A tempestade interna

104 11 0
                                    

Tensa, a jovem jogadora de vôlei se encontrava diante das grandes portas da arena, sentindo cada músculo de seu corpo delicado, e seu coração quase saltava do peito. A incerteza sobre quem poderia cruzar seu caminho no corredor fez seu fôlego falhar por um breve momento. Após sua dolorosa derrota no campeonato italiano, Carol precisava de um tempo para si mesma – para se reorganizar e reunir novas forças.

Decidida a deixar a Itália por tempo indeterminado, ela queria distância do agito do centro e da imprensa, que certamente estava esperando para atormentá-la com perguntas incômodas sobre sua performance fracassada na partida. Mas sabia que não poderia adiar o encontro com Sheilla e a equipe técnica.

Nervosa, hesitou ao pegar a chave de casa que estava em sua bolsa. O aperto no estômago crescia enquanto ela finalmente reunia coragem para destrancar a porta. Ao subir as escadas e se preparar para entrar em seu quarto, uma voz ecoou repentinamente pelo amplo corredor.

“Bom ver você novamente,” disse Sheilla, com um olhar furioso.

Carol se virou e encontrou o rosto fixo de sua chefe. “Oi, Sheilla... eh... fico realmente feliz em te ver de novo. Você está bem?”

“Você consegue imaginar o quão decepcionada estou com você?” Sheilla cortou, seu tom firme. “Você saiu sem dizer uma palavra; ninguém sabia onde você estava ou se estava bem.”

“Sinto muito por ter simplesmente desaparecido,” Carol respondeu, sentindo a culpa subir à tona. “Foi errado e eu sei disso agora. Eu deveria ter falado com você antes, mas eu precisava sair daqui. Tudo estava demais para mim; eu não conseguia respirar.”

“Você deveria ter feito isso!” Sheilla exclamou, fazendo uma pausa enquanto seus olhos se suavizavam um pouco. “Carol, eu entendo suas razões, mas...” Ela suspirou e envolveu Carol em um abraço apertado. “...eu me preocupei muito com você. Algo poderia ter acontecido. Você não estava acessível – eu tinha medo de que algo tivesse acontecido com você.”

Carol se afastou lentamente dos braços dela, olhando diretamente nos olhos de Sheilla. “Não era minha intenção. Isso nunca mais vai acontecer, eu prometo.”

Sheilla assentiu, sua expressão ainda séria. “Bom, mas por favor lembre-se de uma coisa: não importa o que aconteça, você sempre pode vir até mim quando algo estiver te incomodando. Vamos encontrar uma solução juntas, certo?”

As palavras de Sheilla tocaram profundamente a central; depois de tudo o que aconteceu, ela esperava qualquer coisa, menos esse tipo de apoio.

“Não se esqueça de que você tem treino,” continuou Sheilla, já começando a se afastar. “A senhora Priscila gostaria de ter uma impressão do seu estado físico antes da primeira sessão.”

“Sobre a nova treinadora, podemos conversar rápido...?” mas Sheilla já tinha desaparecido da vista, deixando Carol confusa para trás.

Segundas chances Onde histórias criam vida. Descubra agora