Capitulo 3

33 19 14
                                    

WILLIAN BANKS

Assim que entro no shopping vejo em frente ao stand da minha empresa dezenas de pessoas reunidas, ou estão conseguindo cativar o público ou algo muito errado tá acontecendo. Acelero o passo e só vejo um produto caindo no chão e quebrando, em situações como essa o melhor para se fazer é observar antes de intervir, chego mais próximo da multidão e tento raciocinar o que está acontecendo.

— Só faz logo o que eu tô mandando caralho! — Um homem furioso tá reclamando de algo, pela sua expressão e modo de agir ele com certeza está errado, na sua frente está a funcionaria Helena, houve algumas conversas que ela estava guardando dinheiro para uma cirurgia de câncer da mãe dela, será que ela quis roubar do cliente? Mesmo que estivesse precisando eu sei que não faria isso.

— Senhor, não podemos... — diz ela com a voz trêmulo e vários celulares e pessoas acompanhando os dois.

— Ah é? Por bem ou por mal você vai dar sua vadia! — Ele fica completamente enfurecido e tira o relógio que está usando e tenta atacar ela.

Por sorte consigo atravessar a multidão e segurar seu pulso, ele jogaria o relógio nela, pela dureza do movimento o relógio caiu no chão.

— O que está fazendo? — pergunto.

— Eu que deveria perguntar isso, o que está fazendo pirralho? Não vou nem gastar meu tempo com você, eu só saio daqui com o gerente! Eu só resolvo com o gerente

— Pois não?

— Você é o gerente?

— Não, eu sou o dono, mas acho que consigo te ajudar, não é?

— Olha aqui amor olha como ele é agressivo, grava bem como ele segurou e forçou meu pulso! Ainda deve ter quebrado meu relógio — ele fala pedindo para esposa dele continuar a gravação rapidamente vejo que ainda estou segurando o pulso dele e solto.

— Senhor Willian, eu posso explicar... — Helena fala tremendo de medo.

— Não tem problema senhorita Helena, eu já sei quem está errado aqui.

— Errado? Você que deveria ensinar melhor seus funcionários!

— Ah sim senhor me perdoe eu irei ensinar melhor meus funcionários e começarei agora — Me viro para Helena — Senhorita, peço que só atenda nossos clientes, ok? Deixe com a polícia esses criminosos que usam violência para se comunicar.

— Olha que absurdo esse ceo abusando do poder! — a esposa do agressor grita para todos — Vamos dar uma lição nele, vamos processar.

— Vou fazer o mesmo. — dou um sorrisinho — Eu sei disso porque sou advogado e tudo isso se encaixa em violência física, verbal e danos morais, também vou entrar com um processo pelo prejuízo do item quebrado e dos danos com a vítima, aliás se precisar me contrata para ser o seu, eu adoraria. — Dou meu cartão de visita a ela.

O casal entra o choque e tenta correr.

— Seguranças! — Grito e levanto o braço chamando eles que chegam depressa e pegam os dois — levem os a delegacia. Todos filmaram aqui?

As pessoas começam a gritar e algumas a aplaudir.

— Vocês gostaram desse tal entretenimento? Se não houvesse ninguém aqui para parar eles a funcionária poderia ter sido agredida ou algo pior, vocês deixariam isso acontecer?

Eles entram em silêncio e alguns começam a sair.

— Senhor me desculpe! — Helena se ajoelha e cruza as mãos por perdão.

Nada a PerderOnde histórias criam vida. Descubra agora