Capitulo 4

32 18 7
                                    

EMMA CRIST

Aproveitando a desculpa de ir ao banheiro, corro o mais rápido possível até sentir que ele nunca me alcançaria, seria um motivo maior de chacota chegar com ele na faculdade, até maior do que ter que aturar as cobras daquele viveiro.

Sem dúvidas é uma tarefa bem maior correr agora com vestido e salto alto do que com uma mochila e um tênis há 10 anos atrás, minha maior preocupação era estudar incansavelmente, mas no fundo o mundo dá voltas imprevisíveis, até mesmo para quem tem condições ou força de vontade. E de volta estou na faculdade, era algo que eu não esperava voltar aqui novamente, um novo ensino médio, algumas coisas nunca mudam como os olhares e as piadas maldosas.

Após a aula tenho que olhar alguns apartamentos para me mudar, vou ser enxotada daqui há duas semanas se não me mudar logo, não é um prédio lá dos melhores mas é ótimo como todo o dinheiro que vou receber pelo trabalho como namorada de mentira com certeza conseguirei pagar um novo apartamento muito bom e vou tentar pegar trabalhos, seções.

Ao passar pelos corredores da faculdade vejo algumas caras estranhas para mim, não vou julgar eu também não sou a pessoa que merece abraços de boas vindas ou algo assim, vou confessar que não sou uma flor que se cheire.

— Bom dia — entro na sala de onde parei e cumprimento completamente encolhida de vergonha. Mal achando um lugar para sentar consigo ouvir alguns alunos conversando "Essa não é aquela metida que saiu?".

— Olha só quem voltou! Seja bem vinda de volta Emma. — É o professor de Direito Civil James Haulson, apesar de ser um tanto velho ainda é um homem bem preservado, ele tem barba feita e um bom físico uma presença bem robusta.

Olho em volta na sala e não conheço ninguém, todos que estavam comigo avançaram e eu fiquei aqui presa na linha de partida.

Escolho um lugar que tenho quase certeza que já tem alguém mas fico mesmo assim, na minha frente tem uma menina de cabelo cacheado, assim que me sento ela vira para trás.

— Ai é lugar da minha amiga mas tudo bem ela não vem hoje pode ficar — ela cochicha.

Não sabia que agora a faculdade virou uma escola? É sério que hoje em dia ligam para isso?

— Obrigada, qual é o seu nome? — Tento puxar assunto.

— Meu nome é Charlotte! Eu já te conhecia por algumas pessoas mas não esperava ver a ex-princesa novamente!

— Ex-princesa?

— É um apelido que te deram por você ter ido do luxo ao lixo, mas pelo visto você já voltou né? Você é uma diva vamos ser amigas!

— Aham... — Dou um sorriso forçado ainda tentando acreditar nesse apelido que me deram. Charlotte parece ser uma menina legal, ela usa óculos e tem um cabelo bem grande cacheado e castanho.

— Aliás sua roupa tá linda! Não é muito adequada para vim para faculdade mas é perfeita!

— Ah, é que eu estava em um compromisso antes de vir.

— Sério você tem que vir com roupas lindíssimas aqui todo dia para acabar com a Vanessa!

— Você também conhece ela...?

— Quem não conhece? Ela assumiu o posto de garota mais fabulosa depois que você saiu.

Agora tenho meu veredito de que isso é um ensino médio Premium, ainda não acredito nessas baboseiras. Agora eu definitivamente não quero encontrar novamente com Vanessa, ela não gostava de mim simplesmente por nada, não sei se era porque eu sou estudiosa ou bonita mas ela sempre fez bullying comigo desde que cheguei, é um milagre voltar e não estar na mesma turma dela.

— Ei vocês aí, Charlotte e Emma, prestar atenção à aula! Aliás do que eu estava falando?

— Direito Civil — Charlotte responde com a voz trêmula de incerteza.

— E o que é?

— O Direito Civil é uma das áreas do direito que delimita as relações entre pessoas assegurando elas dos seus direitos e obrigações, como a sucessão de herança, contratos, propriedades e posses. Ele é extremamente importante para estabelecer normas e limites na sociedade entre os seres humanos.

Eu não sei do que estou falando mas apenas falei, isso é que eu lembro das outras aulas espero que esteja certo.

— Isso mesmo, Emma! Muito bom mas não é porque você sabe do conteúdo que tem direito de ficar badernando, peço que faça silêncio.

"Tanto faz" repito mentalmente e volto para aula parando de conversar, por um instante tiro da minha bolsa um cartaz sobre um condomínio muito bom com um preço bem acessível e bem aconchegante, se a aula terminar cedo vou ir dar uma olhada, eu já tenho uma quantia guardada então com algumas parcelas tudo se resolve.

"Tanto faz" repito mentalmente e volto para aula parando de conversar, por um instante tiro da minha bolsa um cartaz sobre um condomínio muito bom com um preço bem acessível e bem aconchegante, se a aula terminar cedo vou ir dar uma olhada, eu já ...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Nada a PerderOnde histórias criam vida. Descubra agora