(+3k)
— Ainda estávamos no antigo quarto de Devim quando ouvimos seu chamado telepático para todos os guardas, então viemos imediatamente!
Exclamou Diamewd, se aproximando afoita da nora.
— Que droga Mewthazar fez dessa vez?! — Mewhicann indagou, olhando intrigado para o redemoinho de energia descontrolado que cercava o felin se contorcendo no chão.
— Não é culpa dele, parece algum tipo de materialização do controle psíquico de Heimewdall! Subestimei o poder dele e do que sua influência maligna seria capaz! Pelo visto, não é só figurativamente que Mewthazar é seu fantoche, a mente dele está literalmente presa à vontade de Heimewdall! Quando Mewthazar começou a entrar em conflito com ela, isso aconteceu! Se não fizermos algo depressa, tenho medo que… que talvez Mewthazar não resista!
A aflição no olhar e a urgência na voz de Anmyuu eram evidentes, entretanto, Mewhicann não pareceu se compadecer. Com uma expressão inflexível, o macho reverso apenas cruzou os braços.
— Bom, ele sempre disse que morreria por Heimewdall. Parece que seu desejo enfim se tornará realidade… — Disse, sem poupar qualquer frieza.
Diamewd o encarou incerta. Seu rosto demonstrava que estava dividida entre concordar com sua nora ou tomar a mesma posição de Mewhicann.
Anmyuu entreolhou de um para o outro; ela sabia o motivo de ambos se sentirem assim, no entanto, também estava ciente de que os dois desconheciam de algo que somente ela, e agora Mewthazar, sabiam.
— Sogra, Magistrado, eu entendo sua hesitação, mas acreditem em mim, morrer por Heimewdall não é o desejo de Mewthazar! Tudo que ele quer é se livrar das correntes dele, do mesmo jeito que tentou há vinte anos, quando pediu desculpas ao Devimyuu e pediu a ele por mais uma chance!
Ambos arregalaram os olhos, encarando Anmyuu com uma expressão surpresa e ao mesmo tempo um pouco desacreditada e confusa. A rainha continuou:
— Imagino que não leram as últimas páginas do diário de Devim, não é? E eu entendo o motivo, o quanto isso seria doloroso para vocês. Mas essa é a verdade que trazem. Há muito tempo naquela noite, Devimyuu o compreendeu e perdoou. Ele acreditou que Mewthazar realmente queria mudar, por isso deu outra chance a ele. Se Devim foi capaz disso, não acha que cabe a nós fazer o mesmo? Lorde Mewhicann, o Devimyuu acima de qualquer um, acreditava na luz e na bondade que poderiam surgir mesmo das sombras mais profundas. Sei da escuridão que o assombra pela perda dele, mas o que acha que seu filho gostaria que fizesse? O que acha que ele faria se estivesse em seu lugar?
Ao ouvir o nome do filho sair dos lábios da Rainha Suprema, Mewhicann congelou por um instante. A frieza antes impenetrável em seu olhar vacilou. Ele não desviou o rosto de Anmyuu, porém, era perceptível que as palavras dela surtiram efeito.
Embora não tivesse convivido com Devimyuu, sabia que ele acreditaria naquela redenção. Há vinte anos, seu filho havia enxergado em Mewthazar a possibilidade de uma verdadeira mudança. Se Mewhicann o deixasse morrer agora, seria como se estivesse desperdiçando a segunda chance que Devim deu a ele naquela noite. E ele simplesmente seria incapaz de desrespeitar o legado honroso que seu filho deixou, e macular aquela lembrança dele.
"Devimyuu… meu filho… você sempre foi melhor que todos nós, e com certeza salvaria esse idiota, não é?" Mewhicann pensou consigo mesmo, enquanto respirava fundo de olhos fechados. Depois de mais alguns segundos de silêncio e um longo suspiro, ele ergueu a cabeça, se virando para Anmyuu.
— Se Devimyuu uma vez quis redimi-lo, acho que não posso ir contra a vontade do meu filho. Além do mais, se o desejo de Mewthazar morrer por ele é na realidade do próprio Heimewdall, esse é mais um motivo para eu não deixar que esse maldito vença…
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reinos de Mysticat II - Elos Entre Irmãos
FantasíaO Grimório de Mizantri segue desaparecido. Para evitar uma tragédia ainda maior, restou a Kinmyuu tomar medidas protetivas quanto aos artefatos divinos dos outros reinos. Porém, durante a busca pelo Grimório, o Rei da Luz acabou desenterrando fragme...