Os rounds extras não seguem a cronologia do livro, podendo ser algum momento no passado ou futuro, tendo como intuito apenas humor e diversão, então não levem tão a sério. Apesar de tudo isso ainda é conteúdo canônico. Usarei eles para datas comemorativas ou quando quiser fazer capítulos mais bobos.
--------------------------------------------------------------- Mas o nome da parada é esse, não podemos trazer pra cá e mudar o nome!
Davi diz levemente inflamado, enquanto segue sentado na tradicional mesa no pátio da escola, onde sempre passa seus intervalos. Na sua frente, tradicionalmente também, está Helena que visivelmente não está só inflamada como Davi, ela está prestes a explodir. A raiva está mais do que clara em sua feição e passa para sua voz quando ela começa a falar.
--- Hallowenn é uma porra! É dia do Saci, nem vem ser paga pau de imperialista não. NEM VEM.
--- Chamo no máximo de dia das Bruxas, porquê ai tem pelo menos uma aura sinistra --- Davi diz convencido.
--- Ué, e dia do saci não é assustador?
--- Nem de longe! --- O rapaz faz uma pausa e cai na gargalhada --- Porque eu vou ter medo de um aleijado!?
Helena franze a testa e agora sua raiva duplicou, não, triplicou! Ela entende que não tem como argumentar com ele, então apela para outra forma de vitória: Encher o saco do oponente. A garota então abre um sorriso e se esforça para deixar o garoto o mais sem graça possível.
--- Eca, você é capacitista!
Ela só não contava com um detalhe, conviver na academia e com os desgraçados malucos que nela treinam, deixaram Davi mais descarado e com uma resistência maior a esse tipo de coisa. O Davi do passado teria ficado vermelho e se embolado todo para se justificar a qualquer custo, já o de agora apenas deu mais risadas e deu de ombros, antes de prosseguir com seu raciocínio.
--- Mas é po, nosso folclore parece que saiu do teletom. O saci não tem uma perna, o kurupira tem os pés pra trás, a mula é sem cabeça... porra, tem até um bicho que é literalmente só um pé!
---Ok ok, é um bom argumento --- Helena se vê obrigada a concordar --- Massss segue sendo dia do saci! Não vou mamar bola de gringo não!
A conversa é interrompida quando algo pula na direção dos jovens, parece uma espécie de pano branco com furos no lugar dos olhos, uma fantasia bem pobre e mal feita que tenta simular um fantasma, espectro ou algo do tipo. A figura avança de uma vez só e berra com toda a voz que tem, fazendo um som alto e prolongado.
--- BOOOOOOO!!!!!!!!! --- A coisa emite o som. --- BOOOOOOOO!!!!!!
O fantasiado fica balançando os braços e se movendo pateticamente ao redor tentando tirar qualquer reação dos alvos, mas acaba falhando miseravelmente. Davi e Helena seguem neutros vendo a cena e com um olhar de quem está sentindo muita vergonha alheia. Até que cansada desse patético show de horrores, a garota retira o pano da pessoa e revela que o fantasiado o tempo inteiro era o Raul.
--- AHHHHHH QUE MONSTRO HORRÍVEL --- Ela grita ironicamente ao ver o rosto de Raul.
--- MEU DEUS UMA CRIATURA BIZARRA DESSAS SÓ PODE TER SAIDO DA MENTE DO STEPHEN KING --- Davi entra na piada e também zoa a aparência do careca.
O nosso fantasma faz uma cara de quem se ofendeu e deixa o dedo do meio em riste, enquanto tenta responder a altura, mas gagueja. A dupla de comediantes segue rindo dele a ponto de ficarem sem ar.
--- Vocês dois são uns babacas!
--- E você é um monstro de horror cósmico -- Davi rebate.
--- É? E só porquê cresceu tá tirando onda. --- Raul diz cínico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alanceado - Sangue nas luvas
Fiksi RemajaDavi é um rapaz retraido e tímido, que vem enfrentando problemas com socialização, bullying e em seu relacionamento com seus pais. Até que encontra no boxe a força o suficiente para mudar sua realidade e lidar com o que o aflige, um round por vez. ...