótico e apoiar o desenvolvimento do bebê. Então, principalmente se tratando de uma gravidez gemelar, é de extrema importância que a senhora consuma mais líquidos, repouse bastante e que se alimente bem. — a minha namorada arregala os olhos, como se lembrasse de algo. Então, ela assume uma expressão culpada. — Tudo bem?

𝐓𝐎𝐃𝐀𝐒 𝐀𝐒 𝐍𝐎𝐒𝐒𝐀𝐒 𝐌𝐄𝐍𝐓𝐈𝐑𝐀𝐒 • 𝐀𝐑𝐑𝐀𝐒𝐂𝐀𝐄𝐓𝐀 Onde histórias criam vida. Descubra agora