Round 4: Como é ser o mais fraco

83 22 214
                                    

Mosca não entende os movimentos e gingado de Gustavo, mas entende que definitivamente ele sabe o que está fazendo. Acabara de vencer Davi, mas de uma forma nada convincente, então sabe que isso já manchou sua reputação, perder para Gustavo iria ser o último prego no caixão. Então ele opta por uma saída estratégica, se a luta não rolar, ele pode alegar o que quiser depois.

--- Sua vez? Deixa de falar merda. Eu não brigo sem uma razão, não sou um cachorro.

--- Não seja por isso então, vou te dar o seu motivo. --- Gustavo dá um tapa na cara de Mosca, fazendo um gigante estalo. --- Vixe, ficou até vermelho. Vai aceitar essa humilhação na frente de todo mundo?

A plateia começa a gritar empolgada e a rir do projeto de punk, o rapaz não consegue aceitar esse desaforo e avança com um soco usando a soqueira. Davi está sentado e vê a cena, ele sabe como doi e como deixa tonto, então por reflexo já acha que é o fim do garoto que veio ajudar ele. Só que para sua surpresa, seus olhos se encantam com um movimento estranho de cabeça que Gustavo faz, ele a move em pêndulo e o soco passa no vazio, fazendo Mosca passar direto e cair sentado. O cabeludo segue saltitando nas pontas dos pés.

--- Muito lento. --- Ele diz sem interesse.

Davi não entende o que foi aquele movimento, Gustavo era muito rápido e definitivamente não foi algo improvisado, foi algo friamente calculado e praticado com antecedência. Mosca levanta visivelmente furioso e solta uma chuva de golpes desengonçados, o cabeludo continua na ponta dos pés andando para trás e movendo a cabeça, o punk não conseguiu acertar nenhuma vez. Esse show de destreza e habilidade deixam Davi encantado, ele quer entender como se faz isso.

--- Cara, como você faz essa merda!? --- Mosca diz puto.

--- Eu não te devo satisfações. --- Dá para ver o tédio na voz do lutador.

Gustavo finalmente para de saltar na ponta dos pés e fica fixo e firme no chão. Sua postura antes defensiva agora é claramente ofensiva, ele sorri e avança, Mosca solta um soco, Gustavo esquiva e corta ângulo saindo na lateral do punk, que não consegue acompanhar a velocidade. Davi já havia percebido que os socos de Mosca doíam, mas só tinham força bruta, mas ao chegar na lateral do oponente, o cabeludo golpeou de uma forma que o rapaz jamais havia visto antes. 

O soco foi completamente reto, sem nenhum ângulo maluco como os do punk, além de ser completamente direto, ainda houve giro de calcanhar, de cintura, de ombros e pegou precisamente na ponta do queixo, nem um centímetro distante e nem um centímetro perto demais. Foi um golpe perfeito. Foi elegante, preciso, compacto e poderoso. Mosca ao ser acertado tem a cabeça lançada para trás com tudo, e quando sua cabeça volta para posição de origem, suas pernas tremem e ele cai em cima do próprio rosto no chão.

Gustavo não demonstra nenhuma surpresa ou emoção, aparenta ser apenas mais um dia normal, ele tem aura de quem fez propositalmente e de maneira calculada. Não foi um golpe lançado tentando acertar, foi um golpe lançado sabendo que iria acertar. São coisas completamente diferentes. Mosca lutou com força bruta, fazendo o que seu instinto mandava, Gustavo lutou como se seguisse um plano, um passo a passo. O rapaz se comportou durante todo o combate como um cirurgião, o resultado já estava definido antes do primeiro soco ser lançado. Tudo estava previsto e ocorreu como ele quis, quando ele quis.

Davi está completamente incrédulo e sem palavras, ainda em choque fica encarando o cabeludo, que ajeita o cabelo em um coque e depois solta um sorriso de canto.

--- Aprendeu como faz, Davi?

--- Você matou ele?

--- Sei lá, quem liga?

A frieza e pouca falta de importância em fazer o que fez, deixou Davi com medo do rapaz. As pessoas que antes eram plateia, agora com muita preocupação começam a sacudir Mosca, que permanece imóvel no chão. O clima é o pior possível, todos estão tensos e com medo do pior, menos Gustavo que abre um chocolate e fica comendo vendo a cena. Até que finalmente Mosca acorda respirando pesadamente, ele tenta levantar, mas logo cai sentado novamente. Gustavo vai até ele e coloca a embalagem no seu cabelo, deixando grudada lá sujando de chocolate.

Alanceado - Sangue nas luvas Onde histórias criam vida. Descubra agora