11%

0 0 0
                                    

:

Capítulo 11: Promessas no Escuro

A festa na Maré havia sido um sucesso estrondoso. A música ainda ecoava na mente de Amanda, junto com o calor do beijo que compartilhara com Caio. Aquela noite, marcada por risos e danças, deixara uma chama acesa em seu coração, mas o que viria a seguir era incerto.

No dia seguinte, Amanda acordou com a luz do sol filtrando pela janela. Ela se espreguiçou, ainda sentindo a eletricidade do beijo pulsando nas veias. O pensamento de Caio fez seu coração disparar novamente. O que significava aquilo para eles? Como as coisas iriam se desenrolar?

Decidida a não deixar a incerteza dominá-la, ela se levantou e começou a planejar a próxima reunião com a comunidade. Era essencial que, mesmo em meio a novos sentimentos, ela mantivesse o foco em suas responsabilidades.

Enquanto isso, Caio também estava refletindo sobre a noite anterior. A intensidade daquele momento com Amanda era algo que ele não conseguia apagar da mente. Havia uma atração inegável entre eles, mas ele sabia que seu papel como líder no Complexo do Alemão exigia cautela. A última coisa que queria era que um romance atrapalhasse o que havia construído.

Os dias seguintes foram repletos de trabalho. Amanda e Caio se encontravam com frequência, mas a tensão entre eles aumentava a cada interação. Eles conversavam sobre os desafios da comunidade e trocavam ideias, mas a química que existia era palpável, como se um fio invisível os unisse.

Em uma tarde ensolarada, enquanto revisavam as estratégias de segurança para o Complexo da Maré, Amanda decidiu que era hora de abordar o assunto.

— Caio, precisamos conversar sobre o que aconteceu — disse ela, o coração acelerado.

Ele parou o que estava fazendo, seu olhar se fixando no dela. — Eu sabia que esse momento chegaria.

— O que você está sentindo? — Amanda perguntou, determinada a entender o que estava por trás da atitude reservada dele.

— Eu me sinto atraído por você, Amanda. E a última coisa que quero é complicar as coisas entre nós, especialmente agora — Caio respondeu, a sinceridade em seus olhos a deixou um pouco mais tranquila, mas ainda preocupada.

— Eu entendo, mas não posso ignorar o que sentimos. — Amanda deu um passo à frente, desejando encurtar a distância entre eles. — A festa foi apenas um momento, mas há algo maior acontecendo aqui.

Caio suspirou, passando a mão pelos cabelos em um gesto que a deixava nervosa. — Eu sei que você é uma líder forte e independente. Mas, por favor, lembre-se de que estamos em lados opostos. Isso pode nos colocar em risco.

— Eu não tenho medo. — A resposta dela foi firme. — Sempre estarei ao seu lado. Precisamos decidir se isso é algo que vale a pena.

— Eu quero que seja — ele disse, aproximando-se mais. — Mas precisamos ter certeza de que isso não afetará nossas comunidades.

Amanda olhou nos olhos dele, e a intensidade da situação fez o coração dela acelerar. — Então, que tal fazermos isso? Não podemos deixar que o medo nos impeça de tentar algo verdadeiro.

Caio hesitou, mas havia um brilho de esperança em seu olhar. — Eu quero tentar, Amanda. Prometo que farei o que puder para proteger o que temos.

Ela sorriu, um misto de alívio e excitação a invadiu. — Então vamos ver onde isso nos leva.

A conexão entre eles parecia mais forte do que nunca, e Amanda estava decidida a explorar o que o futuro poderia reservar.

Nas semanas seguintes, eles passaram a se encontrar em momentos discretos, longe dos olhares curiosos da comunidade. Cada encontro era repleto de risos e conversas profundas, onde podiam ser eles mesmos, longe da pressão de suas posições de liderança.

No entanto, a tensão de sua situação não estava longe. As rivalidades entre o Complexo da Maré e o Complexo do Alemão não desapareciam, e a possibilidade de um conflito ainda pairava sobre suas cabeças como uma nuvem pesada. Amanda e Caio se tornaram mais estratégicos, trabalhando juntos para assegurar que suas comunidades prosperassem em meio às adversidades.

Certa noite, enquanto caminhavam pela praia, Caio parou e olhou para o horizonte. As ondas quebravam suavemente na areia, e a luz da lua iluminava o caminho.

— Você realmente acredita que podemos unir nossas comunidades? — ele perguntou, seu tom sério.

— Eu acredito, Caio. Juntos, somos mais fortes. Nossas diferenças podem ser superadas. — Amanda respondeu, pegando a mão dele, segurando-a com firmeza.

A conexão entre eles era forte e verdadeira. E, naquele momento, com as estrelas brilhando sobre eles, o futuro parecia mais promissor.

Mas, enquanto eles caminhavam, um grupo de jovens do Complexo do Alemão se aproximou, sussurrando e rindo. Amanda e Caio se entreolharam, e a tensão aumentou. Os jovens pareciam desconfiados da presença de Amanda ali. Um deles, conhecido como "Rato", lançou um olhar desdenhoso para ela.

— O que uma rainha da Maré está fazendo tão longe de casa? — ele provocou, a hostilidade em sua voz clara.

Amanda manteve a calma. — Estou aqui como amiga, Rato. Estamos todos tentando fazer o que é melhor para nossas comunidades.

Caio se posicionou ao lado de Amanda, mostrando apoio. — O que estamos fazendo aqui é importante. Não há espaço para rivalidades agora.

Rato olhou para Caio, desafiando-o. — Você realmente acredita que pode confiar na Rainha de Fogo? Ela pode estar aqui para nos sabotar.

Amanda respirou fundo, tentando manter a compostura. Ela sabia que, independentemente do que dissesse, haveria sempre quem a questionasse.

— Meu foco é unir, não dividir — ela respondeu com firmeza. — E, se você não consegue ver isso, talvez esteja preso em sua própria ignorância.

Caio a olhou, admirado com sua coragem. Mas o clima tenso persistia, e a situação poderia facilmente sair do controle.

— Precisamos ir — ele disse, puxando Amanda para longe do grupo. — Não vale a pena se envolver em uma briga desnecessária.

Assim que se afastaram, a pressão aliviou um pouco, mas a sensação de que estavam vivendo em um campo minado não desapareceu.

— O que você vai fazer a respeito disso? — Amanda perguntou, preocupada.

— Vamos resolver isso juntos. Vou conversar com alguns dos meus homens e garantir que todos entendam que precisamos trabalhar juntos — Caio respondeu, sua voz cheia de determinação.

Amanda sorriu, apreciando a maneira como ele a apoiava. — Obrigada, Caio. Eu sei que isso não é fácil.

— E eu estou aqui para te proteger, sempre — ele garantiu, e a segurança em suas palavras trouxe um conforto inigualável.

Com a determinação renovada, eles seguiram em frente, prontos para enfrentar o que quer que o futuro reservasse. O caminho seria difícil, mas a força que encontraram um no outro se tornava cada vez mais inabalável.

Amor em território proibidoWhere stories live. Discover now