Davi está no quintal da sua casa e pendura uma folha de caderno no varal, ele a encara e suspira. O rapaz fecha os olhos e tenta se concentrar, depois os abre e solta um jab na maior velocidade que consegue. O golpe atinge o papel que é lançado para trás e volta intacto, sem o furo que ele queria fazer.--- Porra, isso é impossível --- Ele esbraveja.
Miguel estava encostado na porta observando em silêncio, o homem então sorri e diz irônico. Como se fosse engraçado ver o filho tentar algo tão simples e não conseguir ver a resposta óbvia.
--- Não me parece tão impossível assim.
Davi se assusta e olha para trás surpreso, ao perceber que é seu pai, o rapaz então relaxa e dá de ombros. O garoto então diz com uma voz entediada.
--- Eu tô te falando, deve ser algum truque ou algo assim.
--- Ou talvez você tá fazendo errado --- O homem coça a barba --- Deixa eu tentar.
Miguel coloca a posição de combate e fica parado uns segundos encarando a folha, até que sua perna dianteira avança um passo ao mesmo tempo que ele estica rapidamente seu braço esquerdo. É um tiro de tão rápido, ele atinge o papel com os dois maiores ossos da mão.
O som é como o de um chicote no ar, Davi mal pode ver o golpe indo e quando menos se dá conta, Miguel já recolheu o braço e está novamente na pose de luta. O homem então sorri e volta a sua postura relaxada, ele aponta para o papel com o furo no centro.
--- Realmente não é nada impossível.
--- Caraca, como cê fez isso? --- Davi diz espantado --- Como?
Miguel solta um sorriso largo e coça a nuca sem jeito, é bom ser elogiado por algo que ele é bom e gosta de fazer. E como já não treinava há uns bons anos, fazia muito tempo desde que alguém elogiara seu boxe.
--- Ah, isso? Não é nada de mais --- Ele prossegue tímido pelo elogio --- Você não tá conseguindo por que está mais empurrando do que batendo.
--- Eu tô empurrando?
Miguel aponta para a ponta da mão mostrando a Davi com qual parte ele deve acertar o alvo. Os dois maiores ossos da falage quando o punho fica fechado.
--- Sua mão não empurra o alvo, ela acerta e volta. Puxe seu punho de volta quando acertar o papel.
--- Ok, eu vou tentar!
Davi se concentra novamente e lança um golpe reto com a mão esquerda, assim que atinge o alvo, ele puxa sua mão de volta e fica posturado na guarda. Seu coração enche de alegria ao ver um grande amassado no centro. Ainda não é o furo que ele quer fazer, mas definitivamente já é um imenso progresso.
--- Quase --- Ele abre um largo sorriso. --- Você viu, pai?
--- Isso ai, pirralho. Eu disse que era possível.
🥊
Davi e Mosca estão no meio do pátio da escola, o punk segura uma folha de caderno enquanto o jovem boxeador o encara. O garoto está totalmente focado, enquanto o rebelde está acanhado e tímido por conta dos olhares dos outros alunos que os observam com estranheza.
--- Tão olhando pra gente, cara.
--- Não estamos fazendo nada errado.
--- É, né, mas tu tá há 20 minutos dando murro em papel --- Mosca diz olhando ao redor --- Tamo sendo esquisitões.
--- Tô nem ai pra eles. E eu tecnicamente sou seu chefe não, é? Pelo menos é o que você diz. Então vamos continuar.
Mosca revira os olhos, mas esse foi realmente um argumento muito bom, ele não tem como rebater. Ele então diz com um tom de deboche.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alanceado - Sangue nas luvas
Novela JuvenilDavi é um rapaz retraido e tímido, que vem enfrentando problemas com socialização, bullying e em seu relacionamento com seus pais. Até que encontra no boxe a força o suficiente para mudar sua realidade e lidar com o que o aflige, um round por vez. ...