17%

0 0 0
                                    


Capítulo 17: O Torneio

O dia do torneio chegou, e a atmosfera nos Complexos da Maré e do Alemão estava elétrica. Amanda e Caio trabalharam incansavelmente para garantir que tudo estivesse perfeito. O evento era uma mistura de competição esportiva, comidas típicas e apresentações culturais, um verdadeiro festival que prometia unir as comunidades.

Amanda chegou cedo ao local, um campo improvisado que ficava na divisa entre os dois complexos. Ela estava ansiosa, mas também animada. Vendo a movimentação, percebeu que as pessoas estavam se reunindo, algumas já preparando suas barracas de comida, outras se organizando para os jogos.

— Vamos lá, Rainha de Fogo! — gritou uma voz. Era Júnior, que estava ajudando na organização. — O pessoal está ansioso!

— Pode deixar! — Amanda respondeu, sorrindo. — Estou indo!

Quando chegou à área central, avistou Caio. Ele estava conversando com alguns membros do Alemão, seu jeito confiante fazendo com que todos o respeitassem. Ela sentiu um orgulho imenso ao vê-lo assim, liderando com tanta habilidade.

— Caio! — chamou, aproximando-se. — Como está tudo?

— Tudo sob controle. As equipes estão se aquecendo, e as barracas de comida estão quase prontas. Você trouxe as faixas?

— Sim, eu trouxe! — Ela respondeu, segurando um pacote com faixas coloridas. — Vamos dar um toque especial à competição.

Ao pendurar as faixas, um sentimento de otimismo começou a se espalhar. As pessoas de ambos os complexos começaram a se misturar, conversando e rindo. Amanda e Caio se entreolharam, compartilhando um momento silencioso de felicidade.

O torneio começou, e as primeiras partidas de futebol se desenrolaram. As equipes estavam divididas, com jogadores de ambos os lados competindo lado a lado. O jogo era intenso, com jogadas emocionantes e torcedores vibrantes.

Durante o intervalo, Amanda e Caio se sentaram em um banco, observando a movimentação.

— Isso está funcionando, não está? — Caio comentou, olhando ao redor.

— Com certeza! — Amanda sorriu. — As pessoas estão se divertindo e se conhecendo melhor. Isso é o que precisamos.

Enquanto conversavam, Amanda percebeu que, apesar da empolgação do evento, havia uma tensão crescente entre eles. Era como se a conexão emocional que eles estavam construindo também fosse acompanhada de uma atração intensa.

— Você se lembrou de quando fizemos aquele primeiro evento juntos? — Caio perguntou, seus olhos fixos nos dela.

Amanda assentiu, lembrando-se das dificuldades e da incerteza. — Sim, foi um desafio, mas este é diferente. Sinto que estamos criando algo real aqui.

Caio a olhou de forma intensa, e a energia entre eles parecia aumentar. — Amanda, eu... — ele começou, mas uma nova partida começou, interrompendo o momento.

— Vamos lá, precisamos animar a torcida! — Amanda exclamou, tentando afastar a tensão. Ela se levantou, puxando Caio para se juntar a ela.

O torneio continuou, e a competição estava acirrada. Os gritos de incentivo e a emoção se intensificavam a cada jogo. Enquanto todos se divertiam, Amanda e Caio se esforçavam para garantir que a união entre os complexos fosse solidificada.

Durante uma pausa, eles se dirigiram a uma barraca de comida, onde uma avó estava vendendo pastéis. O cheiro era irresistível.

— Esses pastéis são os melhores! — Amanda disse, pegando um.

— Espero que você não esteja falando apenas porque é a sua avó — Caio brincou, mordendo o dele.

— Claro que não! — Amanda riu. — Ela realmente faz o melhor.

Quando se afastaram da barraca, Amanda percebeu que algo estava diferente. As pessoas estavam mais relaxadas e abertas, e as rivalidades começaram a desaparecer. O torneio estava unindo todos de uma forma que ela nunca havia imaginado.

No final do dia, a final do torneio foi uma batalha épica, e as equipes estavam igualmente empolgadas. Ao fim do jogo, a equipe da Maré venceu por um gol. O campo explodiu em celebrações, com todos comemorando a vitória e a união.

Amanda e Caio se encontraram novamente no centro da agitação. Ele a puxou para um abraço, e a felicidade entre eles era palpável.

— Isso foi incrível! — ele disse, olhando nos olhos dela. — Você realmente fez isso acontecer.

— Nós fizemos — Amanda corrigiu, sua voz cheia de emoção. — Juntos.

A multidão começou a dispersar, e as pessoas se aproximavam para agradecer a Amanda e Caio pela organização. O clima de celebração ainda estava presente, mas havia também uma nova conexão entre os dois líderes.

Enquanto ajudavam a arrumar o local, Caio se aproximou mais de Amanda, sua presença quase elétrica. — Amanda, sobre o que eu estava tentando dizer mais cedo...

Amanda sentiu o coração acelerar. — Sim?

— Eu... — ele hesitou, olhando ao redor antes de focar novamente nos olhos dela. — Eu sinto algo muito forte por você. Algo que vai além da parceria que temos.

As palavras pairaram no ar entre eles. Amanda estava prestes a responder quando um grupo de crianças passou correndo, distraindo-os do momento. Ela sorriu, percebendo que eles ainda tinham tempo para conversar.

— Vamos falar sobre isso mais tarde? — Amanda sugeriu, seu coração acelerando. — O evento foi um sucesso, e precisamos celebrar isso antes de mais nada.

Caio assentiu, um sorriso satisfeito no rosto. — Claro. Vamos celebrar isso, mas não vou esquecer do que disse.

Enquanto o sol começava a se pôr, tingindo o céu com cores quentes, Amanda e Caio continuaram a se divertir, cercados pela alegria da comunidade. Mas, no fundo, ambos sabiam que a conversa que tinham adiado seria apenas o começo de algo muito mais profundo entre eles.

Amor em território proibidoWhere stories live. Discover now