“Agora que você está aqui, gostaria de beber algo?”
“Não, obrigada”, sorriu ela para sua treinadora, enquanto seu estômago começava a formigar.
“Você deve estar se perguntando por que eu adiei o treino e sim, Paulo também me disse que você não gosta nada de abrir mão do seu tempo na quadra. Mas achei importante que tirássemos um tempo antes para nos conhecermos um pouco.”
“Concordo plenamente... Quero dizer, essa base de confiança entre treinadora e jogadora é super importante.”
Priscila ficou surpresa, pois especialmente Paulo havia informado que Carol não era uma pessoa fácil e que muitas vezes pensava apenas em si mesma e em suas vantagens. No entanto, a treinadora queria muito fazer uma avaliação própria de sua “difícil jogadora”. Ela acreditava que todos merecem uma chance e queria dar essa chance a Carol de qualquer forma.
“Uau, eu realmente esperava que você não concordasse com isso.”
“A maioria das pessoas me julga mal”, Priscila percebeu imediatamente a expressão triste no rosto de Carol.
“Ouça, eu não sou uma pessoa que tem preconceitos sobre os outros e... eu acredito que há muito mais em você do que uma diva da quadra - eu acho que você sente que precisa provar a todos o quão boa você é. Isso me chamou a atenção no campeonato italiano, quando você arriscou tudo e eu realmente admiro muito sua ambição...”
“Mas...?”
“No nosso esporte, é imensamente importante lidar bem com os contratempos. E sim, eu posso entender que durante um jogo tão importante você sentiu a pressão . No entanto, eu acredito que você e a equipe poderiam ter vencido o campeonato italino facilmente e sabe por quê?”
“Hmm...?”
“Porque você é maravilhosa na quadra, sua presença, sua técnica - Carol, seu talento é incrível e eu apostaria que você é imbatível quando consegue mostrar tudo isso. Tenha um pouco mais de confiança em si mesma,jogue em grupo e verá que o resto vem naturalmente. Eu quero te ajudar a trabalhar nisso... se você me deixar.”
Seu coração parou por um momento, o nó na garganta estava profundo. Nunca houve ninguém em sua vida que quisesse acreditar 100% nela. Sempre foi considerada difícil e cansativa; ninguém tinha a intenção de apoiá-la, todos achavam que era pura perda de tempo. Mesmo seus pais só estavam ao seu lado quando ela tinha sucesso na quadra - se nem eles acreditavam em Carol, como ela poderia acreditar em si mesma?
“Eu sei que não é fácil para você se abrir para novos treinadores, depois de tudo o que o Paulo me contou, especialmente sobre essa Natália - isso te incomoda. E aí vem essa pseudo-treinadora, que já chega se achando e cancela sua primeira sessão de treino. Mas se você me der uma chance, eu vou te provar que, por um lado, vou te ajudar a evoluir e, por outro lado, que você pode contar comigo 100% do tempo. Tudo o que você precisa fazer é confiar em mim. Podemos fazer isso?”
Carol olhou mais fundo nos olhos dela e não conseguiu conter um sorriso largo. Ela mesma nunca acreditou que iria abrir mão de uma sessão de treino voluntariamente e preferiria ter uma conversa com a nova treinadora.
Mas logo ficou claro que a conversa com Priscila a fazia bem em tantos níveis, não apenas pelo que ela dizia, mas principalmente pela forma como dizia. Carol se sentiu compreendida pela primeira vez na vida, e isso vindo de uma mulher que ela mal conhecia. Ela estava disposta a dar uma chance a Priscila e queria usar as sessões para se aproximar dela.
“Claro, podemos fazer isso. Seria um desperdício se não conseguíssemos, né?”
“Fico feliz que tenhamos o mesmo pensamento. Então teremos treino para amanhã de manhã e você vai me mostrar do que realmente é capaz, como uma atual campeã italiana.”
“Para me convencer de mim mesma, preciso de no máximo uma sessão de treino.”
“Carolina Silva, isso é um desafio! Estou muito curiosa e animada para amanhã. Mas me desculpe, preciso cuidar de alguns papéis - nos vemos amanhã. E Carol?”
“Sim…?”
“Você pode me contatar a qualquer momento se precisar de algo.” Ela passou suavemente a mão pelo braço de Carol antes de se levantar e ir em direção ao escritório.
Carol não queria perder a oportunidade de dar um último olhar para Priscila antes que ela desaparecesse nos corredores. Nervosa, brincou com as mãos; o brilho em seu rosto era inegável.
Animada, pegou o celular do bolso e discou o número da melhor amiga.
“ Brayelin ? Ei, você tem um tempinho?”
“Claro, aconteceu alguma coisa?”
“Sim... não, podemos nos encontrar rapidamente na mesa de pingue-pongue? É realmente importante!”
“Estou indo já.”
Pouco depois, Carol chegou ao local combinado e esperou ansiosamente por Brayelin.
“Finalmente você chegou!”
“Desculpa, não consegui ser mais rápida. Mas o que aconteceu?”
Carol estava totalmente nervosa; cruzou os braços e sorriu ao pensar em Priscila, derretendo-se por dentro.
“Carol?”
“Humm, o quê?”
“Você vai me contar agora o que está acontecendo?”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segundas chances
RomanceCarolana, uma talentosa jogadora de vôlei, vive uma fase de inatividade há um ano no Savino, time da Itália. A mudança na equipe traz a nova técnica Priscila Daroit, conhecida por sua abordagem inovadora e motivacional. O encontro entre Carolana e P...