A rua não estava movimentada. Pelo contrário, parecia até deserta, levando em conta o horário. Caminhavam calmamente em direção ao bar. Alastor precisava conversar com Husk antes da polícia.
— Olha, loirinho. Você sabe bem como é o Husk, certo? — Lúcifer sorri de maneira convencida e acena com a cabeça. — Só tenta se manter na sua pra ele não ficar te perguntando um monte de coisa desnecessária.
Realmente, Husk era um pouco curioso demais sobre a vida dos outros. Devia ser costume. As pessoas deviam ser acostumadas a contar tudo pra ele quando bebiam demais. Talvez fosse até divertido ficar sabendo tudo sobre a vida dos outros. Mas o anjo conhecia alguém pior. Rindo baixo enquanto falava, Lúcifer diz:
— Relaxa, Alastor. Se você acha que as perguntas e comentários do Husk são invasivos, não sei como você classificaria o que o Adão fala. Aquele lá, sim, fala e pergunta um monte de coisa desnecessária.
— Adão? Aquele Adão? O primeiro homem?
— Esse mesmo — Responde com divertimento na voz.
— Posso perguntar o tipo de "atrocidade" que ele fala?
— Geralmente é sobre... — Uma pausa. Lúcifer não gostava muito daquela palavra. — ... sexo. Ele adora contar sobre as noites dele e... fazer perguntas sobre a vida sexual dos outros.
— Você pareceu bem desconfortável pra falar disso. Mas ele com certeza é bem inconveniente.
— Alastor, eu sou um serafim. Ele já foi humano, já teve... relações. E, pensa, antes dele e da Eva, a gente nem pensava na existência desse tipo de coisa. Então geralmente é bem desconfortável.
O moreno acena com a cabeça, rindo baixo.
Logo que chegam ao bar, escutam risadas vindas da despensa. Eles trocam olhares. Tinha alguém com Husk. Alguém que havia conseguido arrancar risadas dele. Uau.
— Ele vai querer te matar se você atrapalhar a conversa — Lúcifer comenta.
— Eu não vou ficar aqui parado esperando a conversa do bonito acabar, Lúcifer.
— Acho que ele não vai querer te ajudar — O anjo segura o braço do maior, impedindo-o de entrar. Alastor revira os olhos.
Não demora muito para o bartender sair da despensa, acompanhado de um garoto alto, com cabelos brancos e um moletom branco e rosa bem grande.
— Alastor? O que tá fazendo aqui tão cedo? E quem é o loirinho? — Husk indaga.
— Ah, que ótimo, mais um me chamando de loirinho — O anjo resmunga.
— Precisava conversar com você. Tá muito ocupado? — Seu olhar se volta para o garoto albino. — Esse é... — Alastor olha para o menor. Ele faz que sim. — Lúcifer, um amigo. E ele?
— Não sabia que tinha a capacidade de fazer amigos. Esse é Anthony, meu mais novo cliente e amigo — Um sorriso se forma nos lábios do bartender ao se virar para o albino. — Pode falar. Não tô muito ocupado.
— Então, acho que já vou indo — Pela primeira vez, Anthony se pronuncia. — Imagino que o assunto seja bem pessoal.
Husk olha para Alastor. Os olhos do radialista diziam que não era um assunto muito leve. O bartender logo entende do que se trata.
— Pode ficar, Anthony. Sei que não contaria sobre isso. Angel é bem tranquilo, Alastor. Pode confiar. Sei que ele não contaria.
— Se você diz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Anjos e Sombras (RadioApple)
RomantizmAlastor. Cresceu em uma família não muito unida. Sofria abusos de seu pai constantemente. Sua mãe nunca fazia nada, apenas ficava olhando o que o marido fazia ao filho com uma expressão severa. Nunca havia sofrido nenhum tipo de abuso ou agressão do...