2%

0 0 0
                                    

Capítulo 2: Chamas e Sombras

A briga na festa foi rapidamente contida, mas a adrenalina ainda pulsava nas veias de Amanda. Ela se afastou do tumulto, sentindo a pressão do que acabara de acontecer. Ao seu lado, Caio a observava com uma expressão que mesclava admiração e preocupação.

— Você realmente não tem medo, tem? — ele disse, quebrando o silêncio.

— Medo do quê? — Amanda respondeu, tentando esconder a intensidade de sua própria emoção. — Este é o meu território, e eu não deixarei que ninguém o desrespeite.

— É exatamente isso que me impressiona — Caio disse, seu olhar fixo em Amanda. — A forma como você se impõe. Mas e se as coisas saírem do controle?

Amanda cruzou os braços, desafiadora.

— Não sou apenas uma líder; sou a Rainha de Fogo. E como qualquer rainha, estou disposta a lutar pelo que é meu.

Ele sorriu, um sorriso que misturava respeito e uma pontada de diversão.

— Sua confiança é admirável. Mas você deve entender que o mundo em que vivemos é repleto de perigos.

Amanda se afastou, olhando ao redor da festa, onde as luzes piscavam e as risadas continuavam.

— E você? O Fantasma que observa das sombras? O que você realmente deseja?

Caio hesitou, surpreso pela pergunta direta.

— Paz — ele disse, finalmente. — Entre os territórios. Entre as pessoas. Mas isso não é fácil.

Amanda se virou para ele, intrigada.

— E se fizermos isso juntos? Podemos unir nossos territórios, criar um pacto de não agressão.

Ele a encarou, a expressão mudando de surpresa para seriedade.

— Você sabe que isso é um risco, não sabe? As pessoas em nossos territórios não vão aceitar isso facilmente.

— Eu sei, mas... — Amanda olhou para o chão, pensativa. — Não podemos continuar nesse ciclo de violência. Precisamos de uma mudança.

Caio ponderou suas palavras, avaliando a proposta dela.

— Pode funcionar, mas seria um desafio. Precisaríamos de aliados em ambos os lados, e isso não é simples.

— Eu posso falar com o meu povo. Se eles perceberem que é uma oportunidade de paz, eles podem apoiar. — O olhar de Amanda era determinado.

— E eu falarei com o meu, mas ainda tenho dúvidas — Caio admitiu. — Precisamos garantir que a confiança se estabeleça.

Amanda balançou a cabeça, compreendendo a cautela dele.

— Então, vamos planejar. Precisamos de uma estratégia sólida.

Antes que Caio pudesse responder, o clima na festa começou a mudar. As risadas diminuíram e os murmúrios aumentaram. Amanda olhou para o lado e viu um grupo de homens se aproximando, suas expressões carregadas de hostilidade.

— O que está acontecendo? — Caio perguntou, sua voz baixa, mas firme.

— Parece que alguém não gostou da nossa intervenção — Amanda disse, o coração acelerando.

Um dos homens, um conhecido rival de Amanda, se destacou do grupo. Ele tinha uma expressão ameaçadora e um ar de desprezo.

— Olha quem decidiu aparecer. A Rainha de Fogo e seu Fantasma — ele zombou, com um sorriso desdenhoso. — O que vocês estão tramando por aqui?

Amanda não hesitou.

— Não estamos tramando nada. Estamos apenas tentando manter a paz.

O homem deu uma risada sarcástica.

— Paz? Isso é o que você quer? Não há espaço para paz na Maré ou no Alemão. A única coisa que existe aqui é poder.

Caio se posicionou ao lado de Amanda, seu olhar firme.

— E é exatamente isso que estamos tentando mudar. A violência não leva a lugar algum.

O rival olhou para Caio, surpreso.

— Olha só, o Fantasma falando sobre paz. Você não tem medo de perder seu poder?

— O poder não é o que importa — Caio respondeu, a voz baixa, mas cheia de convicção. — O que importa é o futuro de nossas comunidades.

Amanda se virou para Caio, impressionada com a firmeza dele.

— Isso mesmo. Estamos aqui para construir algo novo.

O homem rival se aproximou, os olhos cheios de desprezo.

— Vocês estão sonhando. Se acham que a paz vai prevalecer, estão enganados.

Amanda manteve a calma, embora o coração estivesse acelerado.

— A mudança começa com a disposição de lutar pelo que é certo. Se você não consegue ver isso, talvez seja você quem esteja sonhando.

A tensão no ar era palpável. O rival hesitou, percebendo que Amanda e Caio não estavam dispostos a se intimidar.

— Isso não acabou, Rainha de Fogo. — Ele deu um passo para trás, ainda lançando olhares ameaçadores. — Vou te lembrar disso.

Amanda não disse nada, mas seu olhar desafiador não deixou espaço para dúvida. Quando o grupo se afastou, a festa parecia ter recuperado um pouco de seu vigor, mas a atmosfera ainda estava carregada de tensão.

— Você foi incrível — Caio disse, olhando para Amanda com um novo respeito. — Sua coragem em enfrentar aquele cara foi admirável.

— Obrigada. — Amanda sorriu, a adrenalina ainda pulsando em suas veias. — Mas ainda temos muito a fazer.

— Concordo — Caio respondeu. — Precisamos planejar como apresentar essa ideia de união a nossos povos.

— Vamos nos encontrar amanhã — sugeriu Amanda. — Eu falarei com minha equipe e você com a sua.

Ele assentiu.

— É um plano.

Ambos se afastaram da festa, o peso da responsabilidade pairando sobre eles. A atração entre os dois crescia, mas o que estavam prestes a construir exigiria muito mais do que apenas sentimentos. Eles estavam prestes a entrar em um caminho perigoso, onde a linha entre amor e dever se tornava cada vez mais tênue.

Amanda e Caio saíram do complexo, cada um seguindo seu caminho, mas ambos sabendo que o destino os uniria novamente. E assim, sob o manto da noite, o plano para um novo futuro começava a tomar forma, desafiando as regras de um mundo marcado por rivalidade e desconfiança.

Amor em território proibidoWhere stories live. Discover now