O agora totalmente recuperado Lorde das Trevas parou a poucos passos do espelho; seus olhos dourados semicerrados observavam o ar ao redor com suspeita. Mewleficent — completamente imóvel escondida atrás do Sombríage — continha o fôlego, sentindo o peso do poder do pai aproximar-se.
Entretanto, de repente as bordas de ébano do Sombríage começaram a irradiar um brilho vermelho intenso, pulsando como um coração diabólico. A luz infernal iluminou o santuário, dançando sobre os livros proibidos e correndo como chamas sobre as runas das paredes. Um pulsar sombrio emanava do espelho amaldiçoado, conforme ele despertava.
Sua superfície até então sólida, distorceu-se como se se tornasse líquida. Um tremor percorreu o vidro, que ondulou, criando redemoinhos e sombras dentro de si. Uma voz profunda e gutural, carregada de magia arcana, ecoou das profundezas do Sombríage num chamado distante. Era a convocação de um dos feiticeiros aliados do rei, do outro lado do espelho, aguardando sua resposta.
O poder continuou a se manifestar; as bordas tremeluzindo enquanto o chamado ecoava cada vez mais urgente. O brilho rubro tornou-se mais forte, e então, Devimyuu recuou, ignorando sua suspeita sobre qualquer presença no santuário e por fim dirigindo sua atenção para o artefato sombrio.
De seu esconderijo, Mewleficent podia sentir a pressão mágica se intensificar ao redor, mas permaneceu imóvel, controlando o medo e ao mesmo tempo a curiosidade de saber do que tal magia se tratava.
Levou alguns instantes para que a princesa se recuperasse do choque de quase ser descoberta e do impacto estrondoso de toda aquela manifestação de poder repentina, emanada pelo espelho. Ela sabia que era sua deixa para agir, portanto, sem perder mais nenhum segundo, tirou a pequena mochila com asinhas de morcego que levava em suas costas, e apanhou de lá de dentro um pequeno recipiente, contendo o pouco que restara de um líquido translúcido.
Era a poção da Invisibilidade, a qual a filhote ingeriu de uma vez, enquanto recitou as palavras do feitiço num sussurro inaudível, torcendo para que proferi-las assim não afetasse o feitiço.
Parecia que os espíritos das bruxas ancestrais estavam mesmo do seu lado, pois não demorou muito para a poção fazer efeito. Logo, seu contorno começou a desaparecer, suas linhas suavizadas pela magia que encobria seu corpo como um véu, esmaecendo sua silhueta até que ela se tornasse apenas uma sombra entre as sombras, em seu estado totalmente invisível.
“Tinha só um restinho da poção… o efeito não vai durar muito, mas acho que dá tempo da gente sair sem que o papai veja…”
A menina disse para o irmão, mentalmente.
“Vamos aproveitar que ele tá distraído com o espelho! Por ali!”
Darthe respondeu da mesma forma, apontando para o canto da sala.
A irmã olhou naquela direção e assentiu. Saiu de trás do espelho na ponta dos pés, rumando para a porta da sala. Quando, de repente, sentiu fluir a pressão espiritual de uma magia de força implacável, ainda mais impactante do que o poder que fluía do espelho. Porém, diferente da energia expelida pelo Sombríage, a magia que se manifestava não lhe dava medo, ou causava uma sensação sufocante. Era convidativa, reverenciável. Quase inspiradora. Se tratava do puro poder de Devimyuu como um Semideus Arquemônio, subjugando o Sombríage para obedecer ao seu comando.
Aquela presença assombrosa de poder mágico fez Mewleficent congelar. Contudo, ela não paralisou por estar assustada e, sim, por se sentir fascinada. Precisava saber que poder era esse; não podia perder a chance de testemunhar de onde ele vinha e o que faria.
Ela virou a cabeça e olhou para trás. Viu o pai parado em frente ao espelho macabro. Sua imponência como o Grande Rei dos Reversos nunca lhe dera um ar tão majestoso aos olhos dela como naquele momento. Era uma cena magnífica. A menina simplesmente não conseguia parar de olhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reinos de Mysticat II - Elos Entre Irmãos
FantasyO Grimório de Mizantri segue desaparecido. Para evitar uma tragédia ainda maior, restou a Kinmyuu tomar medidas protetivas quanto aos artefatos divinos dos outros reinos. Porém, durante a busca pelo Grimório, o Rei da Luz acabou desenterrando fragme...