(+3k)
Após Diamewd explicar a Mewhicann resumidamente tudo que Anmyuu havia lhe contado através de uma videochamada naquela manhã, os dois se apressaram para o Grande Palácio a fim de chegar a tempo de acompanhar quando ela fosse atender Mewthazar; o que foi uma tarefa relativamente fácil graças aos feitiços de teletransporte de Mewhicann.
O Magistrado Reverso já estava a par dos principais pontos da questão de Heimewdall; sobre como o pequeno príncipe Akenmyuu tinha testemunhado escondido todo o conflito entre o tio-avô, Diamewd e ele, e de como o denunciou, resultando na discussão de Kin com o tio e no desbloqueio de algumas de suas memórias, o que por fim culminou na merecida prisão de Heimewdall. Ainda havia mais detalhes a serem explicados, como as descobertas da ministra vampira nos últimos dez anos que poderiam garantir manter Heimewdall na prisão até que Kinmyuu se lembrasse dos verdadeiros crimes dele. No entanto, Hicann já sabia o suficiente para atender o pedido de Anmyuu para que ele e Diamewd se unissem a ela nos próximos passos, quanto ao destino de Mewthazar e Heimewdall.
— Espere, ela já está vindo se consultar conosco? Não acha que sua nora se deixou levar por esse teatrinho patético do Mewthazar, não é, Rose? Eu aposto que ele planejou muito bem fazer essa cena, ele sempre foi exageradamente dramático e desesperado por atenção, vá por mim…
Mewhicann questionou, enquanto com uma expressão de desprezo, ainda olhava para a tela, onde podia ver Mewthazar aceitando com as mãos trêmulas, um copo d’água servido por um dos droides mordomos do palácio.
Diamewd queria se manter tão fria e inflexível quanto Mewhicann, porém, também ainda observando as imagens ao vivo, uma pequena parte de si começava a ter o mesmo pensamento de sua nora — de que havia algo muito errado no comportamento quase psicótico de Mewthazar que parecia além de seu controle.
— Anmyuu tem uma percepção superior dos verdadeiros sentimentos dos outros, devido a uma de suas habilidades como a Consorte Celestial dessa era. Ela não se deixaria enganar por uma encenação dramática, fique tranquilo. Na certa, quer discutir conosco as opções do melhor a fazer agora. Talvez, usar o desespero de Malthazar a nosso favor ou algo do tipo.
A rainha-mãe mal tinha terminado de falar quanto as portas duplas entalhadas com detalhes prateados se abriram lentamente e Anmyuu entrou. Seu rosto trazia uma expressão mista de reflexão, seriedade e preocupação. Ela se sentou numa das doze cadeiras em volta da larga mesa polida da sala de reuniões, de frente para Dia e Hicann. Respirou fundo entrelaçando as mãos e, em seguida, encarou sua sogra e o pai biológico de seu melhor amigo de infância.
— Nós temos um problema… — a rainha começou dizendo, os deixando na expectativa.
Mewhicann olhou para Diamewd; ele era um convidado ali e não era íntimo do resto da família real de Nihsies como era da mãe do Rei Supremo. Portanto, achou melhor deixar que ela assumisse a liderança.
— O que aconteceu, Anmy? Você não acreditou em toda a cena que Mewthazar fez a ponto de se deixar abalar, não é?
Por um instante, a dúvida de Mewhicann passou a ser a mesma de Diamewd.
— A questão é que não foi simplesmente uma cena, e esse é exatamente o nosso problema…
Respondeu Anmy, ainda pensativa.
Diamewd pareceu um pouco confusa.
— Bem, acho que uma reação assim da parte dele já era de se esperar, não é? Isso afeta em alguma coisa o modo como tinha planejado lidar com a situação?
Anmyuu suspirou levemente.
— Gostaria de dizer que não, mas receio que seja uma possibilidade… — Dia e Hicann se entreolharam intrigados, mas Anmyuu rapidamente sanou a dúvida que mais lhes preocupava — Fiquem tranquilos, é óbvio que não importa o quanto ele chore ou implore, eu jamais permitirei que Heimewdall seja libertado para “explicar” porcaria de coisa alguma! Minhas intenções de usar o que Mewrogue descobriu para garantir que ele volte pra prisão seguem intactas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reinos de Mysticat II - Elos Entre Irmãos
FantasíaO Grimório de Mizantri segue desaparecido. Para evitar uma tragédia ainda maior, restou a Kinmyuu tomar medidas protetivas quanto aos artefatos divinos dos outros reinos. Porém, durante a busca pelo Grimório, o Rei da Luz acabou desenterrando fragme...