Café, coragem e corações

34 1 0
                                    

Carol e Pri ainda estavam muito próximas uma da outra no sofá, quando os primeiros raios de sol começaram a entrar pelas persianas meio abertas. Ofuscada pela luz repentina, a jogadora parecia abrir os olhos lentamente e logo percebeu o calor do corpo ao qual se aconchegou ainda mais durante a noite.

Intuitivamente, Carol deixou seu olhar cansado vagar para a esquerda – era uma visão que instantaneamente lhe trouxe um sorriso tímido aos lábios. O coração da atleta batia forte em seu peito, e as borboletas em seu estômago pareciam já estar fazendo festa.

No entanto, isso não a impediu de tentar não acordar Pri abruptamente. Mesmo assim, ela não conseguia evitar de olhar de vez em quando para a esquerda, até que finalmente fixou seu olhar na treinadora.

Seu coração começou a bater rapidamente quanto mais ela olhava para Pri, e Carol percebeu imediatamente que aquilo era muito mais do que uma simples paixão. Ela havia se apaixonado perdidamente por sua treinadora.

Embora estivesse certa de seus sentimentos pela loira, não conseguia negar suas inseguranças e dúvidas, muito menos simplesmente afastá-las. Havia um peso sobre o peito da jovem jogadora que tornava cada vez mais difícil respirar. Internamente, ela se fazia repetidamente as mesmas perguntas:

Será que as duas têm uma chance real juntas? Será que funcionariam como um casal?

Perguntas que ocupavam continuamente a mente de Carol, especialmente porque ela não tinha respostas para elas. O crescente caos emocional dentro dela não demorou a surgir.

Antes que os pensamentos negativos pudessem dominar completamente, Carol decidiu agradecer a Pri com uma pequena atenção. Com delicadeza, tentou se desvincular da treinadora para poder sair do sofá. Como sua jaqueta não estava à vista rapidamente, pegou um moletom qualquer e o vestiu antes de sair do apartamento.

Motivada, a jogadora encarou a tarefa e foi buscar frutas frescas em um pequeno mercado local; também parou em uma padaria para levar uma pequena seleção de pães como croissants e pãezinhos. Todo esse esforço, mesmo sabendo que "ficar na cozinha" definitivamente não era uma das suas atividades favoritas. Mas a treinadora parecia despertar nela um lado que ela nunca tinha conhecido antes.

Quando ela voltou pouco tempo depois com sacolas cheias, Pri ainda dormia tranquilamente no sofá. Sem fazer barulho, a jogadora se esgueirou para a cozinha. Colocou música nos ouvidos e começou sua missão: café da manhã!

Carol cortou as frutas e as distribuiu em um pequeno prato, colocou pães e croissants em uma pequena cesta de pães e arrumou tudo na mesa grande. Faltavam apenas o café e um suco de laranja fresco, que a jogadora tomava todas as manhãs para começar o dia com energia.

Totalmente absorta em seus pensamentos, Carol não percebeu que o aroma do café recém-preparado já estava fazendo efeito e havia acordado sua treinadora do sono. Com os olhos semiabertos, ela estava deitada no sofá e notou que o lugar ao seu lado estava frio e vazio.

Mil pensamentos passaram pela cabeça da treinadora, e o medo de ter afastado Carol deu uma pontada inesperada em seu estômago. Pri se culpava por ter estragado tudo antes mesmo de algo entre as duas poder começar de verdade. Quase em pânico e desesperada, começou a procurar por seu celular em cada canto do sofá, para poder enviar pelo menos uma mensagem curta para Carol. Assim que encontrou o aparelho após uma rápida busca, começou a digitar…

“Carol, oi… se ontem… quer dizer, se tudo isso foi demais para você, então… podemos conversar sobre tudo…”

Mas para enviar a mensagem, faltou-lhe coragem. O medo de uma reação ou recusa era muito grande. Apesar da insegurança, a treinadora lutava consigo mesma: deveria dar espaço a Carol ou tentar dar um passo em sua direção?

Desesperada, começou a procurar uma solução até que um barulho alto a fez sobressaltar. Quando olhou em direção à cozinha, parecia que o alívio superava as dúvidas, e a tensão que sentia como um peso enorme desapareceu. Restou apenas o brilho em seus olhos e o sorriso tímido em seus lábios. Seu coração começou a bater rapidamente e ela sentiu uma leve agitação no estômago. Carol tinha esse efeito sobre ela que Pri não conseguia explicar com palavras.

Sem pensar duas vezes, ela foi com passos largos em direção à cozinha e não percebeu que Carol, com os fones de ouvido nos ouvidos, não estava ciente do mundo exterior. Sem saber, ela deu um tapinha no ombro da jogadora e gritou…

“Posso te ajudar em alguma coisa?”

“Droga…”, Carol se sobressaltou e deixou os talheres caírem no chão.

“Oh Deus, eu não queria te assustar…”

“Um dia eu vou ter um infarto se continuar assim.”

“Desculpe, eu não vi que você estava com fones de ouvido.”

“Se isso for uma espécie de vingança, você foi bastante bem-sucedida.”

“Não… isso na verdade não era meu plano”, a treinadora se curvou para pegar os talheres.

Quando seus olhares se encontraram inesperadamente, a intensidade e a atração entre elas eram claramente perceptíveis.

“O que está acontecendo aqui, se posso perguntar?”

“Isso? Ehm… isso deveria ser um pequeno agradecimento por você ter cuidado de mim ontem.”

"Carol, isso é muito gentil da sua parte, mas realmente não era necessário."

“Bem, por minha causa tivemos que praticamente interromper a noite, então você me trouxe até aqui… Eu acho que merece um agradecimento e pensei que um café da manhã não seria uma má ideia.”

“A ideia é genial! Aliás, estou muito impressionada com o que você preparou e com o quanto se esforçou”, a jogadora sorriu de orelha a orelha e teve pela primeira vez a sensação de ter feito algo certo.

“Por favor, sente-se!”

Isso Pri não precisou ouvir duas vezes e se acomodou em uma das cadeiras em frente à sua protegida. Assim, elas tiveram a chance de trocar olhares intensos ou sorrisos de tempos em tempos.

O clima estava leve e descontraído; elas aproveitaram a atmosfera tranquila e o tempo que tinham sozinhas antes que os outros moradores voltassem para bagunçar o loft. Nenhuma das duas queria admitir, mas um café da manhã juntas era exatamente o que elas precisavam, longe da agitação e das obrigações. O fato de poderem se conhecer melhor era um bonito efeito colateral.

“Foi fantástico, Carol… realmente. Ninguém nunca fez algo assim por mim.”

“De nada!”

Segundas chances Onde histórias criam vida. Descubra agora