Mensagens e esperanças

42 5 0
                                    

Carol deixou seus pensamentos novamente se voltarem para a mulher que conseguiu prendê-la completamente com um único olhar. Seu coração quase saltou do peito. Ele batia tão forte que Carol era capaz de sentir cada batida pulsante em suas veias de forma bem acentuada.

A expressão em seu rosto havia mudado; ela não estava mais tão tensa como era de se esperar, mas sim visivelmente mais relaxada, algo que Brayelin não deixou passar despercebido.

Carol não conseguia pensar em mais nada além dos olhos castanhos que não saíam de sua cabeça desde o primeiro encontro com sua treinadora. Ela sentiu imediatamente uma eletricidade que parecia se espalhar em seu peito. Carol deixou seu olhar descansar em suas mãos entrelaçadas e se encontrava em uma espécie de “estado de transe”, sem perceber o mundo ao seu redor, sentada pensativa na mesa de pingue-pongue, encarando o nada enquanto sorria para si mesma.

“Ei, o que aconteceu?”, foi abruptamente arrancada de seu devaneio e trazida de volta à realidade.

“Bem, então… temos uma nova co-treinadora e… ela é…”

“Totalmente irritante, idiota, insuportável? E agora você quer desabafar, entendi…”

“Não, não é isso…”

“Espera, ainda pior? Ela cortou seus horários na quadra sem avisar? Talvez você devesse conversar com Sheilla se…”

“Mano Brayelin, agora escuta só um pouco!”, gritou Carol, fazendo sua melhor amiga ficar em silêncio. “Desculpa, eu não queria te atacar assim. Me desculpe.”

“Tudo bem, mas se você não acha ela ruim, o que é então?”

“Quando a vi pela primeira vez… foi como se tivesse dado um choque e agora não consigo tirá-la da minha cabeça.”

“Espera, isso significa que você…?”

“Acho que sim…”

“Sério? Fico feliz por você…”

Mas de repente, parecia que a aura de Carol havia mudado - da euforia inicial e dos sentimentos felizes não restava muito ou quase nada. Em vez disso, a insegurança predominava, algo que ela não conseguiu mais esconder nem mesmo de Brayelin.

“Está tudo bem?”

“Ah, eu realmente não sei.”

“Algo está te incomodando… sobre o que você está preocupada?”

“Sabe, eu não tenho ideia se ela gosta de mulheres e…”, suspirou Carol antes de continuar. “...mesmo que goste, eu sou absolutamente incapaz de ter um relacionamento, totalmente complicada…”

“Agora não fale tão mal de si mesma… Carol, você não é incapaz de ter um relacionamento.”

“Ah não? O único relacionamento meia-boca que eu tive até agora foi com…”

“Com Isa?”

Ao ouvir o nome da ex-namorada, todas as memórias ruins vieram à tona imediatamente; tudo o que foi negativo que as duas passaram antes e durante o relacionamento estava tão presente como há anos não estava. Carol foi tomada por inseguranças e medos. As acusações que fez a Isa naquela noite após o campeonato italiano e a consequente separação do casal.

“…sim e como você sabe, eu também consegui estragar isso muito bem.

“Esses eram tempos bem diferentes, Carol. Tudo era novo para você, você teve que se acostumar com tudo. Agora você já se assumiu e está aberta sobre sua orientação sexual, certo?”

“Estou, mas e se… eu acabar estragando tudo com a Priscila também? E se…”

“Escuta, não adianta nada você ficar preocupada com isso agora.”

“O que eu devo fazer então?”

“Conheça ela melhor, talvez haja uma ou outra coisa em comum entre vocês e o resto vem naturalmente.”

“Você acha?”

“Com certeza! Se a química entre vocês for boa e você perceber que ela gosta de mulheres, pode convidá-la para um encontro.”

As palavras da melhor amiga pareciam dar um pouco do ânimo perdido de volta a Carol, que começou a tentar ver as coisas de uma maneira mais positiva.

Se algo poderia se desenvolver entre ela e Pri, o tempo diria. Mas para Carol estava claro que ela não queria repetir os mesmos erros de antes de jeito nenhum. Ela queria se dar tempo, não agir apressadamente e tentar seguir o conselho de Brayelin.

“Vai dar tudo certo, ok?” Brayelin confortou sua melhor amiga, envolvendo-a em um abraço e acariciando suas costas suavemente. “O que acha de irmos para casa e fazermos uma noite agradável, só nós duas, hmm?”

“Não fique brava comigo, mas eu preferiria dar uma corridinha… para clarear a cabeça um pouco.”

“Tudo bem, mas se precisar de algo…”

“…eu te ligo, prometido.”

“Então nos vemos mais tarde.” Brayelin deu um último abraço em Carol antes de seguir seu caminho sozinha.

Carol ficou mais um tempinho na mesa de pingue-pongue antes de começar sua corrida. Enquanto corria, refletia sobre a conversa com Brayelin e tentava deixar de lado todos os pensamentos negativos para se concentrar no essencial.

No entanto, ela também sabia que provavelmente nunca conseguiria eliminar completamente seus medos; eles estavam muito enraizados. Mas decidiu que trabalharia nisso para que nada pudesse atrapalhar uma possível futura com Ava.

Carol começou a pensar em como poderia colocar seu plano em ação, mas nenhuma ideia surgiu rapidamente. Uma coisa estava clara para ela: queria aproveitar cada pequena chance para passar tempo com Pri. A melhor oportunidade provavelmente seria durante os treinos diários de vôlei, mas isso não era suficiente para Carol. No entanto, perguntar Pri para um encontro ainda estava longe; primeiro queria aproveitar todas as pequenas oportunidades que surgissem.

Ela correu sua rota habitual até chegar a um parque e se sentou à beira da água do lago. A brisa suave soprava através de seu cabelo preso; ela fechou os olhos por um momento para refletir. O silêncio e o som da água batendo em uma pequena rocha eram reconfortantes e ajudavam muito Carol a organizar seus pensamentos.

De repente, pensou novamente em Pri; podia ver seu rosto claramente diante dos olhos, o que lhe fez sorrir suavemente. Desde Isa, não havia ninguém que despertasse tais sentimentos nela. Mas ao contrário de antes, não queria esconder que estava um pouco apaixonada pela treinadora.

Por um momento mais, permaneceu ali naquele lugarzinho; o céu começava a escurecer e tingia-se com um suave tom avermelhado do entardecer. Um último olhar sobre a água antes de se levantar para voltar para casa até que o toque de notificação do seu celular a fez sobressaltar por um momento.

Ela tirou o celular do bolso e ao ver a tela seu coração começou a bater rapidamente; suas mãos tremiam e ela sentiu calafrios pelo corpo todo. Não esperava que uma única mensagem de Pri tivesse esse efeito sobre ela; o sorriso em seu rosto era incontrolável.

Nervosa, desbloqueou o aparelho com seu código e deu uma olhada na mensagem que causou aquele borbulhar no coração da patinadora:

"Oi! Desculpe por te surpreender assim agora, mas… na verdade eu só queria agradecer pela conversa agradável, mesmo que isso tenha custado seu tempo na quadra; espero que você me perdoe por isso :) Estou super ansiosa para te ver amanhã e para nosso primeiro treino juntos! Abraços, Pri.”

Segundas chances Onde histórias criam vida. Descubra agora