— Nesse aqui também não...
Dizia Mewleficent, fazendo um biquinho com a expressão frustrada, enquanto usava seus poderes para fazer com que mais um livro de feitiços voltasse magicamente ao seu lugar, na enorme estante à sua frente.
A princesa das Trevas e o gêmeo fantasma se encontravam no último lugar do castelo onde deveriam estar - no Santuário das Sombras de seu pai.
De início, Mewleficent obviamente ficou muito preocupada com o pai, ao vê-lo repleto de ataduras e runas de cura, não dando indícios de que acordaria tão cedo. Mewosek e Silmyuu fizeram de tudo para tranquilizá-la, afirmando que o rei estava apenas dormindo, e que logo após descansar um pouco, ele voltaria ao normal tão forte e poderoso como sempre foi.
A menina ainda ficou um pouco receosa, mas Mewdarthe também cumpriu seu papel em confortá-la, a lembrando de que o pai deles era não só um semideus como o bruxo mais poderoso daquela era, e garantindo que não seriam meras mordidas de alguns vira-latas infernais que o derrotariam.
Convencida pelo irmão, Mewleficent conseguiu sentir-se mais tranquila em relação à situação de seu pai, embora tenha sido estranho vê-lo desacordado por tanto tempo. A filhote aproveitou todos os momentos que pôde para ficar ao seu lado, e mesmo sabendo que ele estava dormindo, contava-lhe sobre seu dia; as lições de magia, de música, e qual havia sido o conto de fadas (literalmente contado por felins fádicos) encenado pelo teatro de marionetes que fora contratado pelo rei, para que toda noite após o jantar, se apresentasse para entreter a princesa.
Mewleficent até aproveitou a situação para se divertir penteando os longos cabelos negros do pai, algo que adorava fazer com frequência em tempos anteriores, quando forças demoníacas não privavam Devimyuu da companhia de seus filhotes (mas não que a princesa soubesse desse fator que os afastava).
"Papai não pode ficar bagunçado, mesmo dormindo ele tem que estar sempre lindo." Foram as palavras da princesa na noite anterior, enquanto fazia a trança com a qual Devimyuu acordara.
Entretanto, o principal proveito que Mewleficent tirou com a indisponibilidade momentânea dele, foi poder dar início ao seu plano: encontrar um feitiço poderoso e impressionante o suficiente para realizar, na esperança de que ao vê-lo, Devimyuu permitisse que a menina entrasse no Santuário das Sombras. Uma vez que ela e Mewdarthe estivessem lá, o irmão fantasma ficaria na frente do Sombríage para que seu reflexo espectral fosse visto, e assim o pai de ambos enfim acreditaria que Mewdarthe não tinha partido totalmente. E talvez com isso, Devimyuu se sentisse um pouco melhor e sua família voltasse a ser algo próximo ao que era antes da morte do príncipe.
Na mente da pequena princesa, essa era a melhor opção que tinham, um "plano perfeito"; pelo menos, do ponto de vista dela.
Por esta razão os gêmeos se encontravam nesse exato momento, em mais uma invasão secreta ao Santuário, na décima terceira torre. Porém, a busca se mostrava um tanto frustrante, já que Mewleficent havia procurado em diversos livros raros de bruxaria que o pai tinha ali, mas nenhum deles parecia ser o feitiço ideal para seu plano, ou então simplesmente eram difíceis demais para uma filhote de apenas 9 anos executar, por mais talentosa que fosse.
— Sabe, mana, se isso não tiver dando certo, a gente podia tentar o plano "B", que tal?
Darthe perguntou, observando o rosto aborrecido da gêmea ao ter que folhear o próximo livro.
Mewleficent se virou para o espírito do irmão, o olhando desentendida.
— Que plano B? - Perguntou a princesa.
Mewdarthe desviou o olhar, esfregando a nuca fantasmagórica com uma mão.
— Já que você não tá achando nenhum feitiço que queira, eu podia só... tipo... esperar o papai aparecer e ficar na frente do espelho mágico dele...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reinos de Mysticat II - Elos Entre Irmãos
FantasíaO Grimório de Mizantri segue desaparecido. Para evitar uma tragédia ainda maior, restou a Kinmyuu tomar medidas protetivas quanto aos artefatos divinos dos outros reinos. Porém, durante a busca pelo Grimório, o Rei da Luz acabou desenterrando fragme...