Capitulo 5

34 17 8
                                    

EMMA CRIST

— Sentiu saudades me ligando agora? — A voz dele sai sarcástica como sempre.

— Eu sentiria tudo menos saudades sua. Vou logo ao que interessa, sua empresa vai fazer um festival, não é?

— Uhum.

— Tô precisando de dinheiro e você precisa de divulgação, vamos fazer uma seção fotográfica ou um vídeo para divulgar.

Um silêncio cobre o ar e ele demora responder, o que mais estou estranhando é ele não ter perguntado sobre minha "fuga".

— Isso é uma ordem?

— Não, por favor.

— Já que você está sendo tão simpática e verdadeira terei que recusar.

— Tá falando que eu deveria te gritar ou te fazer colocar isso em prática por medo?

— Brincadeira, vamos ver algumas ideias, falta pouco tempo. Quando tiver um tempo livre passe por aqui.

— Hoje não posso mas amanhã passo aí.

— Tudo bem, algo mais?

— Não, muito obrigada. E se-

Ele desliga. Termino de lavar meu rosto ainda confusa sobre ele não ter dito nada do que aconteceu naquele dia, será que eu exagerei na minha imaginação e esperei que ele ficasse preocupado comigo ou sentisse minha falta? Melhoras Emma, Melhoras.

Coloco um vestido Branco arrumo meu cabelo e coloco um colar, marquei de visitar o condomínio hoje de manhã. Cheguei cansada da faculdade ontem à noite e não tive disposição para ir a lugar nenhum mas hoje sem falta tenho que passar por lá.

— — — — — — — — —

O condomínio tem uma entrada gigantesca totalmente fabulosa, tenho uma leve impressão que ou o preço estava errado ou alguém morreu dentro do apartamento ofertado, só a entrada já é toda arborizada cheia de palmeiras imagina o resto.

— Senhorita Crist? — Avisto uma mulher de idade bem vestida com os pulsos e o pescoço radiantes de ouro.

— Oi? Bom dia, tudo bem? A senhora é a proprietária Aline Devy?

— Sou sim!

— Prazer em te conhecer! O preço do apartamento estava certo? Eu achei bem barato pelo lugar.

— Está sim querida, é que meu filho foi morar fora, eu até aguentei no começo, mas... não consigo viver sem ele! Pode ficar com os móveis só quero me despedir logo desse lugar!

— Tudo bem então...

Andamos um pouco e chegamos, é um bloco com 4 apartamentos, dois em cima e dois em baixo e um do outro lado todos bem divididos e com um ótimo espaço, ele fica perto da piscina e da academia, assim que entro ele é bem espaçoso é no primeiro andar e é bem projetado, os cômodos são bem divididos e tem uma varanda bem aconchegante. Olho melhor cada espaço e no quarto tem uma janela que dá de cara com outro apartamento quase colado, mas pelo menos a vista da varanda é boa e fica perto da piscina.

Nos sentamos na varanda e ela pega uma chaleira e duas xícaras e me serve um café super super super doce, acho que eu não me surpreenderia saber que ela tem diabetes.

— Fique a vontade querida, se quiser pode se mudar já hoje, deixarei esse país em cinco horas já tenho até as malas prontas.

— A senhora parece bem convencida, tem certeza que vai fazer isso?

— Sim! Só preciso do dinheiro de adiantamento o resto a gente se vira com as parcelas! Prometo ser uma proprietária legal e os vizinhos aqui a maioria são ricos mas são bem agradáveis.

Ou ela quer me dar um golpe ou não bate bem da cabeça, suponho que nessa idade as pessoas perdem parafusos.

— Nossa! Como é corajosa! No seu lugar eu faria o mesmo, a coisa mais importante que temos na vida são os filhos, temos que dar a vida por eles! — Digo uma das mentiras mais descaradas da minha vida para encorajar ela.

Dou um valor equivalente a cinco mil reais de entrada a ela em um envelope, é até que bem barato cobrindo 4 meses de aluguel e alguns móveis.

— Contrato fechado? — entrego o envelope e ergo a mão.

— Claro! Pegue meu número e não hesite em falar qualquer coisa comigo! Se quiser pode conversar com os vizinhos também eles são bem amigáveis.

— Sim... Posso me mudar ainda hoje?

— Pode sim, querida! Você tá com muita pressa, aconteceu algo?

— É que eu tenho que sair do meu apartamento... também estou com as malas prontas assim como a senhora! Quero ter novas esperanças e seguir em frente na vida.

— Boa sorte, amorzinho! Desejo tudo de bom para você.

Nos levantamos e ela me abraça, um abraço caloroso que eu não sentia há muito tempo, ela é uma idosa por um lado um tanto doída mas por outro extremamente amável, ela está largando tudo para se reencontrar com o filho.

‿︵‿︵‿︵‿‿︵‿︵‿︵‿

Pego as malas com algumas das minhas roupas já empacotadas e os móveis que são meus alguns irei reaproveitar outros irei vender, pego alguns objetos para decoração e dura cerca de 3 dias e meio para mudar tudo, a casa já estava bem estruturada mas ainda faltavam alguns ajustes.

Pegando minhas coisas algumas pastas caem e vejo fotos minhas com meus pais, hoje em dia não sei mais onde estão, após a ruptura das riquezas todos nós nos separamos eu ainda fiquei com um valor bem considerável e fui juntando com alguns serviços ao longo dos anos mas nunca consegui realizar meus sonhos como terminar a faculdade ou criar minha empresa que por sinal também achei o planejamento dela feita por uma jovem sonhadora há muitos anos atrás, "Escolha Crist" seria uma marca com bolsas, joias e artigos de luxo para mulheres atingirem sua melhor versão, mas nada saiu do papel, no entanto a esperança é a última que morre, quem saiba eu consiga abrir ela algum dia.

Vasculhando alguns objetos encontro uma foto minha e do Banks na época escolar, ele ainda era bonito naquele tempo, ele ainda é mas eu tento me confortar que não. Na escola tínhamos uma grande competição em relação as notas, minha família e outras pessoas da sala me faziam uma pressão enorme para ser a melhor e ultrapassar ele e ele para me ultrapassar, as vezes eu conseguia as vezes não mas o desfecho foi quando apenas um de nós passaria para faculdade de direito e ele passou, ele tinha condições para fazer em qualquer uma mas exigiu ir no exame para a melhor, na verdade eu também tinha condições para entrar na faculdade mas não para manter até que eu entrei mas tive que sair.

Durante essa semana não houve aulas por um acidente no prédio e foi o melhor acontecimento dos últimos tempos, pelo menos desse modo eu consigo ajeitar meu novo cantinho, a senhorita Aline já se mudou e provavelmente amanhã eu também irei me mudar por completo.

Durante essa semana não houve aulas por um acidente no prédio e foi o melhor acontecimento dos últimos tempos, pelo menos desse modo eu consigo ajeitar meu novo cantinho, a senhorita Aline já se mudou e provavelmente amanhã eu também irei me mudar...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Nada a PerderOnde histórias criam vida. Descubra agora