03 - Que o Jogo Comece

33 4 157
                                    


A Rainha Suprema mal havia retornado ao palácio quando foi abordada pelo secretário real, que tal como os demais funcionários da corte, tinha recém chegado naquela manhã para mais um dia de trabalho.

— Muito bom dia, majestade - Salomew cumprimentou com um acenar discreto de cabeça, em reverência à rainha — Sinto incomodá-la tão cedo, mas assim que cheguei, fui informado que o vice-rei Mewthazar Szitrious, de Magispell, solicita uma audiência urgente o mais rápido possível. O Rei Supremo havia me pedido para que qualquer solicitação vinda de Magispell fosse tratada como prioridade. Então, como ele está ausente, achei melhor trazer a solicitação diretamente à vossa alteza.

Kinmyuu havia deixado essa ordem de prioridade a Magispell devido a delicada situação do Grimóro de Mizantri. Entretanto, Anmyuu poderia apostar que o pedido para uma audiência urgente vindo de Mewthazar, não se tratava de nenhuma atualização sobre o paradeiro do Grimório. Só haveria uma única coisa que o vice-rei mago poderia estar querendo tão desesperadamente, e justamente por estar certa do que se tratava, Anmyuu o faria esperar.

— Bom dia, Salomew. Muito obrigada pelas informações. Eu já estou ciente do que o vice-rei Mewthazar deseja. Por favor envie uma resposta a Magispell em meu nome dizendo que o atenderei assim que possível, pois com a ausência de Kinmyuu para tratar de um assunto de caráter prioritário, tenho outras questões igualmente urgentes para cuidar no momento. Eu aviso quando puder falar com ele e solicitarei para chamá-lo.

— Entendido. Considere feito, majestade.

Com outra reverência breve e sutil, Salomew se retirou para seus afazeres, tal como a rainha, que seguiu para fazer o mesmo.

Já vestida adequadamente em seus trajes reais, sobre o elegante par de saltos altos ela caminhava com graça e ao mesmo tempo imponência pelos corredores do segundo andar do palácio, em direção aos quartos do príncipe e da princesa. Anmyuu atravessa pensativa, enquanto seus passos ecoavam suavemente no chão de mármore polido, refletindo os primeiros raios do sol matinal que entravam pelos amplos vitrais e pintavam o corredor em tons suaves de dourado.

Não fazia Mewthazar esperar por mero capricho. Como uma estrategista astuta, ela compreendia que o sucesso de qualquer plano dependia de aliados confiáveis. Mewrogue era uma peça essencial, mas não a única em seu tabuleiro. Tal como numa complexa partida de xadrez, a Rainha Suprema executava cada movimento com precisão calculada, ciente de que não estava sozinha na proteção do rei.

Após acordar com uma pequena insistência o dorminhoco Aken, e aprontar a pequena Myu-Tsuki como um bibelô embonecado, Anmyuu disse aos filhotes que excepcionalmente naquela manhã, poderiam tomar café diante da TV assistindo desenhos animados, já que o pai deles não estava e ela teria assuntos importantes a resolver em seu lugar.

Isso os manteria ocupados até que a babá de Myu-Tsuki chegasse e Akenmyuu fosse para as aulas de montaria. Com as crianças acomodadas, a rainha podia se concentrar em fazer sua próxima "jogada". Era hora de mais duas peças essenciais se moverem no tabuleiro.

***

Mewhicann havia passado a noite acompanhando a seleção do agente mais indicado para espionar Mewthazar a pedido do Rei Supremo fazendo questão de ser parte do controle daquela missão. Como um dos agentes mais implacáveis que já pertenceu à organização, mesmo que não fizesse mais parte dela oficialmente, ainda detinha certos privilégios que lhe permitiam tomar tal liberdade.

Já era quase de manhã quando concluíram a Fase 1. Hicann voltou para o velho casarão, oculto entre a penumbra de seu bosque particular de espinhos enfeitiçados. Tomou um longo banho, e agora se encontrava descamisado diante do espelho ainda um pouco embaçado de vapor, se observando enquanto terminava de se secar.

Reinos de Mysticat II - Elos Entre Irmãos Onde histórias criam vida. Descubra agora