Após a luta de Rodrigo, iniciaram combates de atletas de outras academias, de início Davi estava empolgado e assistiu a todos, mas com o tempo o interesse diminuiu e ele foi sentar, para relaxar e descansar enquanto esperava a vez do Gustavo subir no ringue para lutar. O rapaz senta ao lado de Roberta e se espreguiça.--- Tá com sono, moleque? --- Indaga despreocupada.
--- Um pouco. Não achei que o evento fosse durar tanto.
--- Ah, é sempre assim --- Ela diz sorrindo --- Sempre atrasa pra começar e passa do horário previsto para terminar. Você sobrevive, novato.
--- É, eu sobrevivo. Sei que demora, mas não vou ter uma overdose de boxe.
Roberta ri da piada de Davi, ela cobre a boca enquanto sorri e balança a cabeça em negação, como se julgasse o rapaz por ter um senso de humor tão quebrado. Os dois seguem em silêncio lado a lado, até que Gustavo se aproxima da tia.
--- Tia, minha luta é daqui alguns minutos.
--- Ok, boa sorte! Traz um dente desse otário. --- Roberta soa maquiavélica.
--- Claro --- Gustavo faz um sorriso estranho --- Seu desejo é uma ordem.
--- Bota esse frango pra comer de canudo.
Gustavo vai para perto de Antônio e começa seu aquecimento, enquanto Davi só consegue pensar em o quanto essa família é estranha e em como sua mãe provavelmente nunca conseguiria ir assistir uma de suas lutas, ele sente até mesmo um pouco de inveja de Gustavo, por mais que meio desajustada, a família dele ainda se fez presente no evento para dar apoio. Mesmo com Helena espancando Mosca a cada dois segundos por conta de piadas de padrasto e com Roberta incentivando menor de idade a arrancar dentes de outro. Eles tem uma estranha sintonia, mesmo tão diferentes, eles ainda se entendem e convivem bem, como um só.
--- Terra chamando Davi --- Roberta o despertou dos pensamentos --- Tá pensando em quê? Ficou caladão do nada.
--- É só que, minha mãe nunca viria pra um lugar como esse.
--- Ah, ela tem medo de ver você se machucar, né? É normal, muitos pais não vem por isso.
--- É legal que o Gustavo tenha isso. Com certeza vai fazer a diferença.
--- Ahn? --- Ela sorri --- Acha que eu to vindo aqui porque o Gustavo precisa de apoio? Esse ai é selvagem, pra ele não muda nada se viemos ou não. Eu venho só pra garantir que ele não faça merda.
Davi olha incrédulo, realmente é uma família muito estranha, mas muito divertida também. A curiosidade o martela, mas resolve continuar calado. Roberta percebe e continua puxando papo.
--- Cê tá doidinho pra saber o que foi a merda que ele fez quando eu não vim, né?
--- Você leu minha mente.
--- Eu vi nos seus olhos, Leo Dias do boxe.
Davi se ofende ao ouvir isso, até pensa em rebater, mas não acha nada plausível para contra argumentar, então apenas aceita que esse é o cargo dele agora. Seu histórico realmente não nega, sua curiosidade é alta e o faz acabar perguntando de mais ou querendo saber muito.
--- Ok ok, eu sou um pouquinho curioso, admito.
--- Um tiquinho assim --- Roberta faz gesto com o dedo indicador e o polegar, mostrando uma quantidade pequena --- O Gustavo uma vez colocou laxante na água de outro atleta.
--- Trapaça? --- Davi aparenta ficar decepcionado --- Ele não parece ser disso.
Roberta coloca as mãos na cintura e franze o cenho, ela balança a cabeça em negação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alanceado - Sangue nas luvas
Teen FictionDavi é um rapaz retraido e tímido, que vem enfrentando problemas com socialização, bullying e em seu relacionamento com seus pais. Até que encontra no boxe a força o suficiente para mudar sua realidade e lidar com o que o aflige, um round por vez. ...