Capítulo 8: Segredos e Revelações
O clima na Maré havia mudado. A recente reunião com os jovens do Alemão trouxe um sopro de esperança, mas Amanda sabia que o verdadeiro trabalho estava apenas começando. O dia seguinte seria crucial, com as primeiras discussões sobre a nova aliança programadas para a tarde.
Enquanto organizava seus pensamentos, Amanda sentou-se em seu lugar habitual no pequeno café local, um espaço acolhedor onde costumava se encontrar com amigos e aliados. Ela pediu um café e começou a anotar algumas ideias sobre o que discutiriam na reunião. O cheiro do café fresco encheu o ar e ajudou a clarear sua mente.
Nesse momento, Caio entrou, sua presença instantaneamente reconhecida. Ele estava mais relaxado do que nos últimos dias, o que era um alívio para Amanda. Ele se aproximou da mesa e sentou-se à sua frente.
— Bom dia, Rainha de Fogo — disse ele, com um sorriso que fez o coração de Amanda acelerar.
— Bom dia, Fantasma. Preparado para a reunião de hoje?
— Sempre — ele respondeu, tomando um gole de café. — Mas antes, queria conversar sobre algo.
A expressão no rosto de Caio mudou de relaxada para séria. Amanda sentiu um frio na barriga.
— O que foi? — perguntou ela, preocupada.
— Ouvi alguns rumores enquanto estava no Alemão. Parece que um grupo não está contente com a ideia de um acordo entre os complexos.
Amanda franziu a testa. — Você está dizendo que ainda há pessoas que querem brigar?
— Sim, e há também rumores de que algumas pessoas do lado de lá estão recebendo dinheiro para provocar conflitos — Caio explicou. — Isso pode ser um jogo muito sujo.
— Precisamos descobrir quem são essas pessoas — Amanda disse, determinada. — Não podemos permitir que destruam o que estamos tentando construir.
Caio concordou. — Eu vou investigar. Mas precisamos ser cuidadosos. Esses grupos podem ser perigosos.
Amanda estava ciente de que essa situação poderia escalar rapidamente. A tensão entre os complexos ainda estava presente, e qualquer faísca poderia fazer tudo explodir.
Enquanto discutiam estratégias, o café começou a lotar. A conversa animada de outros clientes preenchia o espaço, mas Amanda mal conseguia ouvir. Sua mente estava focada na conversa com Caio.
— Além disso, tem algo mais — Caio disse, com um tom de hesitação.
— O que mais? — Amanda o encorajou.
— Lembra-se da jovem que estava na praça, aquela que parecia hesitante? Ela é a irmã de um dos líderes do Alemão. Não sei se isso é relevante, mas talvez possamos usar isso a nosso favor.
— Isso pode ser um trunfo! Se conseguirmos convencê-la a nos ajudar, podemos chegar a mais pessoas — Amanda respondeu, seu olhar se iluminando com a ideia.
Eles decidiram que, assim que terminassem a reunião do dia, tentariam se encontrar com a jovem novamente. Amanda estava ansiosa para descobrir mais sobre o que poderia fazer para fortalecer sua aliança.
O tempo passou rapidamente, e logo eles estavam prontos para a reunião. Com uma mistura de nervosismo e expectativa, Amanda se dirigiu ao local onde se encontrariam com os jovens do Alemão. Ao entrar, ela percebeu que muitos rostos estavam presentes, mas a atmosfera ainda estava carregada.
— Precisamos de um novo começo — começou Amanda, tentando acalmar a tensão. — Estamos aqui para discutir como podemos construir um futuro melhor, juntos. Mas, para isso, precisamos ser transparentes e honestos uns com os outros.
Os jovens ouviram atentamente, mas Amanda percebeu que a desconfiança ainda estava presente. Caio se levantou para reforçar as palavras de Amanda.
— É verdade. Estamos aqui para criar uma rede de apoio entre nós, e precisamos da participação de todos — ele disse. — Ninguém deve se sentir excluído.
Um dos jovens do Alemão levantou a mão. — E o que vai acontecer se alguém tentar minar essa aliança?
— Estamos cientes dos desafios que enfrentamos — Amanda respondeu, seu tom firme. — Mas precisamos estar vigilantes e dispostos a trabalhar juntos para superar quaisquer obstáculos. A unidade é a nossa força.
Durante a discussão, Laura, a jovem que havia sido mencionada antes, se levantou. — Eu sei que nem todos estão de acordo, mas quero que saibam que estou disposta a ajudar. Se formos capazes de nos unir, podemos enfrentar os que estão tentando nos dividir.
As palavras de Laura trouxeram um novo ânimo ao grupo. A partir desse momento, a conversa fluiu mais facilmente. Eles começaram a discutir ideias e estratégias, a atmosfera se tornando mais colaborativa.
Quando a reunião terminou, Amanda e Caio se retiraram para conversar.
— Você fez um ótimo trabalho, Amanda — Caio elogiou. — O apoio de Laura pode ser uma virada no jogo.
— Obrigada, Caio. Mas ainda precisamos investigar esses rumores — Amanda respondeu, decidida. — Precisamos ir até Laura e perguntar mais sobre sua relação com o irmão e como podemos usar isso a nosso favor.
Eles se dirigiram a Laura, que estava conversando com alguns jovens.
— Laura! Posso falar com você por um minuto? — Amanda a chamou.
Laura se virou, um olhar curioso no rosto. — Claro, o que você precisa?
— Precisamos entender melhor a situação em que seu irmão está envolvido — Amanda começou. — Você acha que poderia nos ajudar?
Laura hesitou por um momento, mas então assentiu. — Sim, vamos conversar. Posso te levar a um lugar mais seguro.
Enquanto caminhavam, Amanda sentia um misto de expectativa e preocupação. O que Laura revelaria? E como poderiam lidar com os desafios que ainda estavam por vir?
Ao chegarem a um local mais reservado, Laura olhou em volta para se certificar de que ninguém estava ouvindo antes de falar.
— Meu irmão está envolvido com um grupo que não concorda com a aliança. Eles acham que isso só trará problemas e que devemos continuar em conflito — Laura explicou, sua voz baixa.
— Você sabe quem são? — Caio perguntou, seu olhar intenso.
— Não tenho certeza, mas ouvi alguns nomes sendo mencionados. Eles têm se encontrado em uma casa abandonada perto da praça. Essa é a última informação que tenho.
Amanda e Caio se entreolharam, percebendo que essa poderia ser a chave para impedir que o conflito se intensificasse.
— Obrigada, Laura. Isso pode nos ajudar muito — Amanda disse, determinada.
— Se precisarem de mim, estarei por perto. Quero que as coisas melhorem — Laura se despediu, antes de se afastar.
— Temos que agir rapidamente — Caio disse, virando-se para Amanda. — Se conseguirmos confrontar esse grupo antes que eles façam algo, poderemos evitar mais conflitos.
Amanda assentiu, sentindo a adrenalina percorrer suas veias. — Vamos descobrir onde essa casa fica e planejar nossa abordagem.
Enquanto eles se preparavam para enfrentar o desconhecido, uma sensação de união e propósito crescia entre eles. Sabiam que estavam prestes a entrar em um caminho arriscado, mas a esperança de um futuro melhor os impulsionava.
Com o destino em mente e a força de sua aliança, Amanda e Caio estavam prontos para o que quer que viesse a seguir.
YOU ARE READING
Amor em território proibido
FanfictionAmor em Território Proibido segue Amanda, a "Rainha de Fogo" do Complexo da Maré, e Caio, o misterioso "Fantasma" do Complexo do Alemão. Eles são líderes em territórios rivais, mas uma paixão inesperada surge entre eles, ameaçando suas posições e te...