CAPÍTULO DOIS
Xiao Zhan
EU CHEQUEI o relógio às dez para as nove. Dois minutos desde que eu verifiquei pela última vez. Yibo ainda não havia feito o check-in, e ele sempre fazia check-in. Seu primeiro trabalho deveria ter terminado há séculos.
—Ele vai ficar bem— disse Haiukan, me pegando assistindo pela vigésima vez. Estávamos trabalhando juntos em uma bicicleta no outro extremo da loja.
—Ele vai chegar a qualquer momento agora parecendo um rato afogado, reclamando da chuva. Você vai ver.
—Hmm — eu resmunguei, sem sentir sua confiança.
—Uh, Xiao Zhan? Chefe — Yizhou gritou com uma ponta na voz.
Haiukan e eu nos viramos quando dois policiais uniformizados entraram.
Meu sangue correu frio e meu estômago azedou.— Posso ajudá-lo? Eu perguntei.
—Esta é a Carney Road, quarenta e quatro?—um dos oficiais perguntou.
— Sim, isso mesmo.
O outro oficial falou.—Temos isso como o endereço de um Sr.Wang Yibo.
Meus joelhos quase dobraram.— Sim, isso mesmo. Ele mora lá em cima comigo. —Engoli em seco e meus pulmões pareciam pequenos demais.
—Você é Xiao Zhan?
—Sim, está certo.—Eu estava tentando muito não surtar. —Sou o namorado dele. E o chefe dele. Nós vivemos juntos. Está tudo bem?
Talvez tenha sido o meu tom ou o pânico na minha voz, mas o primeiro policial teve pena de mim.—Houve um acidente, senhor Xiao. Vamos precisar que você venha conosco.
Acidente.
—É ele . . . ? —Porra. Não, eles não tiraram o chapéu. Policiais tiram o chapéu se forem más notícias, certo?
—Ele foi levado para John Hunter. O veículo que ele dirigia foi desossado por um caminhão.
Não ouvi muito depois disso. Minhas pernas não queriam mais me segurar e o ar ficou muito denso e pesado. . .
Lembro-me de ver a expressão de horror nos rostos de Haiukan e Yizhou.
Haiukan pegou minhas chaves, me disse que cuidaria da loja e me ajudou a entrar no carro da polícia. Não me lembro da viagem para o hospital. Só me lembro de tentar não vomitar.
E tentando respirar.
Os dois policiais me escoltaram direto para o departamento de emergência e eu me encontrei na sala de espera. O mau cheiro do hospital grudava no fundo da minha garganta, e um policial me entregou um copo de água com um olhar de pena e o outro policial voltou com uma mulher de bata.
—Este é Xiao Zhan . Ele é o chefe e namorado do paciente do acidente de veículo.
—O nome dele é Wang Yibo . Nós moramos juntos — falei entorpecido.
Ela olhou para mim, meu macacão sujo e minhas mãos cobertas de graxa.—Ele tem família?
Oh merda.
—Hum, na verdade não. A mãe dele não se importa com ele — eu sussurrei. —A irmã dele mora em Sydney.Eu posso tentar conseguir o número dela. Talvez no telefone de Yibo, na van. Ele estava com o telefone quando saiu hoje de manhã. Ele está bem? Por favor . . .
Ela não respondeu.—Ele tem alergias?
—Oh não. Acho que não.—Minhas mãos começaram a tremer e meus olhos ardiam.—Sinto muito, isso é um pouco demais para absorver. Onde ele está? Posso vê-lo? Por favor. Por favor.
Ela tinha olhos cansados, notei. Ela colocou a mão no meu braço.—Sr. Xiao, ele está em cirurgia. Seu braço direito está quebrado e ele tem várias fraturas na perna direita. . .
Eu assenti.—OK.—Braços e pernas estavam bem. Eles poderiam ser corrigidos, mais ou menos.
—Sr. Xiao, houve também algum trauma na cabeça. Não sei até que ponto e não vou especular, mas ele está nas melhores mãos no momento.
Não ouvi muito depois disso. Havia algo sobre exames de ressonância magnética e tomografia computadorizada e algo mais sobre não saber por algumas horas ainda, mas a sala começou a pulsar e girar e os bons oficiais sentaram-me em uma cadeira. Até eles saíram depois de um tempo, e a equipe do hospital veio e se foi, mas fiquei sentado naquela sala de espera por não saber quanto tempo. A cadeira provavelmente estava desconfortável, mas eu nunca senti nada.
Uma eternidade depois, Haiukan e Yizhou chegaram, espiando cautelosamente a parede.—
Ah, aí está você— disse Haiukan.—Eles disseram que você estava aqui em cima. . . O cenho dele se aprofundou.—O que você sabe?
—Nada demais— eu respondi, minha voz soando áspera.—Ele está com o braço e a perna quebrados e há algum trauma na cabeça. Ele está em cirurgia. Ele está em cirurgia há horas, porra.
Yizhou me entregou meu telefone.—Você deixou isso no trabalho.
—Obrigado, companheiro.
—Eu sei que é um pouco cedo, mas estávamos muito preocupados.
Tranquei tudo e alimentei o Squish — disse Haiukan.— E não se preocupe com nada, Xiao Zhan. Vou abrir de manhã e cuidar de tudo. Você só se preocupa com ele, está bem?
Eu balancei a cabeça, impressionado com gratidão por esses dois e medo pelo meu Yibo. Eu engoli as lágrimas.
— O que? —Eu perguntei enquanto checava meu telefone. Merda. Passava das duas horas da tarde.
—O acidente está no noticiário e tudo— disse Haiukan gentilmente.—Há fotos da van.
Foda-se, Xiao Zhan. Não parece bom. Eles estão dizendo que é um milagre que ele tenha sobrevivido.
Eu olhei para a tela preta do meu telefone, não ousando ver notícias, relatórios ou fotos.
Meu coração não aguentou.
—Ele foi atropelado por um caminhão.
Haiukan assentiu, sua boca fina, seus olhos cheios de tristeza.
—Passou por um sinal vermelho. Os freios travaram, aparentemente, e apenas deslizaram direto para ele. Não havia nada que Yibo pudesse fazer.
Eu balancei minha cabeça, sentindo todos os tipos de dores na alma.—Porra.
Nesse momento, entrou um médico e, quando nos viu, três mecânicos de aparência grosseira, ele sorriu.—Sr. Xiao?
Eu fiquei de pé, e Haiukan e Yizhou estavam ao meu lado.
—Sim esse sou eu. Como ele está, doutor? Ele está bem?
Seu sorriso morreu, mas havia bondade em seus olhos.—Ele passou pela cirurgia e eles o estão levando para a recuperação.
Minha respiração me deixou em um whoosh e eu quase caí de alívio.— Obrigado, porra.—
Yizhou deu um tapinha nas minhas costas e eu quis não chorar.
—Ele não está fora de perigo ainda— disse o médico com firmeza.
—De fato, não saberemos a extensão de seus ferimentos até que ele acorde. Ele levou um golpe e o impacto resultou em um hematoma subdural. Operamos para aliviar o sangramento e a pressão. Seu braço foi reajustado, mas sua perna exigirá cirurgia, embora nossa principal preocupação agora seja o cérebro. Eles não operarão na perna dele até que sua lesão cerebral esteja estabilizada. Estamos monitorando um certo inchaço, mas, Sr.
Xiao, as lesões cerebrais são complexas. Pode haver danos duradouros que podem afetá-lo pelo resto de sua vida. Não saberemos até que ele acorda.
Eu assenti, ainda entorpecido. Mas ele sobreviveu. Tudo o mais com o qual podemos viver.
Ele me deu um sorriso simpático, e eu não sabia se ele tinha pena da minha ingenuidade ou se gostava do meu otimismo. Mas eu tinha que acreditar que Yibo ficaria bem.
Ele só tinha que ser. Porque a alternativa era incompreensível.
—Posso vê-lo? Por favor.
O médico assentiu.—Só por um minuto. Ele não ficará acordado por algum tempo, então uma visita rápida. Então é melhor você ir para casa e descansar um pouco.
—Eu não vou embora— respondi.
Ele assentiu como se esperasse que eu dissesse exatamente isso.—Venha comigo.—Ele lançou um olhar para Haiukan e Yizhou.—Ele vai demorar alguns minutos, se vocês quiserem esperar aqui.
Os dois assentiram, e eu segui o médico pelas portas duplas e pelo corredor. Ele parou perto de uma cortina azul.—Ele estará em terapia intensiva a princípio— disse o médico, com a voz baixa.—Mas amanhã eu espero que possamos saber muito mais.
O médico se foi então, e uma enfermeira tomou o seu lugar. Ela puxou a cortina e eu quase não consegui olhar.
Jesus, como isso aconteceu? Como ele saiu esta manhã, sorrindo enquanto reclamava da chuva, e agora aqui estava ele no hospital?
Parecia tão surreal.
Até eu o ver.
Ele estava enfaixado. . . em todo lugar: seu braço, sua cabeça. Ele tinha tubos e tantos monitores, e seu rosto – Deus, o que eu podia ver disso – estava machucado. Ele parecia muito pálido e havia sangue seco manchado. . .
Cristo todo-poderoso, nada no mundo poderia ter me preparado para vê-lo assim.
Ele estava impossivelmente parado, e Yibo nunca estava parado. . .
A enfermeira colocou a mão no meu braço.
—Dois minutos. Então vamos levá-lo para a UTI.
Eu balancei a cabeça, eu acho. Eu não conseguia me mexer. Meus pés estavam soldados no chão. Eu tive que me aproximar, mecanicamente e pesado, do lado esquerdo da cama.
Peguei a mão dele, embora houvesse tubos grudados nela. Estava frio e não parecia nem um pouco com ele. Eu segurei seus dedos, e levei um segundo para perceber por que parecia tão estranho.
Porque ele nunca enfiou os dedos como sempre fazia. Ele nunca se mexeu para me tocar de volta, como sempre fazia. Mesmo dormindo, assim que ele me sentia perto, ele se enrolava em mim ou me apertava.
Mas desta vez ele nunca se mexeu.
Lágrimas quentes derramaram e solucei uma respiração.
—Yibo, amor.— Sou eu. Você vai ficar bem. Estou aqui.
O lado direito do corpo obviamente havia sofrido o impacto do golpe. O braço dele estava do ombro até os dedos, a roupa de cama estava presa à perna direita; Fiquei agradecido por não poder ver. E embora sua cabeça estivesse enfaixada, pude ver que seu olho direito estava inchado e parecia haver pontos acima da sobrancelha. Sua bochecha estava roxa, sua mandíbula marcada, e ele tinha pequenos cortes e cortes por todo o vidro quebrado, eu imaginei.
O lado esquerdo do rosto não estava tão machucado, mas a pálpebra estava roxa. Seus belos cílios se abriram, lançando sombras delicadas em sua bochecha pálida. Uma bochecha que eu toquei mil vezes.
Ele estava tão quieto.
A enfermeira apareceu ao meu lado.
— Me desculpe. Acabou o tempo.
Precisamos levá-lo.
—Acabei de chegar aqui. Ainda não são dois minutos.
Ela me deu um sorriso curto.—Rasida vai te mostrar. Você pode vê-lo novamente na UTI depois das três horas.
Eu nem tive tempo de discutir porque um enxame de jalecos entrou e levou Yibo para longe. Uma mulher baixa com um rosto gentil sorriu para mim.
—Venha comigo— disse ela, levando-me de volta pelo caminho que eu tinha vindo.
—Eu sei que é assustador agora, mas eles o estão levando para onde ele precisa.—Ela continuou a falar em um tom suave e calmante enquanto caminhávamos, não que eu ouvisse muita coisa. Então estávamos de volta à sala de espera e Haiukan e Yizhou se levantaram quando me viram.
—Ah— disse Rasida.
—Consiga algo para ele comer e um suco ou um refrigerante. Ele pode ir à UTI depois das três horas. —Ela levantou três dedos, depois me deu um tapinha nas costas, mas falou com Haiukan.
—Você o leva agora.
Eles assentiram e ela saiu, e então eles olharam para mim.
—É ele. . ? —Haiukan começou.—Como ele estava?
Eu balancei minha cabeça, incapaz de falar. Meus olhos ardiam e uma lágrima escapou, mas eu rapidamente a limpei.—Ele não parece muito bem— tentei dizer.
Yizhou apertou meu ombro.—Ele não é o único. Vamos lá, ela disse para alimentar você.
Coloquei minha mão na minha barriga. O pensamento de comida me deixou enjoada.
—Eu só preciso me sentar— eu disse, minha voz ainda não funcionando direito.
Eu me encontrei sentado em uma cadeira tentando respirar fundo. Yizhou se foi, mas Haiukan estava ao meu lado, sua expressão grave. Eu tive que contar uma coisa para ele.—
Todo o lado direito do corpo dele levou o pior— consegui.—Ele parecia morto. Eu pensei que ele estava morto.
—Ele vai melhorar— disse Haiukan, dando-me um tapinha gentil nas costas.—Você sabe como ele é teimoso. Ele é muito convencido para morrer.
Eu ri, embora parecesse mais um soluço. Eu limpei meu rosto.—Ele com certeza é teimoso.
Yizhou apareceu então, segurando um pacote de bolachas de arroz e uma lata de limonada.
—Encontrei uma máquina de venda automática— disse ele, estendendo-a para mim. Eu tentei acenar para ele, porque a última coisa que eu queria fazer era comer.
—Chefe— disse Yizhou. —Você parece verde. Se você quer ver Yibo novamente hoje, não precisa ficar doente. Eles não vão deixar você se aproximar dele se você for verde. Agora coma.
Eu olhei para ele em choque, e Haiukan também, até que ele riu.
—O que eu quero dizer— acrescentou Yizhou, —é que você provavelmente deveria comer alguma coisa, por favor. Aquela doutor disse que você também deveria. Então aqui.
Ele ainda estava segurando-os na minha frente, então eu os peguei. Tive de beber um gole da limonada para lavar a bolacha, mas depois que a primeira ficou no chão, tomei mais e metade da limonada e me senti um pouco melhor.
Haiukan se levantou.—Vamos lá— disse ele, acenando para eu ficar de pé.
—São quase três horas. Você pode vê-lo novamente em breve.
—Eu não sei onde está a UTI— eu admiti quando me levantei. Pelo menos meus joelhos não estavam tão trêmulos agora.
Yizhou ficou comigo.
—Então vamos encontrá-la.
Dez minutos depois, eu estava do lado de fora da UTI.—Não se preocupe com a loja— disse Haiukan.—Nós cobrimos isso. Você apenas se concentra nele.
—Sim, e diga a ele para se apressar e colocar seu traseiro preguiçoso de volta ao trabalho—
Acrescentou Yizhou com um sorriso. Então ele assentiu, mais sério.—E você diz para ele melhorar logo, está bem?
Eu assenti.—Obrigado rapazes.
Passei pela porta e fui recebido por um funcionário que jogou vinte perguntas rápidas para mim. Não, eu não era da família. Eu era de fato dele. Nós vivemos juntos. Sim namorados.
Parente mais próximo, seu médico normal, detalhes do seguro de saúde particular, informações sobre o Plano de saúde, assine aqui. . .
—Eu só preciso vê-lo— eu disse e, finalmente, depois de uma eternidade, foi levado a uma enfermeira em particular.
—Ah, você é seu parceiro— disse ela calorosamente. Ela me acompanhou até a cama cinco.—Ele está todo resolvido por enquanto. Você pode segurar a mão dele, conversar com ele.
Ela não precisava me dizer para ficar quieto. O quarto era como uma tumba. Estava frio e não havia nada além do som de bipes e respiradores, e não ousei olhar para nenhuma das outras camas. Eu apenas sentei ao seu lado e peguei sua mão. Fiquei maravilhado com a correspondência de nossas mãos: ásperas, calejadas, nossas unhas manchadas de óleo e graxa. Cada um de nós tinha cortes e inchaços nos dedos. Essas mãos trabalharam duro pelo nosso dinheiro, mas também amavam, acariciavam e tocavam. . .Eu conhecia suas mãos, como elas se sentiam no meu corpo, como ele adorava dar as mãos. . .Levei os nós dos dedos até os lábios, fechei os olhos e chorei.
DOIS DIAS mais tarde – dois dias de nada além de olhares simpáticos de médicos e enfermeiras, dois dias ouvindo todos os bipes, todos os bipes, todos os batimentos cardíacos, quando a esperança estava começando a desaparecer –
Yibo abriu os olhos.
**✿❀ ❀✿**
VOCÊ ESTÁ LENDO
PIECES OF YOU (LIVRO UM)
FanfictionPIECES OF YOU Xiao Zhan tem tudo o que nunca esperava que tivesse, ele é dono de uma oficina mecânica de motos de sucesso em Newcastle e está apaixonado por seu namorado de quatro anos, Wang Yibo. Yibo sempre lutou para descobrir onde ele se encai...