ˑ ۫ . ﹙ I laid the groundwork and then, just like clockwork, the dominoes cascaded in a line﹚
As noites na cada Black após o baile foram silenciosas, mas a tensão era palpável quando eles se reuniam para os jantares ou quando falavam de coisas banais do mundo bruxo, tentando afastar o grande elefante branco na sala, a relação de Adhara com o Príncipe Thomas. A caçula de Rigel sentia o peso dos olhares de Pollux e Arcturus sob seu corpo, o tempo todo como se eles quisessem falar algo, mesmo quando estavam distantes do outro lado da sala em uma reunião banal entre amigos.
O crepitar da lareira no salão principal parecia ecoar sua inquietação, parecia que todos eles esperavam só que alguém movesse uma peça do tabuleiro, para em seguida mover a sua. Adhara sabia que não podia ceder à pressão que começava a surgir dos dois lados — da família e dos Comensais da Morte, mesmo quando os via em reuniões a encarando sem muita discrição, ela conhecia todos eles, os ditos amigos da família, a vigiando. Em uma certa noite, já cansada, ela caminhava pelo corredor em direção ao seu quarto, os passos rápidos de Pollux a alcançaram, segurando seu braço, ela odiava como ele era irritantemente silencioso.
── Preciso falar com você. ── A voz de Pollux era baixa, mas carregava uma firmeza que não deixava espaço para objeções, ela sabia que era por ter comensais no andar de baixo.
Isso não pode esperar até amanhã? ── Ela se virou devagar, puxando o braço dos dedos dele. ── Tive uma noite longa.
── Longa demais para lembrar onde estão suas lealdades? ── Os braços foram cruzados sob o peito, em posição ofensiva. ── Estamos todos começando a nos perguntar qual jogo você está jogando, irmãzinha.
── Meu jogo, querido irmão, é o mesmo que sempre foi: proteger nossa família. ── Ela semicerrou os olhos, como quem queria ler o que se passava na cabeça do irmão, mas logo sentiu um peso, não via nada. ── Você realmente acha que eu me rebaixaria ao ponto de traição?
── Eu não sei o que você faria. ── Ele deu um passo a frente, tocando a testa dela com o indicador direito. ── Não está ouvindo nada, não é? Não consegue ouvir nossas mentes, porque está longe.
── Estou ouvindo você me subestimar. ── Ela ergueu os olhos, encarando os dele. ── É o que eu preciso.
── Fique atenta. ── Ele a empurrou para trás devagar, antes de passar pela mulher.
Ela sentia aquele incômodo nos ombros, não conseguir ouvir Pollux pareceu estranho, ele sempre era barulhento, mas dessa vez ele foi tão silencioso que ela não sabia até onde era proposital ou se era a mísera resposta de seus atos, tão guiada pelos planos que mal conseguia ver todas as consequências. Adhara se abrigou em seu quarto, era hora de repensar seus movimentos, esperar que a poeira baixasse.
Ela sabia que precisava se mover, precisava estar um passo a frente, estudar nem sempre foi a saída para Adhara, mas os livros do pai eram um argumento forte para levá-la até outro cômodo da casa, justo quando todos pareciam dormir. Mais tarde naquela noite - enquanto ela perambulava pelos corredores - encontrou Arcturus no escritório, sua figura esguia iluminada pela luz suave de um candelabro, ele olhava para os livros, passando a mão como se procurasse um, mas não se assustou ao vê-la, não havia sido pego de surpresa. Diferente de Pollux, ele não era direto; preferia observar e analisar antes de confrontar, andando em volta de todos como uma serpente, o chapéu seletor tinha sido certeiro em jogá-lo na Sonserina e não na Corvinal. Quando ela entrou, ele levantou os olhos de um plivro e a encarou com sua calma habitual.
──Você está brincando com fogo. ── Nem um oi ou boa noite, Arcturus voltou a olhar o livro apenas dando-lhe o aviso.
── Entre nós eu sempre fui a que melhor flertou com a piromancia. ── Ela riu de lado, caminhando perto de uma poltrona e se apoiando nela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MASTERMIND, marauders' era
Hayran KurguO relógio está prestes a marcar meia-noite, mas Adhara Black já sente a pressão muito antes disso. Filha de uma família poderosa e envolta nas trevas, ela está à beira de completar vinte e cinco anos, sabendo que suas escolhas irão definir seu desti...