09 - Marionete Quebrada

19 3 86
                                    


De volta aos tempos atuais, Mewthazar segurava em suas mãos trêmulas o antigo diário de Devimyuu, onde ele descrevia em suas próprias palavras o que pensava a respeito de Mewthazar e do desfecho daquela noite.

“... Quando eu contei ao Kin que tinha perdoado o Mewthazar e aceitado ele de volta como meu Precursor, achei que ele não fosse gostar porque também ficou bastante pistola com o Mewthazar, quando esse rolo todo começou. Mas no final, quando eu expliquei tudo, meu mano ficou tranquilo e disse que entendeu, e que sabia que eu acabaria perdoando mesmo, porque eu tenho um bom coração e sempre vou ter. 

O que o Kin disse me deixou feliz, é claro, mas ele é suspeito porque do mesmo jeito que o papai e a mamãe, ele adora me bajular. Sei que eu zoei com o Mewthazar dizendo que só o aceitei de volta porque eu era uma alma virtuosa, mas na real, não acho que isso seja lá grande coisa, tipo uma boa ação gigantesca… Afinal, foi tudo um mal entendido, ele não tava me discriminando. No final, só queria o melhor pra mim, e foi enganado por um babaca que não liga pra os sentimentos dele e o fez desistir. Então porquê não perdoar? 

Ele não parece tão ruim assim pra falar a verdade, e talvez ele só precise de uma chance pra ser alguém melhor. Se eu sou a chance dele, não tenho motivos pra não ajudar. Acho que isso me faz uma pessoa melhor também. Independente de sangue ou origens, eu sou um membro da família real da Luz, e portanto, é assim que eu devo agir. E me orgulho de poder fazer isso.

Além do mais, eu notei uma coisa bem curiosa hoje, quando Mewthazar foi embora. Ele invocou um círculo mágico de teletransporte sem eu nem perceber, mesmo com toda a minha habilidade de detecção de magia. Se ele é um mago tão fraco quanto diz, como conseguiu isso tão rápido? Talvez a influência de estar aqui em Arcanatus tenha ajudado, mas pensei que também poderia ser outra coisa…

Magia vem dos sentimentos, e quanto mais verdadeiros e bons, mais poderosa ela pode ser. Talvez agora que Mewthazar decidiu acreditar nele mesmo e se tornar uma pessoa melhor sem ligar pra aquele lixo do Heimewdall, a magia dele tenha ficado nem que seja um pouco mais forte sem ele perceber, mesmo tendo Nei baixo. Eu imagino como deve ser uma tortura você ser um descendente de Mizantri e amar magia como eu sei que ele ama, e não conseguir usar plenamente todo o poder ancesral irado que herdou… Se for assim, esse é outro motivo pra eu me sentir feliz por ter aceitado ele de volta como Precursor. Vovô Mewrilin disse na cerimônia que Aprendizes e Precursores aprendem um com o outro e se ajudam, por isso criam um vínculo, unidos pela magia que cresce em ambos.

O Mewthazar quer mudar de verdade, e sinto que ele realmente acredita em mim, então também vou acreditar nele. E se Mizantri me destinou como Aprendiz dele, deve saber o que tá fazendo, afinal ele é um deus, né? Então eu espero mesmo que o poder do Mewthazar aumente conforme ele me ensina, assim, vamos fazer como ele disse e esfregar na cara ridícula e imbecil do Heimewdall que ele tava errado sobre nós dois!

E pra finalizar, bom… o Mewthazar é meio que, tecnicamente da família, já que o pai dele é meu ‘vôdrasto’. Talvez, só pra variar… seja legal ter um tio por parte de pai que goste de mim, independente das minhas origens. Ele me abraçou hoje, o que foi meio esquisito, admito, mas isso me faz pensar que se eu chamar ele de tio, é provável que ele tipo desmaie de emoção ou sei lá, hah! 

Quem sabe, né? Acho que vou tentar qualquer dia.”

Diante do que acabara de ler, a expressão no rosto estático de Mewthazar se mostrava paralisada e incrédula. Com as sobrancelhas arqueadas refletindo o que só poderia ser descrito como choque, seus lábios tremeram com palavras não ditas presas em sua garganta. Ele abriu a boca para falar, mas a fechou novamente, incapaz de formular uma resposta imediata.

Reinos de Mysticat II - Elos Entre Irmãos Onde histórias criam vida. Descubra agora